9.6.13

147 Reloaded

Minha terceira releitura do Fiat 147, dessa vez foi em 3D...



A idéia do 147 é para um segmento de entrada, talvez abaixo do Uno, é um modelo pequeno, pois usei a base do 500. 


Achei pequeno para ter quatro portas, mas enfim, como o mercado pede, aí está a versão.


Versão Rallye seria um esportivo intermediário.


A versão mais apimentada, mas não decidi o nome, seria Super Rallye, Abbarth ou T-Jet?



Queria de alguma forma lembrar a picape 147 curta, mas acabou não se tornando uma picape e sim um pequeno utilitário esportivo sem teto. 



HISTÓRIA DO FIAT 147




Lançado em 1976, o Fiat 147 era uma evolução do italiano 127 lançado em 1971 na Itália e lá  manteve esse nome, o 147 além de ser o modelo de entrada da Fiat no Brasil, trazia algumas inovações como o motor 1049 cm3 transversal e inaugurou uma nova categoria de carros compactos no Brasil. De início o 147 apresentou problemas no câmbio, defeito resolvido algum tempo depois.
Em 1978 surgia a versão Vogue e uma variação de furgão (os vidros traseiros eram substituidos por chapas).


 Em 1979 foi lançada uma picape derivada do 147, era curta como o hatch, e foi a primeira picape derivada de um carro no país, o 147 Rallye tinha motor 1300 cm3 além de uma versão a álcool, curiosamente esse modelo seria o primeiro carro de linha movido com esse combustível, no Brasil e no mundo.
 Em 1980 o 147 ganha uma nova frente, conhecida por "Frente Europa" que seria utilizada nas versões mais equipadas.

12 comments:

  1. saiu otimo,saiu futurista,a versão esportiva sem nome foi meu favorito!

    ReplyDelete
  2. Chega também a variant 3 de duas portas, esportivo nas cores amarela, branca e bege.
    O vw passat ts, ls e surf, tá devendo essa!

    ReplyDelete
  3. VÊ-SE POSTA:

    1) VW PASSAT TS, LS E SURF DE DUAS PORTAS, ESPORTIVO NAS CORES AMARELA, BRANCA, VERMELHA E LARANJA.

    2) VW VARIANT 3 DE DUAS PORTAS, ESPORTIVO NAS CORES AMARELO, BRANCO E BEGE.

    3) A VW BRASÍLIA AMARELA, VÊ-SE REFAÇA E POSTA NO BLOG. BEM BONITA, QUE CHAMA ATENÇÃO DE DUAS PORTAS E ESPORTIVO.

    ReplyDelete
  4. Sua terceira e melhor projeção do 147. Ficou sensacional! Gostei dos vincos nos pára-choques que nascem dos faróis. Assim como você, acho que a versão 4 portas ficaria meio complicada para um carro tão pequeno. Meu modelo favorito foi o básico mesmo (deve ser porque está em azul, minha cor favorita, rsrs), dá pra ver melhor os vincos e as linhas.

    Parabéns e abraço!

    ReplyDelete
  5. Gostei bastante da releitura do 147! Se fosse produzida esta versão duas portas, eu compraria. Carrinho perfeito pra usar na cidade! Parabéns Du!!!

    ReplyDelete
  6. DU OLIVEIRA, VÊ-SE POSTA A VW PASSAT TS, LS E SURF. NAS CORES AMARELA, BRANCA E OUTROS. ESPORTIVO DE DUAS PORTAS.

    ReplyDelete

  7. Olá Dú, Tudo bem?

    Eu aqui mais uma vez visitando teu blog. Estive ausente por um tempo, más quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? rsrs. Bom... parabéns pelo 147. Ficou bem bolado! E qual seria a potência dessa máquina aí a mesma do 500, já que o tamanho é o mesmo?

    ReplyDelete
  8. Anonymous10:00 PM

    CARA MUITO MIL ESTE FIAT 147
    TENHO CERTEZA QUE ELES NEM PENSARAM NISSO
    E FORAM LOGO INVENTANDO ESTE NOVO UNO QUE E MUITO HORRIVEL

    VENDE A IDEIA A ELES E PATENTEIA PARA VOCE AMIGO

    PARABENS

    ReplyDelete
  9. A versão esportiva com esses rodões e uma pegada do Uno turbo seria do caramba!

    ReplyDelete
  10. Gostei da versão quatro portas.

    ReplyDelete
  11. vou fazer um igual

    ReplyDelete
  12. Du, como pickup a traseira pode ser alongada mantendo o entreeixos, isso acontece em carros com versão hatch e q viram perua ou pickup, claro q a capacidade de carga é bem reduzida mesmo assim. Para as portasz trazseiras pode ser aplicada a solução da estrada cabine dupla. Fica a ideia pra próxima releitura.

    ReplyDelete