17.12.08

Chevette, o retorno.





Este projeto tinha começado já faz um tempo no 3D Max, retomei ele agora e terminei, as linhas são meio anos 90, não tem nada inovador, é apenas uma atualização das linhas do modelo 73, na traseira me inspirei em detalhes do novo Camaro.
Publiquei de teimoso mesmo, rs.

34 comments:

  1. Anonymous4:02 PM

    Boa, Edu! Eu sonhei em ver uma reedição do Chevette...Só falta fabricar!

    ReplyDelete
  2. Anonymous5:38 PM

    Cara, sou um aficcionado por desenhar carros também!!! Já havia feito em grafite o novo Chevette baseado no Camaro, suavizei algumas linhas, com traços mais semelhantes do antigo Chevette tubarão, mas o resultado final ficou parecido com o seu... Espero que tenha seu talento reconhecido, e corra atrás dele, coisa q eu não fiz...

    ReplyDelete
  3. Anonymous8:37 PM

    Muito bom! Seu Chevette ficou moderno e ainda lembra o Chevette Tubarão dos anos 70! O quatro portas ficou excelente, parabéns!

    ReplyDelete
  4. Gostei Muito Dessa Reedição Acho q o Chevrolet Chevette e Um ícone entre os chevrolet's assim como Monza Opala Veraneiro ... Que nunca deveriam ter saido de linha!!!

    ReplyDelete
  5. Nossa! Muito bom!
    Bem autêntico mesmo! A cara do Chevette!

    Nenhum problema em ter linhas antigas. Poderia muito bem ser vendido por uma montadora que se orgulha de ainda vender o CLASSIC e tê-lo como o sedã mais vendido do Brasil...

    Marcos Oliveira
    www.dekarona.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Anonymous5:18 AM

    Poderia fazer outros clássicos da GM, como o Monza e o Kadett. Esses merecem a sua atenção...

    ReplyDelete
  7. Anonymous6:28 AM

    cara...
    perfect....
    não perdeu o estilo "chevette" e ficou muito bonito e atual...
    parabéns....
    vou t pertubar dnovo..
    faz a prêmio aeeeeeeeee....rssrsrsr
    elba adventure,.....srrssr
    abraçus..

    ReplyDelete
  8. ficou simpatico
    ^^

    ReplyDelete
  9. Anonymous8:51 AM

    cara... do retrovisor pra tras eu gostei... a frente eu n curti mto naum... mas parabéns... fico mto bom =D

    ReplyDelete
  10. Anonymous9:14 AM

    Imagina uma versão dessa com motor de 200cv?? Simplesmente um espetáculo!!
    Parabéns cara!

    ReplyDelete
  11. Meu querido Contrutor de sonho já postei o novo chevette mais aguardo mesmo a Sonhada Veraneio ano 1971 remodelada by Eduardo Oliveira visite meu blog e veja como você seu otimo trabalho são cultuados no blogdolargartixa.blogspot.com


    um abraço Humberto Macedo .PS, somos seu fã

    ReplyDelete
  12. Anonymous4:23 PM

    A traseira ta show...
    e frente ta parecendo santana 91...
    mais ta massa...

    http://janylsonlima.rg3.net

    ReplyDelete
  13. Anonymous5:33 AM

    Seria interessante uma atualização do Gurgel Super Mini.

    Seria interessante também melhorar o Logan para não ficar tão quadrado.

    ReplyDelete
  14. ficou muito bom, cara! parabéns! chevette é meu preferido!

    ReplyDelete
  15. Anonymous6:08 PM

    Ficou muito bom, mas penso que deveria mecher nos pára-choques, fazendo com que estes ficassem mais salientes na parte superior e com a curvatura fechada na parte inferior, pois fica muito cara de barco quando visto de perfil, este truque nos pára-choques eliminaria esta impressão.

    ReplyDelete
  16. Anonymous3:03 PM

    Hmmm... Para os anos 90 ficaria bom, mas pra hj em dia já está bem defasado. As linhas laterais ficaram boa, as rodas então, show! Mas toda a dianteira, e as lanternas, muito retrò. Se essa era a tentativa, ficou bom, mas para um modelo 2009, não agradou. Gostei, também, da traseira em si (tirando as lanternas), mas foge do estilo GM.
    As entradas de ar na coluna traseira encareceriam o projeto e a melhora na aerodinâmica eh mínima. Por falae em aerodinâmica, cade as entradas de ar na dianteira? Precisa de um logo maior da Chevvy na frente. Vamos lá... Impressione mais!

    ReplyDelete
  17. Anonymous10:08 PM

    Geralmente quem posta em anonimo eh pq eh um bosta... esquece tudo q o kra falou acima, pra comecar ele nem leu q era um projeto antigo, jah veio criticando, pra esses ae a reposta eh curta e grossa... "Faiz melhor."

