4.12.08

Novo Simca


Mais um "Revival Automotivo Nacional", pra quem lembra do Simca e pra ninguém já vir falando que é "plágio" do Thunderbird, aviso desde já que editei em cima da imagem do último Ford Thunderbird, pois achei que daria um bom Simca.
Neste viajei bem na maionese, as linhas ficaram bem clássicas, e nada aerodinâmicas (rs) com muitos detalhes nostálgicos do Simca.
Deu até para uma versão "Vigilante Rodoviário", apenas a sirene é de carro americano, não consegui achar uma sirene nacional. E tb não consegui encontrar o logo do Vigilante na porta, quem tiver o logo em arquivo e puder me ceder agradeço.

10 comments:

  1. Anonymous8:11 AM

    Legal, só trocaria as colunas por umas mais grossas para aguentar a esrtutura do carro, mas gostei muito das linhas nostálgicas

    ReplyDelete
  2. Gostei do Modelo!

    Entretanto, devido ao perfil baixo do veículo este me lembra mais um JK-2000 do que um Simca Chambord!

    Sobre o modelo, lhe sugeriria algumas alterações:
    1 - Modificar o pára-choques dianteiro, colocando uma tomada de ar, maior, o que levantaria um pouco o perfil do carro, como um todo. Mas esta tomada de ar deveria seguir a linha da tomada de ar superior.
    2 - Inserir uma saída de ar, igual ao do Chevrolet Captiva, na frente da porta do motorista.
    3 - Fazer uma ilustração da traseira, poderia utilizar-se, como inspiração dos traços usados nos Cadillacs atuais.

    Abraços,

    Jorge Irineu Hosang
    jorge.irineu@hosang.com.br

    ReplyDelete
  3. Anonymous6:57 AM

    Cara tá de parabéns, muito bom seu trabalho, irei até linkar em meu blog.
    Abraços.

    ReplyDelete
  4. Anonymous11:07 AM

    Que lindo! Ficou meio Jaguar XJ com Ford Thunderbird.
    Parabens.

    ReplyDelete
  5. Anonymous9:44 PM

    simca só falta colocar turbo diesel flex(biodiesel e ethanol)de deutz ou nissan.

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:09 AM

    Loucura...... Dá vontade de pegar um antigão e remodelar com fibra de vidro.
    Tente um SP2, um alfa antigo, antes do 2300, e do Timb. O primeirão.
    Abraços,
    Carlos Eduardo

    ReplyDelete
  7. Anonymous8:13 AM

    Muito show!!!!
    T-Bird com Jag XJ!!!!!!

    ReplyDelete
  8. No bom sentido, cara, vc é doido ! ! ! !

    Excelentes as suas releituras, coisa que quando bem feito fica agradável de se ver.

    Parabén e sucesso, de coração

    ReplyDelete
  9. Anonymous5:18 AM

    Show de bola!!!! Duas opções de motor: 3.2 32v ou 2.4 32v biturbo. Ambas V8, como o original.

    ReplyDelete
  10. Anonymous4:14 AM

    Me lembra um pouco o studebaker 54, ficou realmente de cair o queixo ! parabens !

    ReplyDelete