1.1.09

KG 2010

Outro estudo sobre um retorno, agora uma projeção do Karmann-Ghia, modelado no 3D Studio Max.

O motor agora é dianteiro, a mecânica do TT cairia bem nele.

As entradas de ar teriam que ser discretas para não perder o estilo KG.

Pra quem achou uma semelhança com a frente do Porsche não foi a minha intenção, queria um farol redondo e inclinado, se ficasse muito de pé perderia aerodinâmica.

E como sobrou espaço atrás, bolei uma capota rígida retrátil, assim teriamos um KG conversível também, seria um conceito interessante "a la SLK".

29 comments:

  1. Uma ar moderno para um belo clássico!
    Gostei da capota automática!!!

    Parabéns mais uma vez!!!

    ReplyDelete
  2. o farol tah realmente lembrado um porsche
    gostei dos rodao
    shaushaushuashuas

    ReplyDelete
  3. aproveita e fraga esse video
    http://br.youtube.com/watch?v=EiBNtGSzrp4
    hsuahsuahushaushaus

    ReplyDelete
  4. Po Du se superando cada dia mais.

    o KG fico lindo

    ReplyDelete
  5. sensacional! só achei a traseira um tanto volumosa demais mas ficou bom mesmo assim.

    parabêns

    e a tempra sw com frente de stilo vai rolar?

    ReplyDelete
  6. Olá Du. Primeiramente parabéns pelos belos trabalhos. Não é por nada que você está aparecendo direto em várias mídias.
    Minha mensagem é para além de parabeniza-lo informar que fiz um post em meu blog dedicado ao teu trabalho com o Karmann-Guia. Se puder dar uma olhada, está convidado. O link é http://autoblog.jrmania.com.br

    Abraços e parabéns!

    ReplyDelete
  7. Haha já sabe né Du...
    Pra mim um dos seus melhores trabalhos...
    *.*

    Logo em seguida bem a Brasuca amarela e tantos outros...
    Parabéns brother!

    ReplyDelete
  8. Anonymous9:38 PM

    As formas ficaram ótimas. As rodas então, espetáculo.
    Mas para um motor Turbinado (Audi TT), as "discretas entradas de ar" poderiam não serem sufiscientes.
    E sobre a semelhança com Porsche achei legal, afinal, é tudo em família.
    PS: Pintura 2 cores muito boa!

    ReplyDelete
  9. Anonymous3:53 PM

    Ficou estupendo!!!Simplesmente deveria já estar sendo produzido para estar no mercado o ano que vem!!Amo este carro!!

    ReplyDelete
  10. Anonymous6:58 AM

    Nossa, muito bom!! Parabéns pelo trabalho.

    É quase do geito que eu imaginava um novo Karmann-Ghia. Seria um sonho realisado se a Volks produzisse esse carro.

    Quanto a semelhança da frente com o Porsche, como já foi comentado, fica bom assim mesmo, pois é tudo em família.

    ReplyDelete
  11. Anonymous7:15 AM

    O carango ficou bem legal. Mas ficaria mais interessante com um motor V8, V10, ou W12. Com tração traseira.

    ReplyDelete
  12. Anonymous4:41 PM

    Cara, seus modelos da KG ficaram demais. Apesar de preferir o antigo ainda por uma questão sentimental mesmo.

    Excelente Trabalho!

    ReplyDelete
  13. Anonymous4:52 AM

    Vai por mim. Carrão TEM QUE ter motorzão. V8, V10 ou W12. Radical.

    ReplyDelete
  14. Anonymous7:02 AM

    Olá !!!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu belíssimo trabalho. Imagino que para os amantes de automóveis isso deve ser um passatempo excitante...rss.
    Vendo os seus projetos uma pergunta que me veio a mente é inevitável de não ser feita: Nunca teve propostas para trabalhar como designer de uma grande marca?
    Um grande abraço !!!

    ReplyDelete
  15. tENHO UMA PAMPA93, NUNCA VI UMA TUNADA OU REPAGINADA. gOSTEI!
    bOTA AS FOTIS DE FRENTE E LATERAL. sE UM DIA QUISESSE MEXER NA MINHA, COMO FARIA COM O PROJETO? tENHO SEQUELA DE UM ACIDENTE E ELA FOI O ÚNICO CARRO QUE CONSEGUI DIRIGIR SEM QUALQUER ADAPTAÇÃO, PORTANTO DEVO FICAR COM ELA BEM CUIDADDINHA POR ANOS A FIO. jÁ QUE ESTÁ MUITO BOA, NÃO JUSTIFICA TROCAR, MAS DAR UMA CARA NOVA...hUM!

