Esse é a minha projeção para um futuro Astra brasileiro. Não é o Viva, esse Astra estaria num segmento acima do Viva e abaixo do Vectra, acredito eu.
A projeção foi a partir do SUV Chevy Equinox, na traseira do hatch incluí elementos do Opel Flextreme Concept. O Astra Hatch ficaria entre o Corsa (ou o futuro Viva) e o Vectra GT.
Dú perfeito adorei o astra e olha que eu sempre achei ele feio demais
ReplyDeletePronto, já está contratado pela fábrica da gravatinha dourada. Acho que vou rever meus conceitos de carros novos e vou financiar um. (mas só em 2010)
ReplyDeletefico legal
ReplyDeletea frente ficou bem americana
^^
Ficou excelente! parabéns!
ReplyDeleteA frente guarda semelhanca com um carro q particularmente acho bem bonito, o Malibu.
Eu so acho que o mercado brasileiro nao eh vanguardista suficiente pra um design arrojado desses. Infelizmente.
A Zafira ficou show. Agora, para o Astra, ficaria melhor, até pra vc, trabalhar na base do Opel Insignia ou Chevy Cruze, já que estes são sedans do tipo (não que eu não tenha gostado. Foi apenas uma sugestão).
ReplyDeleteÉ uma pena que a GM se aproxima cada dia mais da aposentadoria do Astra, concordo que o modelo já defasou com o tempo, mas pra mim, seria mais cabível aposentar o Vectra em 2005 (fãs, me perdoem) ao invés de lançar o Astra Sedan europeu (com nome de Vectra) e o Vectra GT (na verdade o Astra Hacth europeu). Agora teríamos Malibu e Cruze pra ocupar a lacuna do Vectra. Na verdade, o Astra Sedan europeu (aqui Vectra) nem deveria vir, já que o Malibu, que deve chegar aqui na base de R$ 90 mil, substituiria o Vectra Elite 2.4, e o Cruze, ficaria na faixa do modelo Expression, e o Vectra GT seria assim, Astra. Agora, pelo jeito o Novo Corsa (ou Viva, como foi citado) ficará mais caro e irá ao nível de Astra (bem brasileirismo), e o Celta/Prisma ocupará de vez o lugar do Corsa atual.
Para os apaixonados pelo Vectra, deixo claro que o modelo atual, de Vectra só tem mesmo o nome, quem dirige um, dirige um Astra. Sei que o NOME Vectra tem peso, mas seria mas honrável batizar de Vectra o novo Cruze... anos luz mais moderno e atual.
Concordo com o que o Fábio disse... Infelizmente nosso mercado (principalmente as montadoras...) não estão prontos, muito menos dispostos, a botar uma preciosidade dessas pra circular! :(
ReplyDeleteMesmo assim, pode ser impressão ou a base do carro utilizado mas, não sei porque, esse Astra tá mais com cara de Vectra! Classudo, imponente. Acho "areia demais pro caminhãozinho do Astra". hehehe
Abração Du, excelente trabalho!
Eu so acho que o mercado brasileiro nao eh vanguardista suficiente pra um design arrojado desses. Infelizmente.
ReplyDeletesomos 2
Acredito tb q esse Astra q fiz nunca virá, é bem provável q o projeto Viva entrará na faixa de preço do antigo Astra e o novo Vectra será o Cruze, só quis mostrar como seria um intermediário entre esses dois. Mas valeu como um estudo.
ReplyDeletecara... fico perfeito... se a GM lançar um carro como esse em qualquer lugar contem com a importadora do meu tio... com certeza ele trará um carro como essa pra cá... (mesmo que forem poucos)
ReplyDeleteDu, o que acha de repaginar o último Opala Diplomata ou as pick-ups C-10 ou D-10?
ReplyDeleteÉ... diplomata e Veraneio estão na lista.
ReplyDeleteAs projeções ficaram show.. só não gosto dessa frente dos novos Chevrolet. Dão um ar muito pesado aos carros.
ReplyDeleteTb acho, mas tem que seguir a tendência.
ReplyDeleteÉ só uma sugestão: pq vc não traz para o século XXl o Ford Modelo T, com as tendencias tecnologicas existentes hoje?
ReplyDeleteFicaram muito boas as versões sedã e Minivan (Zafira), o Hatch ficou muito parecido com o Futuro Astra que será lançado agora em Agosto de 2009.
ReplyDeleteA frente destes modelos, embora tenha a tendência dos novos Chevrolet, ficou muito boa, parecida com a do recém lançado Equinox!
Mudaria um pouco somente a traseira do modelo Hatch e pediria que fizesses uma traseira para o Sedã e a Zafira!
