E se a Honda automóveis tivesse uma história mais antiga no Brasil?
A Honda começou a produzir carros um pouco mais tarde que a rival Toyota, e até um pouco mais tímidamente, mas se viesse ao Brasil nos anos 60, poderia ter entrado em grande estilo com o pequeno esportivo S600, lançado em 1964 no Japão poderia ter chegado por aqui em 67.
Para um melhor reaproveitamento da mecânica, posteriormente a Honda traria o popular N600, chegaria aqui em 1969 ou 70.
Assim que fosse conquistando mercado, a Honda poderia ter ampliado sua gama em meados dos anos 70 com o seu best seller, o Civic.
Anos 80, para encarar a Kombi, a Actyvan teria um bom mercado.
Se o N600 tivesse aguentado durante toda a década de 70, seria substituído nos anos 80 pelo City, (isso mesmo, Honda City!), mas provavelmente sem esses retrovisores estranhos típicos do Japão.
Em meados da década a família Civic nacional passaria por uma renovação.
Pouco provável, o Accord só viria se o mercado estivesse favorável a esse tipo de carro, caso contrário...
...caso contrário a Honda teria que se virar com o Civic dos anos 90, um pouco maior que a geração anterior, e ganharia a versão hatch e (bem que poderia ter) a versão 2 portas ou coupé, o que seria difícil na atual realidade, mas ainda bem que temos realidade alternativa, rs.
O pequeno Honda City daria lugar ao Honda Logo, que seria o novo popular da Honda nos anos 90.
As próximas gerações do Civic seriam as conhecidas por nós, com exceção do modelo hatch no início da postagem.
Se o Accord vingasse no Brasil, teria ganho uma nova geração, junto com sua versão perua Aerodeck.
Anos 00, com o mercado de populares bombando, uma alternativa seria o Life no lugar do Honda Logo, num segmento abaixo do Fit.
O que teriamos para renovar a Actyvan? O Honda Vamos, talvez não teria esse nome, o visual também não é um primor, mas é uma opção mais atual.
O que faltava no Brasil era a versão hatch do New Civic, um carro bem interessante e de apelo jovem.
Essa projeção que fiz há um tempo atrás poderia ser a Civic Aerodeck.
Outro que teria uma chance de ser fabricado aqui seria o CR-V e talvez uma possível revitalização do Accord.
E para a década de 10, os futuros nacionais, o Brio no lugar do Life e uma reestilização para o Civic
As postagens Realidades Alternativas são sempre baseadas em um realidade brasileira mais favorável economicamente e com um consumidor mais exigente, as linhas não precisam ter exatamente todos os modelos citados, são apenas alternativas de possíveis modelos.
Acho muito criativoe legal esse post, sobre realidades alternativas.
ReplyDeleteThis comment has been removed by a blog administrator.
ReplyDeletena verdade a acty faria mais sentido concorrendo com a fiorino do que com a kombosa, a não ser que acabasse saindo uma versão alongada e um pouco mais larga para carregar pelo menos uns 8 passageiros... e ainda tinha a versão pickup da acty, que poderia fazer bastante sucesso...
ReplyDeleteow Du !!!
ReplyDeleteestou esperando o Renault 4
qa vc ia posta
Sensacional!!! E que morena linda e maravilhosa ao lado do carro da foto que
ReplyDeleteintroduz este tópico!!!! UAU!!!!VIDA LONGA
A ESTE BLOG NOTA 1000!!!!ABRAÇOS!!!
Estou esperando a decisão do concurso, até agora não decidiram nada, se eu publicar antes, sou desclassificado. E acho que pelo jeito eu já era.. rs
ReplyDeleteConcorrer com a Fräu Kombi é duro! Todas as que tentaram acabaram suprindo nichos que ela não atendia, e depois sumiram. Só o Bongo/HR obteve sucesso com uma categoria que ela deixou.
ReplyDeleteDe todos esses, o que eu gostaria de ver feito no Brasil é o Civic Sabonete, o hatch. Aerodinâmico, Curtinho e leve, poderia receber um motor de um litro que faria bonito no mercado de "populare$".
Du, é sobre o Artistas de plantão, queria saber se poderia mandar primeiro o Caminhão que inventei e depois a foto da miniatura.
ReplyDeleteSe cada um estiver em uma foto, blz.
ReplyDeleteVc pode encaixar várias fotos em uma mesma imagem se quiser
Chega a ser chato ver o quanto o brasileiro perde, eu estou atualmente com um civic sedan 93 preto automatico, o modelo semelhante ao azul da década de 90 desse post, essa semana ele fez 9,2km/l com seu motor 1.6 16v de 125 cv, detalhe que subi e desci a serra da cantareira pisando 2 vezes.... imagina só se numa realidade alternativa tivessemos gasolina boa, barata e investimentos de verdade em tecnologia?
ReplyDeleteEssa morena da capa é muito magrinha. Seria melhor você ter colocado a Mulher Melancia para ilustrar a capa do tópico.
ReplyDelete