31.5.10

Miniaturas nacionais

Voltando a um assunto bem comentado neste blog, já que muitos internautas daqui são saudosistas de nossos carros nacionais, como colecionador de veículos em escala eu adquiri esta coleção, que recentemente estava na promoção do Jornal Extra do RJ, mas como sou de SP, e o Diário de S.Paulo não pertence mais ao grupo Globo, tive que recorrer ao Mercado Livre mesmo, foi um pouco caro, mas é uma coleção interessante já que nenhum jornal de SP se prontificou a fazer alguma promoção sobre os produtos em questão.
A escala parece um pouco maior que 1:43, talvez se aproxime de 1:36 mas há diferenças pois os carros colocados lado a lado eram do mesmo tamanho, o Puma e o Brasília por exemplo tinham o mesmo comprimento do Galaxie. Fora esse detalhe os carrinhos são de boa qualidade, a porta se abre e o painel se assemelha ao original, embaixo apenas o nome do carro, sem a escala.  
Recentemente a hot wheels anunciou uma miniatura do SP2, mas a escala é bem menor e não é tão bem acabado, vamos aguardar.
Minha sugestão para uma eventual próxima leva: Sp2, Gox BX, Corcel I GT, Maverick GT, Chevette, Charger R/T, 147, Simca Chambord, Fissore, Puma GTB, Gurgel X12 e Rural.

30.5.10

IDD no QRX


A convite da Nissan, estive no dia VIP do Quatro Rodas Experience,  evento que ocorreu em Interlagos.

28.5.10

Thunderbird


Demorou mas terminei, uma nova proposta para o pássaro trovão...

23.5.10

Belos nacionais

Alguns dos mais belos nacionais que fizeram parte de nossa história,  citei muitos carros de outras décadas pois sou suspeito, sempre admirei os carros que fizeram a nossa história (não desmerecendo os atuais) e alguns deles projetados aqui...

21.5.10

Medalha de prata

Com o honroso segundo lugar na enquete, o Fusca será a próxima releitura nacional, mas por ser um carro bastante cultuado terá um tratamento diferenciado, um projeto mais elaborado, portanto, será um pouco mais demorado, tempo que valerá a pena, pois quero caprichar e também quero deixar claro que não terá nada a ver com o New Beetle, será um carro mais popular e acessível, como deve ser um Fusca, também queria usar essa postagem como um pequeno forum debatendo certos detalhes mais ao gosto dos internautas como por ex. se ele terá motor traseiro ou dianteiro, elétrico ou convencional,  split-window ou não, essas coisas...
A arte acima é cortesia do amigo e blogueiro Victor Braga e Bravo, do blog  A Arte do Paint.

19.5.10

Sr. e Sra. Omega


A releitura que os internautas elegeram através de enquete está pronta, um dos melhores carros brasileiros da década de 90, o Omega...

14.5.10

The Doors

Hoje em dia é certa a preferência do brasileiro por carros de 4 portas, voltamos um pouco no tempo imaginando como seriam alguns de nossos nacionais com 4 portas em épocas que os consumidores preferiam os carros com 2...

Absoluto

Encerrou a enquete e o Omega venceu com 99 votos contra 88 do Fusca, estava uma disputa acirrada entre Fusca e 147 quando no último dia o Omega disparou e assumiu a liderança deixando os outros dois lambendo sabão. Farei a releitura do Omega para breve, mas para não desanimar os outros também farei aos poucos todos os outros modelos da enquete.

9.5.10

Chevelle e El Camino

O Chevelle, clássico muscle car de décadas passadas retorna em nova roupagem, e de quebra a El Camino...

Marca VENA e o logo definitivo

O nome do fabricante de automóveis (virtuais?) oficial do blog IDD, VENA (VEículos NAcionais) foi o que venceu a enquete e esta logomarca estará presente nos modelos que apresentarei no futuro (exceto as releituras), como novas variações dos já conhecidos Pixel e Indi e futuros novos segmentos, como carros compactos, médios, luxuosos, esportivos, utilitários e até caminhões. Vai que um dia se torna realidade o sonho de uma marca nacional, não custa sonhar e eu estou fazendo a minha parte apresentando propostas.
Acho que ficou explícita a inspiração Van Halen no logo... rs

7.5.10

Zero, 60 anos

 
Ok, sei que não tem nada a ver sobre carros, só queria um espacinho aqui no  blog para homenagear o Recruta Zero (Beetle Bailey) onde li por acaso no Jornal Estado de S. Paulo de ontem (e publica  suas tiras diariamente) que agora em 2010 comemora 60 anos, o recruta Zero simplesmente me influenciou desde criança, e me estimulou a continuar a desenhar e a colecionar gibis, que infelizmente não são mais publicados regularmente no Brasil, pelo menos não que eu saiba.
Criado em 1950 pelo cartunista Mort Walker que queria satirizar o serviço militar, Beetle Bailey (Recruta Zero no Brasil) é um recruta malandro que gosta de tirar uma soneca e sacanear o rígido Sargento Tainha,  Mort faz tiras ininterruptamente há 60 anos.
Parece que o Sesc Vila Mariana em São Paulo está fazendo mostra sobre o personagem até 27/6, a matéria inteira está aqui no site do Estadão.