Acho que deves tentar publicar isso num site especializado, pois ficou muito bom e utiliza a atual plataforma dos veículos com uma solução de carroceria muito bem resolvida! Como está faltando dinheiro lá (na GM) quem sabe Você não acaba engatando uma acessoria para desenvolver tais produtos.
Abraços,
J.I.Hosang
Pessoal,
ReplyDeleteEm tempo, depois do que foi falado sobre Astra que se chama Vectra (que está absolutamente certo), ausência de substituto aparente para o Astra Brasileiro e a não vinda do Vectra Alemão que agora foi substituído pelo Insignia, gostaria de dizer que na China, este mercado de Sedãs Compactos, com cilindradas que vão de 1.3 à 2.4, com tamanho não superior a 4,6é altamente concorrido. Estes Sedãs se caracterizam por forte personalidade de estilo e bom nível de equipamento, fazendo ponte entre modelos populares e de classe superior. Por esta razão atingem volumes de vendas muito superiores a outros modelos. Não sei, portanto, a razão para no Brasil, não se seguir tal tendência também por aqui? Destacando que tal tendência se verifica igualmente na Argentina.
Abraços,
J.I.Hosang
Ford T moderno já tenho planos tb, mas em 3d. Rural e Brasilia tb penso em fazer em 3D
ReplyDeleteMeu deus!!!
ReplyDeleteO que as fábricas estão fazendo que não te contratam?
O que as equipes fazem para destruir um carro, vide Pálio, vc sozinho faz para salvá-lo
Pois é, montadora em tempos de crise mundial está meio difícil, mas já ficaria contente trabalhando para alguma editora.
ReplyDeleteAs montadoras tem que te contratar sim!
ReplyDeletePena que projetos assim (muito ousados) tem que passar por aprovação,e se aprovado, seria um milagre, pq carros bonitos não se tem muitos por aí...E esse carro não passaria pela aprovação, pq é bonito demais,Tinha que ser algo como o Palio ou Golf G4, aí sim taria pronto pra rodas nas ruas...
Com certeza, eu compraria esse Astra que vc projetou, mas como sou menor de idade...
cara, ficou sensacional parabéns amigo, eu sinceramente não compreendo pq um mercado tão aquecido como o nosso possui modelos tão defasados de automóveis. não compreendo mesmo. mas ficou show de bola as projeções. só faltou mesmo a meriva.
ReplyDeleteTrabalhando para alguma editora, vc ganharia um baita dinheiro!
ReplyDeleteSe o Astra hatch ficar desse geito vai perder a esportividade, não teremos mais (fabricados)no Brasil carros com visual esportivo, como o Kadett, Escort XR3 e os antigos fora de série como o Puma. Realmente não gosto dessa tendência moderna de acabar com os hatchs de traseira baixa (no estilo dos citados) e com os coupés, pricipalmente no Brasil.
ReplyDeleteMas a montagem ficou muito boa.
A Zafira ficou muito boa, parabéns.
ReplyDeletePerder a esportividade? achei q ficou bem esportivo.
ReplyDeleteAchei esses modelos bem mais bonitos. Que os que circulam por aí hahahaha. O povo brasileiro não é mais vanguardista, as multinacionais que querem manter-nos como "carroça drivers".
ReplyDeleteCara, esses ficaram show d+!!!!
ReplyDeleteEsse Astra ficou demais. O conjunto paralamas/rodas dianteiras ficou muito agressivo, parecendo um superesportivo. Do meio para trás ficou parecido com um SUV. Sei lá. Não sou crítico de designer. Mas gostei da bagaça.
ReplyDeleteAbs.
Que a GM veja isso e lance um novo Astra, com essa beleza!!!
ReplyDeleteO carro está precisando de uma renovada e não pode sair de linha, assim como o Corsa!
essi mundoo eeh injustoo demais...
ReplyDeleteem vez de fazer facelift nu vectra.. trouxeraam u astraa europeeu praa fika nu lugar du vectra... eraa muitoo maais facil te contratar e fazer carros de verdade pa veender :(
parabens vcee teem talentoo caraa
Cara sou louko por carros....
ReplyDeleteessi astra sedan davaa pa por no lugar du chevrolet malibu com todaa essa "imponencia e respeito" q eli passa
muito bom
Se a GM lançasse esse Astra que você projetou eu venderia meu carro só pra ter um desses. Pra mim ficou perfeito. Gostaria de entender pq as montadoras nao gostam de trazer novidades pro Brasil.
ReplyDeleteO ''Novo Astra'' qe será lançado aqui,seguirá a tendência do Vectra de pegar carros de qualificação inferiores europeus e trazer para cá flando qe é superior.No caso do Astra oqe virá será o novo Opel Corsa,substituindo primeiramente o Astra Hatch e depois o Sedan.. GM nunca cansa de enganar os brasileiros :/
ReplyDeletea frente ficou igual a do agile.
ReplyDelete