    ReplyDelete
  16. Anonymous9:40 AM

    Salve Salve, to passando pra deixar meu parabéns pelos projetos são realmente muito lokos, eu vi a Brasilia na Globo.com ficou muito loka parabéns mesmo.

    abraço

    ReplyDelete
  17. Anonymous9:49 AM

    Parabéns pelo trabalho. Apreciar os desenhos é como assistir a um mundo paralelo, do tipo "nariz de cleópatra". E se Cleópatra nao tivesse o nariz tao bonito e nao tivesse seduzido Marco Antonio? Enfim, fantastico este mundo com os carros que poderiam ter sido. Quem sabe as montadoras nao resolver fabricar pelo menos alguns deles, como o novo Galaxy e o karman ghia, que achei especialmente lindos.

    Abs

    leoncio

    ReplyDelete
  18. Anonymous3:50 PM

    Fabio,nenhuma montadora deu bola ainda, mas vamos tentando ne? rsrs

    ReplyDelete
  19. Muito Legal. Passei pela primeira vez e voltarei outras. O Karmann Ghia ficou ..show!

    ReplyDelete
  20. Esse bolo tá com um gostinho de sensura!

    ReplyDelete
  21. Anonymous2:15 PM

    HAHAHAHAHA...... Grande............. essa é pra quem já conheceu as artimanhas de driblar a censura!!!!!
    Parabéns!!!!

    ReplyDelete
  22. Tem a versão de prestigio tb????

    ReplyDelete
  23. Anonymous6:33 AM

    Ficou jóia o desenho do Karmann ghia, show de bola rapaz, vc é muito talentoso, e bom q é da nossa região. Uma dica vc poderia fazer uma versão moderna do Karmann ghia TC? Abraços e parabéns mais uma vez

    ReplyDelete
  24. Cara vc é demais!!Parabéns!!! É o maior expoente do design automotivo!!! O Estudio Pininfarina que se cuide!!! Dá orgulho ter um brasileiro com o seu talento!! Gostaria de ver uma releitura dos seguintes classicos:

    FUSCA (New Beatle by Eduardo Oliveira)
    D10 Camionete da Chevrolet
    ROMI ISETTA
    e esse é especial JEEP/FORD CJ O5!!
    Parabéns!!!

    ReplyDelete
  25. Yuri Hallack3:35 PM

    Ficou muito bom eu gostei mas da lateral e da frente mas a traseira também fico boa.

    PS:entra no meu blog http://tuningedesing.blogspot.com/
    se vc gostar comenta sobre ele por favor

    ReplyDelete
  26. Studart Filho7:50 PM

    Parabéns pelo belíssimo trabalho. Comprei a Classic Show para guardá-lo, depois que vi a reportagem na revista do meu irmão. Fiquei imaginando como seria o VW166 schwimwagen ou mesmo um citroen 11cv repaginados. Parabéns novamente.

    ReplyDelete
  27. Ô Duda! recebi m e-mail com fotos de seus raalhos, pois quem me enio sabe o qano amo carros antigos. Cara... voce e um expert, parabens. O karman e minha paixao, fcou lindao.
    Kaki de Itabira

    ReplyDelete
  28. psé se for contar com as montadoras demora msm,agora oq ta na onda deles eh construir carros baratos e inferiores,infelizmente brasileiro na maioria não corre atrás de informações e acha q os carros d hoje em dia são mais modernos e economicos, aceitam carros 2.0 fazendo 5 KM/L, que são inferiores na europa e vem como superiores p o Brasil, e alegam ser inviável construir um carro de qualidade,sendo q nas décadas d 70 faziam modelos d carros q eram reconhecidos internacionalmente, como o opala, o galaxie e o puma, oq eu penso msm eh em criar uma empresa nacional de automóveis 100% nacional.Recursos nós temos teria apenas q ter pessoas com vontade d tornar este sonho realidade,estava conversando isso com amigos meus, e teria também q ter um incentivo do governo para dar inicio ás atividades,afinal tudo isso gera um custo bem elevado, mas seria a unica formas d termos carros com personalidade,preço justo,respeito ao brasileiro, e d volta a nossa boa e velha tração traseira hehehe.Quem quiser discutir ai sobre a idéia meu msn eh angellus188@hotmail.com

    abraço

    ReplyDelete
  29. cara olhei todos os seus trabalhos, simplesmente maravilhosos... o kg em especial é um sonho meu a muito tempo. quem me dera fosse novamente feito. no caso do seu remake a unica coisinha que colocaria de diferente seria o farol de milha redondo para firmar ancora no passado (rs) e o braco do espelho preto... de restante maravilhoso!!! a capota automatica mesmo matou a pau! parabens 1000 vezes!

    ReplyDelete