tag:blogger.com,1999:blog-35306384.post7414293729752394627..comments2024-02-22T11:30:29.835-08:00Comments on IDD: EngesaDu Oliveirahttp://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-10893670499097948962011-10-30T09:36:02.848-07:002011-10-30T09:36:02.848-07:00Posso fabricar um?Posso fabricar um?sciencelaborhttps://www.blogger.com/profile/10100914167475626595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-17475803740092438142010-03-30T18:12:51.953-07:002010-03-30T18:12:51.953-07:00essa marca de pneu é nova?essa marca de pneu é nova?asaphnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-19569630860111446582010-03-21T09:14:12.775-07:002010-03-21T09:14:12.775-07:00Eu achei que ta bem o espirito do Engensa.Eu achei que ta bem o espirito do Engensa.Linusnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-18248286733224823752010-03-18T20:33:27.813-07:002010-03-18T20:33:27.813-07:00Muito massa parabéns...Muito massa parabéns...vitorhttp://www.studiocaponi.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-90674998015735759602010-03-15T09:12:56.226-07:002010-03-15T09:12:56.226-07:00Caramba!!!!
Estou montando um Engesa FII, deu até ...Caramba!!!!<br />Estou montando um Engesa FII, deu até vontade de modificar todo o projeto, mais ficaria muito tempo sem trilhas...<br />Parabéns, ficou lindo, com exceção das janelas corrediças, mais é que as portas mudaram do FI para o FII, possibilitando a colocação de vidros que sobem e descem.Kimhttps://www.blogger.com/profile/05038846834355441884noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-39303874969865522882010-03-15T07:48:01.974-07:002010-03-15T07:48:01.974-07:00Camarada, admiro seu trabalho de design, mas creio...Camarada, admiro seu trabalho de design, mas creio que esse do engesa mereça uma melhorada, o original antigo continua mais bonito. Só lembrando que design do engesa é limpo e funcional, sem reentrancias e bordas para quebrarem. Já no caso da camper, não tenho nem o que comentar, ficou SHOW DE BOLA!!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/12979252480524755575noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-89300861957370889442010-03-15T07:09:51.102-07:002010-03-15T07:09:51.102-07:00Uma versão militar dele cairia bem, né, Du?! kkkkk...Uma versão militar dele cairia bem, né, Du?! kkkkk... Mas fica a dica para um post futuro, para quem curte carros militares (como euuu!).<br />-<br />Saudades de uma indústria nacional inovadora...ZEROhttps://www.blogger.com/profile/10806722779856558695noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-8209541222179618022010-03-13T06:15:52.486-08:002010-03-13T06:15:52.486-08:00Muiiiito bom! Ando a procura de um Engesa para com...Muiiiito bom! Ando a procura de um Engesa para comprar, um sonho que nunca concretizei. Vendo esse, acho q vou esperar mais um pouco hehehehe.<br /><br />E o Lada Niva? Quando vc fará uma atualização nele? Foi um clássico tbm no Brasil, um 4x4 popular e muit resistente. Esse ano faz 20 anos que ele aportou por essas bandas (chegou em novembro de 1990) - Foi o primeiro importado a chegar no Brasil após a abertura feita por Collor. Para quem é mais novinho, antes tínhamos apenas 4 marcas no país e uns 30 modelos para comprar. Que diferença de hoje!!! Pena que ainda pagamos muito caro para comprar um carro zero, devido a carga tributária indecente desse país. Nos EUA um Honda Civic zero e completo não custa mais que 35 mil reais, olha só que diferença dos quase 80 mil cobrados por aqui...Lada Niva Againnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-58741304323156277682010-03-12T17:56:44.429-08:002010-03-12T17:56:44.429-08:00faz aí umas versões militarizadas, com parabrisa r...faz aí umas versões militarizadas, com parabrisa rebatível, portas e capota de lona, farol de black-out e aqueles ganchos de reboque reforçado...cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-9892806043901824592010-03-12T13:25:13.045-08:002010-03-12T13:25:13.045-08:00Você captou a essencia do projeto original. Perfei...Você captou a essencia do projeto original. Perfeito! Acho que foi seu melhor projeto (gostei muito mesmo). Umas semanas atrás eu estava rabiscando alguns fora de estrada. E o formato básico era bem parecido com esse Engesa. É o formato ideal. Parabéns!Camatahttps://www.blogger.com/profile/15943282319218976207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-50553702911961094702010-03-10T19:39:49.308-08:002010-03-10T19:39:49.308-08:00Nanael Soubaim said...