    ReplyDelete
  18. Anonymous5:26 AM

    Pois é, não sei porque postar como anônimo.
    Se não tiver elementos retrô e estilo GM atual, já tem o prisma ne?
    Queria apenas dar uma leve atualizada nas linhas do Chevette, com entrada de ar e tudo, pois é sua marca registrada, e pra quem não percebeu procurem na net fotos da traseira do novo Camaro, porque me inspirei no recorte do parachoque com as lanternas e ao mesmo tempo lembram as lanternas do Chevette, portanto as lanternas não fogem do estilo GM.

    ReplyDelete
  19. Anonymous3:00 PM

    Parabéns cara... Ficou muito muito maneiro o teu Chevette... Pena que a GM não pensa nele pro lugar do Classic... Já pensou? Abraços

    ReplyDelete
  20. curti o 4 portas... eu compraria um se a tração traseira permanecesse...

    ReplyDelete
  21. Anonymous7:18 AM

    Ficou maneiro. Principalmente se vier equipado com um motor Ecotec 2.4 16V Flex, ou Ecotec 1.8 16V Turbo Flex. Mas esquece esse papo de motor transversal, e bota como o original. Tração traseira para o carro ficar mais divertido.

    ReplyDelete
  22. Anonymous4:58 AM

    Esse último Anonymous saca das coisas. Carro reestilizado tem que ser radical. Se preferir. o motor Ecotec 2.4 pode ser um V8 32v para ficar diferente (quem foi que disse que tem que ser igual????). O Ecotec 1.8 pode ser um V6 24v biturbo. Mas, quer saber???? Mete logo um V8 3.2 32v biturbo, e bota o carro pra voaaaaar!!!!

    ReplyDelete
  23. Esse carro é muito lee p/ um motor desses... ele vai voar de verdade.

    ReplyDelete
  24. Anonymous8:42 PM

    Muito bom, ótimas releituras, vai aí uma ideia, faz um Chevette tubarão com a frente no estilo do Charger R/T, com os farois escondidos atrás da grade, vai ficar maluco!

    ReplyDelete
  25. Muito bom, ótimas releituras, vai aí uma ideia, faz um Chevette tubarão com a frente no estilo do Charger R/T, com os farois escondidos atrás da grade, vai ficar maluco!

    ReplyDelete
  26. Anonymous8:47 PM

    Muito bom, ótimas releituras, vai aí uma ideia, faz um Chevette tubarão com a frente no estilo do Charger R/T, com os farois escondidos atrás da grade, vai ficar maluco!

    ReplyDelete
  27. Anonymous4:28 AM

    boa edu, eu tenho um paixão imensa por carro gostei de todas as suas invenções e quero mais, eu acho q vc não pode mandar umas fotos de mais projetos para o meu email?
    luizbreduardo@hotmail.com?
    ou senão faça mais projetos dos velhos carros do povo!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  28. faz uma marajó com duas portas como a original e outra com 4...

    ReplyDelete
  29. Cara, achei muito loka essa releitura do chevette! Só que bem que poderia dar um visual mais realista como os da nova releitura do Uno e derivados...

    Os Chevetteiros agradecem!

    ReplyDelete
  30. Fiz uma reestilização simples no meu Chevette 78. Veja as todos em :
    http://www.dzai.com.br//jrpbotelho/foto/galeria?fot_id=56021 ou
    http://www.youtube.com/watch?v=cDI88o7hbLI.
    Faça suas cíticas.

    ReplyDelete
  31. O rapaiz, ficou muito show esse chevette, seria bom se a GM criasce vergonha na cara e começasse a fabricar esse chevette, vc poderia disponibilizar esse carro pro Gta San Andreas né :)

    ReplyDelete
  32. MToshi10:54 AM

    que loko rapaz!.
    amigo, tem como me enviar o blueprint do chevette?! eu tbm to começando a me aventurar nessa area 3d...
    meu email: smtoshi@yahoo.com.br
    abraço

    ReplyDelete
  33. show o new shark!!!

    ReplyDelete
  34. Dentre tantas bizarrices de releitura do Chevette que vejo na internet, esta proposta é de longe a mais bem acertada, lúcida e bonita. Segue as linhas tradicionais, com um ar moderno, sem rodas de 40 polegadas e nem a traseira gorda e lá nas alturas, com esta onda de linha de cintura alta, algo de extremo mal gosto, para impressionar playboys e leigos. Não há o que retocar nestes desenhos, mas ao meu gosto, recuaria o pára-brisa para alongar a frente, algo na casa de 10% a 15%, sem mexer nas dimensões. Parabéns, design de extremo bom gosto, eu teria prazer em projetar a suspensão e motorização, com tração traseira, logicamente.

    ReplyDelete