Uma releitura de um interessante hatch médio que rodava em nossas ruas nos anos 90, o Fiat Tipo.
 Detalhes marcantes do Tipo foram mantidos como a forma do recorte do capô, frisos do parachoque e da lateral, assim como a tampa traseira. Como usei a base do Lancia Delta esse Tipo está maior, na faixa de um Vectra GT.
Detalhes marcantes do Tipo foram mantidos como a forma do recorte do capô, frisos do parachoque e da lateral, assim como a tampa traseira. Como usei a base do Lancia Delta esse Tipo está maior, na faixa de um Vectra GT. Uma traseira mais caída para dar um ar mais agressivo, e quem não se lembra da versão "sedicivalvole" ? Essa projeção vai para o pessoal do Clube do Tipo.
Uma traseira mais caída para dar um ar mais agressivo, e quem não se lembra da versão "sedicivalvole" ? Essa projeção vai para o pessoal do Clube do Tipo.Semana que vem postarei a família Tempra..
História do Tipo
 O Fiat Tipo surgiu no Brasil em 1993 como importado, com            motor de 1600cm3 na versão 3 portas, era praticamente um Tempra hatch, que competia com o Escort e Kadett, logo depois veio a versão 5 portas, depois            vieram as versões com motor de 2000cm3 com 8 e 16 válvulas.
O Fiat Tipo surgiu no Brasil em 1993 como importado, com            motor de 1600cm3 na versão 3 portas, era praticamente um Tempra hatch, que competia com o Escort e Kadett, logo depois veio a versão 5 portas, depois            vieram as versões com motor de 2000cm3 com 8 e 16 válvulas.Com o sucesso de vendas, o Tipo passou a ser nacional em 1996 com motor            de 1600cm3, apenas com 5 portas, e foi um dos primeiros carros nacionais            a contar com airbag.Mas com os frequentes princípios de incêndio das versões            importadas, o Tipo teve sua imagem arranhada, e saiu de linha em 1997,            dando lugar ao Brava.
 


