Nem precisava ter dito...Nanael Soubaim said...<br /><br /> Nem precisava ter dito que é para o Engesa/Marruá. Graças à Deus a Agrala o salvou do esquecimento que tantos nacionais dos anos 1980 amargam hoje. (...) A porta traseira bipartida e os vidros corrediços eu aceitaria até em um carro popular, para meu uso, que dirá em um jipe que mete medo até nos land Rover.<br /><br /> 2:06 AM<br /><br /><br /><br /><br />lembrei agora de uma vez que um militar do exército me disse que o marruá é, de fato, melhor que o land rover...cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-64601124407822176822010-03-10T19:00:43.841-08:002010-03-10T19:00:43.841-08:00puta carro lindo, mas dispenso as janelas corrediç...puta carro lindo, mas dispenso as janelas corrediça. pelo menos poderia ter uma versão mais refinada com janelas normais deixando a crrediça pra lama.<br /><br />hahaha a palavra de verificação que apareceu aki pra eu digitar foi "rally" rs. coincidência não?PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLIhttps://www.blogger.com/profile/07730427285275470721noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-19454223737603166832010-03-10T10:59:50.763-08:002010-03-10T10:59:50.763-08:00Vlw Victor, o teu Engesa tb ficou fera. Sobre a m...Vlw Victor, o teu Engesa tb ficou fera. Sobre a marca d'agua os caras tiram do mesmo jeito em outro lugar, mas valeu pelo toque.Du Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-21932917619431823872010-03-10T09:05:14.489-08:002010-03-10T09:05:14.489-08:00Gostei dos detalhes na porta, pois foi inovador co...Gostei dos detalhes na porta, pois foi inovador comparado aos carros produzidos atualmente. Mesmo com o design "quadradão", ele nao se demonstrou defasado. Achei legal também o link escrito na roda, mas cuidado que isso pode ser facilmente apagado. Sem mais muito bla-bla-bla, parabéns pelo projeto!<br /><br />Abraço!Victor Braga e Bravohttps://www.blogger.com/profile/07727506400834232180noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-52934484968663939032010-03-10T02:06:33.591-08:002010-03-10T02:06:33.591-08:00Nem precisava ter dito que é para o Engesa/Marruá....Nem precisava ter dito que é para o Engesa/Marruá. Graças à Deus a Agrala o salvou do esquecimento que tantos nacionais dos anos 1980 amargam hoje. Talvez sem querer, melhoraste em 0,02 ou 0,03 o Cx, com os faróis novos e o novo capô. A porta traseira bipartida e os vidros corrediços eu aceitaria até em um carro popular, para meu uso, que dirá em um jipe que mete medo até nos land Rover.Nanael Soubaimhttps://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-70849413163913043792010-03-09T17:45:52.480-08:002010-03-09T17:45:52.480-08:00Poderia ser o novo MarruáPoderia ser o novo MarruáLinusnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-91521685702935900132010-03-09T13:42:11.585-08:002010-03-09T13:42:11.585-08:00De fato! O Engesa/ Maruá precisa ser reformado. já...De fato! O Engesa/ Maruá precisa ser reformado. já está se tornando um clássico.A renderização ficou muito boa Du.<br /><br />abs.Alysson Prado "Balo"https://www.blogger.com/profile/02670448086922122767noreply@blogger.com