Como eu já tinha postado o Dodge One na realidade alternativa da Dodge, achei interessante fazer também a traseira, já que a mania agora é tentar adivinhar os futuros modelos da sociedade Fiat/Chrysler, eu fiz esta pouco provável, claro, mas fica a idéia caso a marca americana queira voltar algum dia pela terceira (?) vez ao país...
Já comecei com mudanças pra lá de inviáveis como a inclinação da traseira do Uno no qual usei de base, em todo caso seria curioso ver como o Uno tseria se tivesse a traseira mais inclinada e lanternas embaixo, desvirtuaria o estilo rounded box do Uno, mas em compensação daria um ar um pouco mais esportivo ao compacto.
Não ficou ruim, pelo contrário, tirou a cara de playmobil do Uno. Quanto à vinda da marca, é quase certa, já que a Fiat declarou am alto e bom tom que vai comprar a Chrysler e não simplesmente ser sócia... Algo que a Daimler-Benz deveria ter feito logo de cara.
ReplyDeletesó faltaria um vidro traseiro lateral depois da porta e ficaria até mais próximo do uno original, mas talvez com colunas traseiras mais finas ficasse com uma aparência que sugerisse fragilidade... mas assim ficou bom, até melhor que o uno original...
ReplyDeleteeu gosto da frente do Uno, mas atraseira tem q se acostumar. como um todo é um carro bonito.
ReplyDeletemas essa traseira da projeção tá lida diiimaais!!! mas destoou um pouco da frente... eu senti isso.
(todo mundo q vê o uno pela tela d um pc, pensa q o uno se tornou um SUV ou no mínimo um carro do porte do sandero stepway - um pouquinho maior e quando se vê pessoalmente consegue enganar os mais desavisados - acho q essa impressão é por conta dos faróis grandes e altos...)
a frente ficaria ideal, se resgatasse a agressividade dos Dodge... o uno é muito cara d inocente pra ostentar um logotipo Dodge na grade.
(na minha opinião, o Uno sporting tá mais pra Uno adventure, o Atracttive 1.4 com kit d personalização podium, completinho, com saias, parachoques, aerofólio, faróis d máscara negra, E OS ADESIVINHOS q acho super simpático, fica muito mais "esportivo" q o Sporting propriamente dito...
aliás tem diferença significativa entre o Uno 1.4 e o Sporting?
Ou é como o Siena Sporting, com suspensão 5mm mais baixa (se meu pai entra num Siena normal a suspensão já baixa uns 3cm, ele sozinho no carro) e rodas fortemente inspiradas nas versões "esportivas" do 147?
Pois é, quando eu tinha feito a frente tinha pensado mais em um clone com poucas mudanças mas quando decidi fazer a traseira me empolguei um pouco mais, mas acho que devia mudar a frente mais um pouco mesmo.
ReplyDeleteExcelente, Eduardo! Nota 10! A entrada da
ReplyDeleteFiat nos EUA, com a compra da Chrsyler,
pode ser o começo de novos tempos na indústria automobilística americana,com a
chegada de novas ideias para os modelos de
lá, não é mesmo? Abraços!
Grande Du,
ReplyDeleteMesmo que você resolva não mexer mais na dianteira do One seria legal você decidir pela inclusão ou não da plaquinha de plástico após (ou antes de) os retrovisores das portas, que você incluiu na projeção dianteira mas esqueceu na(projeção) traseira.
Ainda quanto ao Sonic/Aveo faltou dizer que eu me referi à versão sedã; mas o parabenizo por estar sendo bem requisitado, pois você é um grande artista e muito bom pesquisador.
Eu compraria...rs Ainda mais pela grade "nervosa" que o One teria...parabens pelo trabalho.
ReplyDeleteVerdade, havia me esquecido da bendita pseudo-janela, vlw pelo toque, já consertei.
ReplyDeleteBrilhante, Du.
ReplyDeleteCem vezes melhor que o original. A grade dividida é uma característica da Chrysler que deveria ser mantido.
Adorei esse Dodge One mesmo! hahaha Tirou a cara de Happy Rock hahahah
ReplyDeleteA traseira eu gostei. Eu particularmente prefiro a do Uno, Mas essa dai da pra se acostumar :P
Também achei muito legal esse Dodge One, seria uma ideia à Fiat quando ela for reestilizar esse novo Uno usar essa traseira.
ReplyDeleteSempre que eu vejo ideias sobre o Uno eu me lembro daquele conceito conversível que tinha no salão e penso: que pena que não produzirão.
Ainda acho esse seu palpite do Dodge One mais parecido com o Fiat Uno antigo do que o Novo Uno com o antigo.
ReplyDelete