tag:blogger.com,1999:blog-35306384.post8973599354374127893..comments2024-02-22T11:30:29.835-08:00Comments on IDD: Realidades Alternativas - FNM / Alfa-RomeoDu Oliveirahttp://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-38729391198720689902014-06-13T11:20:18.348-07:002014-06-13T11:20:18.348-07:00numa nova realidade alternativa sobre a gm, podia ...numa nova realidade alternativa sobre a gm, podia fazer alguma coisa inspirada na estratégia adotada na áfrica do sul, onde mesmo alguns modelos idênticos acabavam sendo oferecidos com marcas diferentes em função da rivalidade entre anglos e boers<br /><br />aqui poderia ter a opel no sul e no sudeste devido ao perfil étnico mais europeu, com a possibilidade de inserir uns full-size australianos por serem mais adequados a condições de rodagem severas e os utilitários com a marca gmc, enquanto a chevrolet seria predominante no nordeste e centro-oeste, e talvez na região norte se poderia usar a marca vauxhall nos carros e bedford na linha de utilitárioscRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-30124040520628055172011-02-23T10:08:31.473-08:002011-02-23T10:08:31.473-08:00Não esquenta que ainda vai ter a segunda parte da ...Não esquenta que ainda vai ter a segunda parte da GM, a partir dos anos 90. Vou colocar uns da OpelDu Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-832875301771679442011-02-23T07:31:22.284-08:002011-02-23T07:31:22.284-08:00Pois Du, deixo uma dica pra você pensar sobre uma ...Pois Du, deixo uma dica pra você pensar sobre uma Realidade Alternativa/Automotiva: Se a GM resolvesse lançar no Brasil a linha Opel num segmento premium, deixando a GM apenas com os "veículos para mercados emergentes"?Danilohttps://www.blogger.com/profile/04272357040199952046noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-75153869101298713612011-02-23T04:06:51.159-08:002011-02-23T04:06:51.159-08:00O pessoal não curte muito as realidades, mas eu go...O pessoal não curte muito as realidades, mas eu gosto, nem que não renda comentários vou continuar fazendo. A próxima é a autolatina.Du Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11362135918231003296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-77009604609584294502011-02-23T02:08:25.488-08:002011-02-23T02:08:25.488-08:00Ei, cadê todo mundo?Ei, cadê todo mundo?Nanael Soubaimhttps://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35306384.post-13299524422787772522011-02-20T11:53:08.669-08:002011-02-20T11:53:08.669-08:00A pobreza de nossa fauna automotiva nos anos 1970,...A pobreza de nossa fauna automotiva nos anos 1970, agravada pela saída da Chrysler e desprezo para com as nacionais, só era atenuada pelo carisma e robustez dos modelos em produção.<br />A Giardinera 2300/Ti4 concorreria fácil com a Caravan, talvez até forçasse a fabricação da lateral com quatro portas, o que alvez desse uns cinco ou dez anos mais de sobrevida à Chevrolet.<br />A Furgone é um pouco menor do que a Kombi, vejo que tem tração dianteira, mas a cara de Fenemê inspira muita robustez, teria tirado o monopólio da VW e hoje a Kombosa não seria oferecida em versão e cor únicas. Hoje a Furgone (aqui teria outro nome) teria opção de 4X4 e seria conhecida como ambulância do exército.<br />Se um espostivo Alfa fosse fabricado no Brasil, seria o Fúria, muito mais actual do que o Onça. Mas seria em chapa, para ser também exportado.<br />A seqüência 2300/Alfa 6/164/166 viria com algum atraso, mas obrigaria a GM a manter o nome Opala no Omega, e o cenário de então viabilizaria a manutenção de sua produção no Brasil. Ainda hoje é comum se ver o 164 inspirando cuidados na aparência, mas rodando sem problemas pelas ruas esburacadas de Goiânia.<br />O giulia só viria dvidindo plataforma com Palio ou Punto, como versão top dos hatches italianos... mas só de ver essas crianças brincando pelas nossas ruas já seria uma delícia.<br />Neste cenário o Alfa Spider teria sido trazido em grande escala, devidamente tropicalizado e talvez até com opção para álcool. Poucas vezes uma marca acertou tanto no desenho de um carro.<br />Gostei muiro da picape Alfa, mas é um projecto avançado demais para o Brasil em plena decadência sócio-econômica da época.Nanael Soubaimhttps://www.blogger.com/profile/13772288531983894858noreply@blogger.com