tag:blogger.com,1999:blog-35306384.post5650197023258748585..comments2024-02-22T11:30:29.835-08:00Comments on IDD: Realidades alternativas - Chevrolet (Parte1)Du Oliveirahttp://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-85738934976177687262011-05-21T19:08:28.785-07:002011-05-21T19:08:28.785-07:00o nova foi lançado em 61 ou 62 a segunda geração e...o nova foi lançado em 61 ou 62 a segunda geração em 65 a 3ª em 1968(foto)e depois seguiu pela quarta e quinta gerações,o camaro foi feito na plataforma do nova(pony car baseado em compactos como o mustang baseado no falcon).oihttps://www.blogger.com/profile/17825890806567582925noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-13831771460964191152010-09-22T12:52:57.862-07:002010-09-22T12:52:57.862-07:00Isso é o que dá. O povo brasileiro não discute nad...Isso é o que dá. O povo brasileiro não discute nada, não participa de nada, aceita passivamente tudo o que as montadoras impõem. E alguns dos resultados são o Vectra GT/GTX, equipado com o maravilhoso motor Monzatech 2.0, o Agile "cara de caminhão", a S-10/Blazer remendada pela 396.999.999ª vez. Isso só para falar dos carros da GM.El Misionero Meu Cérebro Minhas Regrashttps://www.blogger.com/profile/00994252883143549269noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-47659649486210844472010-09-20T12:52:46.899-07:002010-09-20T12:52:46.899-07:00This comment has been removed by the author.Du Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-59040784905362709182010-09-20T10:27:57.908-07:002010-09-20T10:27:57.908-07:00Como sempre, sua visão é bastante apurada. Realmen...Como sempre, sua visão é bastante apurada. Realmente se o Brasil fosse um mercado mais avançado (e se as montadoras assim o quisessem) teríamos todos estes modelos. Um bom título p/ este post seria "erros do passado". Sugiro seguir a mesma linha com Ford, Fiat, VW e Chrysler, mostrando o que perdemos naqueles anos. Parabéns novamente, e abraços!Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/01596503309676932130noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-85050664814897660122010-09-16T21:00:37.420-07:002010-09-16T21:00:37.420-07:00aquele advogado picareta é o ralph nader, e se ele...aquele advogado picareta é o ralph nader, e se ele fosse mesmo um cara sério e ético teria metido o pau na volkswagen e até na mercedes-benz... a propósito: ele fez aquele "livro" depois que a gm atualizou a suspensão do corvair usando o sistema de braço semi-arrastado com mola helicoidal... e para piorar, esse picareta usou um vídeo feito pela ford como "prova" da instabilidade do corvair... diga-se de passagem, uns testes feitos por uma universidade do texas e pelo nhtsa DEPOIS do fim da produção do corvair mostraram que o corvair não era tão problemático... quanto ao motor boxer da chevrolet ter permanecido em produção, eu não teria tanta certeza disso mas seria de fato uma opção interessante em algum modelo para concorrer com o subaru legacy (principalmente se mantivesse a vantagem da refrigeração a ar)...cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-86814626567822895192010-09-16T12:38:01.359-07:002010-09-16T12:38:01.359-07:00Pois o Corvair é o meu Chevy preferido. Certeza de...Pois o Corvair é o meu Chevy preferido. Certeza de que se aquele advogado picareta não tivesse feito fama às custas de um carro tão bom, o Chevy aircooled B6 ainda estaria em produção, poluindo pouco e sabe-se lá com quantos cavalos-vapor líquidos.Nanael Soubaimhttps://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-20533239068687167722010-09-15T18:55:45.564-07:002010-09-15T18:55:45.564-07:00a minivan em questão era a lumina apv, que tb foi ...a minivan em questão era a lumina apv, que tb foi vendida como sendo a 1ª geração da pontiac trans sport e da oldsmobile silhouette... até teve um sedã de nome lumina e que tinha tração dianteira, mas apesar do conjunto de motor e câmbio ser o mesmo da minivan nas versões com motor v6 (o sedã tb teve versões de 4 cilindros que as minivans só tiveram para exportação) as plataformas eram diferentes (as minivans eram com space-frame de aço e carroceria de painéis de fibra enquanto o sedã era monobloco de aço estampado)...cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-70124234363299296032010-09-15T17:23:53.622-07:002010-09-15T17:23:53.622-07:00Esqueci de citar o Corvair tb.
Sobre o Projeto d...Esqueci de citar o Corvair tb. <br /><br />Sobre o Projeto do Novo Opala de 1990, era uma plataforma mundial de uma minivan que a GM estava projetando, fizeram esse protótipo do sedan encima dessa plataforma, mas a GM cancelou a minivan e o sedan foi de embrulho.<br /><br />Lembrando tb que o primeiro Camaro compartilhava da mesma plataforma do NovaDu Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-13588136522641622152010-09-15T14:42:16.017-07:002010-09-15T14:42:16.017-07:00O Opel GT não teria dificuldades com o SP2, a próp...O Opel GT não teria dificuldades com o SP2, a própria Volks tratou de estrangular a potência (e as vendas) do modelo.<br /><br />Quanto ao protótipo da GM, acredito que era jovial e descontraído demais para o público do Opala, ao menos na opinião da fábrica, o Omega era uma opção menos arriscada. Mas que fim levou esse protótipo?<br /><br />Como gosto muito do Ceprice, acabei gostando da projeção, mas acredito que haveria uma evolução mais freqüente, se fôssemos exigente o bastante para forçar a Chevrolet a trazê-lo para cá, seria bem parecido hoje com o Malibu, mas mais clássico.<br /><br />O Vega seria um sucesso só pela beleza, ninguém se importaria em correr, preferiria desfilar com ele. É um carrinho lindo de viver.<br /><br />Da caravan Cinco portas, a Sulan chegou a fazer a transformação, tenho duas imagens de uma do Paraná, mas infelizmente os custos (e o desinteresse da montadora) enterraram a idéia.<br /><br />Este furgão (ou talvez o Corvair) era tudo o que a Kombi precisava para ter sido tratada com dignidade pela Volks, e hoje nem opção de cor a coitada tem. Faz falta.<br /><br />Trabalhando duro, Du! Continue assim.Nanael Soubaimhttps://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-43455682672060954802010-09-15T13:32:48.407-07:002010-09-15T13:32:48.407-07:00eu ja cheguei a ver umas vans americanas da chevro...eu ja cheguei a ver umas vans americanas da chevrolet repotenciadas com motor e câmbio da d20... a propósito: naquela época em que a ford vendia o chassi da f1000 para ser encarroçado e transformado em van... se a gmb ja oferecesse um modelo daquela categoria de fábrica provavelmente sairia mais em conta que os modelos de fibra quase artesanais... e tb poderia aproveitar o chassi da s10 para fazer uma van média de tamanho semelhante à chevrolet astro...cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.com