1.1.09

KG 2010

Outro estudo sobre um retorno, agora uma projeção do Karmann-Ghia, modelado no 3D Studio Max.

O motor agora é dianteiro, a mecânica do TT cairia bem nele.

As entradas de ar teriam que ser discretas para não perder o estilo KG.

Pra quem achou uma semelhança com a frente do Porsche não foi a minha intenção, queria um farol redondo e inclinado, se ficasse muito de pé perderia aerodinâmica.

E como sobrou espaço atrás, bolei uma capota rígida retrátil, assim teriamos um KG conversível também, seria um conceito interessante "a la SLK".

29 comments:

  1. Uma ar moderno para um belo clássico!
    Gostei da capota automática!!!

    Parabéns mais uma vez!!!

    ReplyDelete
  2. o farol tah realmente lembrado um porsche
    gostei dos rodao
    shaushaushuashuas

    ReplyDelete
  3. aproveita e fraga esse video
    http://br.youtube.com/watch?v=EiBNtGSzrp4
    hsuahsuahushaushaus

    ReplyDelete
  4. Po Du se superando cada dia mais.

    o KG fico lindo

    ReplyDelete
  5. sensacional! só achei a traseira um tanto volumosa demais mas ficou bom mesmo assim.

    parabêns

    e a tempra sw com frente de stilo vai rolar?

    ReplyDelete
  6. Olá Du. Primeiramente parabéns pelos belos trabalhos. Não é por nada que você está aparecendo direto em várias mídias.
    Minha mensagem é para além de parabeniza-lo informar que fiz um post em meu blog dedicado ao teu trabalho com o Karmann-Guia. Se puder dar uma olhada, está convidado. O link é http://autoblog.jrmania.com.br

    Abraços e parabéns!

    ReplyDelete
  7. Haha já sabe né Du...
    Pra mim um dos seus melhores trabalhos...
    *.*

    Logo em seguida bem a Brasuca amarela e tantos outros...
    Parabéns brother!

    ReplyDelete
  8. Anonymous9:38 PM

    As formas ficaram ótimas. As rodas então, espetáculo.
    Mas para um motor Turbinado (Audi TT), as "discretas entradas de ar" poderiam não serem sufiscientes.
    E sobre a semelhança com Porsche achei legal, afinal, é tudo em família.
    PS: Pintura 2 cores muito boa!

    ReplyDelete
  9. Anonymous3:53 PM

    Ficou estupendo!!!Simplesmente deveria já estar sendo produzido para estar no mercado o ano que vem!!Amo este carro!!

    ReplyDelete
  10. Anonymous6:58 AM

    Nossa, muito bom!! Parabéns pelo trabalho.

    É quase do geito que eu imaginava um novo Karmann-Ghia. Seria um sonho realisado se a Volks produzisse esse carro.

    Quanto a semelhança da frente com o Porsche, como já foi comentado, fica bom assim mesmo, pois é tudo em família.

    ReplyDelete
  11. Anonymous7:15 AM

    O carango ficou bem legal. Mas ficaria mais interessante com um motor V8, V10, ou W12. Com tração traseira.

    ReplyDelete
  12. Anonymous4:41 PM

    Cara, seus modelos da KG ficaram demais. Apesar de preferir o antigo ainda por uma questão sentimental mesmo.

    Excelente Trabalho!

    ReplyDelete
  13. Anonymous4:52 AM

    Vai por mim. Carrão TEM QUE ter motorzão. V8, V10 ou W12. Radical.

    ReplyDelete
  14. Anonymous7:02 AM

    Olá !!!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu belíssimo trabalho. Imagino que para os amantes de automóveis isso deve ser um passatempo excitante...rss.
    Vendo os seus projetos uma pergunta que me veio a mente é inevitável de não ser feita: Nunca teve propostas para trabalhar como designer de uma grande marca?
    Um grande abraço !!!

    ReplyDelete
  15. Anonymous8:29 AM

    tENHO UMA PAMPA93, NUNCA VI UMA TUNADA OU REPAGINADA. gOSTEI!
    bOTA AS FOTIS DE FRENTE E LATERAL. sE UM DIA QUISESSE MEXER NA MINHA, COMO FARIA COM O PROJETO? tENHO SEQUELA DE UM ACIDENTE E ELA FOI O ÚNICO CARRO QUE CONSEGUI DIRIGIR SEM QUALQUER ADAPTAÇÃO, PORTANTO DEVO FICAR COM ELA BEM CUIDADDINHA POR ANOS A FIO. jÁ QUE ESTÁ MUITO BOA, NÃO JUSTIFICA TROCAR, MAS DAR UMA CARA NOVA...hUM!

    ReplyDelete
  16. Anonymous9:40 AM

    Salve Salve, to passando pra deixar meu parabéns pelos projetos são realmente muito lokos, eu vi a Brasilia na Globo.com ficou muito loka parabéns mesmo.

    abraço

    ReplyDelete
  17. Anonymous9:49 AM

    Parabéns pelo trabalho. Apreciar os desenhos é como assistir a um mundo paralelo, do tipo "nariz de cleópatra". E se Cleópatra nao tivesse o nariz tao bonito e nao tivesse seduzido Marco Antonio? Enfim, fantastico este mundo com os carros que poderiam ter sido. Quem sabe as montadoras nao resolver fabricar pelo menos alguns deles, como o novo Galaxy e o karman ghia, que achei especialmente lindos.

    Abs

    leoncio

    ReplyDelete
  18. Anonymous3:50 PM

    Fabio,nenhuma montadora deu bola ainda, mas vamos tentando ne? rsrs

    ReplyDelete
  19. Muito Legal. Passei pela primeira vez e voltarei outras. O Karmann Ghia ficou ..show!

    ReplyDelete
  20. Esse bolo tá com um gostinho de sensura!

    ReplyDelete
  21. Anonymous2:15 PM

    HAHAHAHAHA...... Grande............. essa é pra quem já conheceu as artimanhas de driblar a censura!!!!!
    Parabéns!!!!

    ReplyDelete
  22. Tem a versão de prestigio tb????

    ReplyDelete
  23. Anonymous6:33 AM

    Ficou jóia o desenho do Karmann ghia, show de bola rapaz, vc é muito talentoso, e bom q é da nossa região. Uma dica vc poderia fazer uma versão moderna do Karmann ghia TC? Abraços e parabéns mais uma vez

    ReplyDelete
  24. Cara vc é demais!!Parabéns!!! É o maior expoente do design automotivo!!! O Estudio Pininfarina que se cuide!!! Dá orgulho ter um brasileiro com o seu talento!! Gostaria de ver uma releitura dos seguintes classicos:

    FUSCA (New Beatle by Eduardo Oliveira)
    D10 Camionete da Chevrolet
    ROMI ISETTA
    e esse é especial JEEP/FORD CJ O5!!
    Parabéns!!!

    ReplyDelete
  25. Yuri Hallack3:35 PM

    Ficou muito bom eu gostei mas da lateral e da frente mas a traseira também fico boa.

    PS:entra no meu blog http://tuningedesing.blogspot.com/
    se vc gostar comenta sobre ele por favor

    ReplyDelete
  26. Studart Filho7:50 PM

    Parabéns pelo belíssimo trabalho. Comprei a Classic Show para guardá-lo, depois que vi a reportagem na revista do meu irmão. Fiquei imaginando como seria o VW166 schwimwagen ou mesmo um citroen 11cv repaginados. Parabéns novamente.

    ReplyDelete
  27. Ô Duda! recebi m e-mail com fotos de seus raalhos, pois quem me enio sabe o qano amo carros antigos. Cara... voce e um expert, parabens. O karman e minha paixao, fcou lindao.
    Kaki de Itabira

    ReplyDelete
  28. psé se for contar com as montadoras demora msm,agora oq ta na onda deles eh construir carros baratos e inferiores,infelizmente brasileiro na maioria não corre atrás de informações e acha q os carros d hoje em dia são mais modernos e economicos, aceitam carros 2.0 fazendo 5 KM/L, que são inferiores na europa e vem como superiores p o Brasil, e alegam ser inviável construir um carro de qualidade,sendo q nas décadas d 70 faziam modelos d carros q eram reconhecidos internacionalmente, como o opala, o galaxie e o puma, oq eu penso msm eh em criar uma empresa nacional de automóveis 100% nacional.Recursos nós temos teria apenas q ter pessoas com vontade d tornar este sonho realidade,estava conversando isso com amigos meus, e teria também q ter um incentivo do governo para dar inicio ás atividades,afinal tudo isso gera um custo bem elevado, mas seria a unica formas d termos carros com personalidade,preço justo,respeito ao brasileiro, e d volta a nossa boa e velha tração traseira hehehe.Quem quiser discutir ai sobre a idéia meu msn eh angellus188@hotmail.com

    abraço

    ReplyDelete
  29. cara olhei todos os seus trabalhos, simplesmente maravilhosos... o kg em especial é um sonho meu a muito tempo. quem me dera fosse novamente feito. no caso do seu remake a unica coisinha que colocaria de diferente seria o farol de milha redondo para firmar ancora no passado (rs) e o braco do espelho preto... de restante maravilhoso!!! a capota automatica mesmo matou a pau! parabens 1000 vezes!

    ReplyDelete