Como base usei a F250 Superchief, e as rodas do Ford Flex.
Tudo bem, a crise mundial está aí, mas imagino isso daí com um V8 mesmo.
O Galaxie era o carro de luxo da Ford que surgiu nos EUA em 1959, o Galaxie brasileiro foi apresentado em 1966 para ser produzido em 1967, era baseado no modelo Galaxie americano de 1965, claro, tinha motor V8 e foi o maior e mais luxuoso automóvel de série fabricado no Brasil.
Ao longo dos anos, novas versões mais luxuosas foram surgindo como o LTD e o LTD Landau (que contava com uma janela menor na traseira), o Galaxie, portanto, foi ficando como o mais simplório dos modelos.
Em 1976 os faróis passaram a ser horizontais e o V8 que era derivado da picape F100 foi substituido por um importado, o famoso 302 V8 que equipava o Maverick GT. O Landau adquiriu vida própria e se livrou do nome LTD, ficando os três modelos: o Galaxie, o LTD e o Landau.
Em 1976 os faróis passaram a ser horizontais e o V8 que era derivado da picape F100 foi substituido por um importado, o famoso 302 V8 que equipava o Maverick GT. O Landau adquiriu vida própria e se livrou do nome LTD, ficando os três modelos: o Galaxie, o LTD e o Landau.
A versão Galaxie acabou em 1978, ficando apenas o LTD e o Landau, e por fim só sobrou o Landau que durou até 1983, o interessante é que teve até uma versão movida a alcool.
Acertou em cheio !!!
ReplyDeleteO alccol foi introduzido em 1980 no motor 302 pol3 assim como a cor que esta na foto foi a unica vendida até o fim da linha. Muito boa agora tem que fazer do LTD dos ultimos, na cor azul.Abraço
ReplyDeleteO melhor até agora, passou até a brasília.
ReplyDeleteMuito bom...parabéns
ReplyDeleteMais uma vez PARABÉNS..... Simplesmente lindo, que tal um V12 embaixo do capo???? Sds
ReplyDeleteHumm, sei não, acho que perdeu classe.
ReplyDeleteNossa, sempre visito seu blog mas dessa vez não pude deixar de comentar... Ficou lindo o carango.
ReplyDeleteCacetada! O carro mais legal que vc já desenhou, eu achei!
ReplyDeleteMuito bom! Bandidão e agressivo como o Galaxie era.
Esse tem que mandar pra americano ver, é bem capaz de produzirem um protótipo.
Disseram que perdeu a classe, acho que não, quem era mais classudo era o Landau, o Galaxie era mais bandido mesmo.
[ ]'s
Bandido... hehe, essa foi nova, boa. Temos que seguir a ordem de evolução, primeiro o Galaxão "bandido", numa outra etapa podemos fazer um LTD Landau "classudo". Quem sabe...
ReplyDeleteRealmente, ficou sensacional!
ReplyDeleteO melhor até agora, passou até a brasília. [2]
ReplyDeletesó falta agora o landau. ficou muito bom
ReplyDeletecaraca, foi vc mesmo qm criou isso? não é estudo de design da ford não velho?
ReplyDeletesensacional!!
BANDIDO MESMO,AGORA FAÇA O LANDAU CLASSUDÃO!!!!!!!
ReplyDeleteVi os blogs parceiros que você tem na lateral e queria te propôr uma parceria: tenho um blog chamado Auto Motor Brasil e está no começo de tudo ainda, porém são textos meus e de alta qualidade.
ReplyDeleteEntra lá: http://www.automotorbrasil.com
Obrigado..
Chamativo, mas quadrado demais para os dias de hoje. O capô esta muito reto com relação ao para-brisa, o que dificultaria a visibilidade, principalmente num carro que me parece ter cerca de 1,5m só de frente. A traseira e o teto muito baixo também exterminam o espaço para as malas e para a cabeça.
ReplyDeleteBonito ficou, mas em termos de ergonomia...
Porém, acredito que a intensão foi dar um "lift" geral no clássico, atualizando-o mas mantendo os ares antigos e não criar um modelo de produção.
Como você mesmo disse, hoje em dia um carro assim seria inviável.
Que mané inviável o quê!!!! Ficou do carvalho. Quer saber???? Dane-se a crise!!!! Carrão tem quer ter motorzão. Bota um V8, V10, V12, ou até mesmo um V16. Amei a caranga. Pode botar um motorzão flex, e, se não quiser ir à falência, bota um GNV e tá tudo bem. de beberrão vai virar um tremendo cheirador. De gás, é claro.
ReplyDelete"O capô esta muito reto com relação ao para-brisa, o que dificultaria a visibilidade, principalmente num carro que me parece ter cerca de 1,5m só de frente. A traseira e o teto muito baixo também exterminam o espaço para as malas e para a cabeça."
ReplyDeletejá viu o 300C? claro se mudar alguns pequenos angulos não fica nada inviável.
Também achei que ficou muito datado esse projeto. Tá certo que o galaxie tinha linhas retas, mas acho que poderia ter sido um pouco mais arredondado sem perder o porte de carrão do galaxie. Independente disso, seus designs tem uma coisa que não encontramos em nenhum projeto de hoje em dia nas montadoras: criatividade, coerência e apelo, afinal eu pelo menos ficaria louco de vontade de comprar qualquer uma das releituras que você faz! Principalmente as dos mavecos, sonho da minha infância. Parabéns e acordem montadoras: oLha o irmão do Décio dando sopa no mercado!!!!
ReplyDeleteVOU TE DAR UMAS PEQUENAS SUJESTÕES PARA Q PAREÇA "VIÁVEL" A PRODUÇÃO DESSE CONCEITO.
ReplyDeleteLEVANTE UM POUCO O ÂNGULO DO CAPO EM RELAÇÃO AO PARABRISAS ACHO Q 5° JÁ BASTA, TENTE DEIXAR MAIS OU MENOS COMO UM ROLS ROICE PHANTON.
RECUE UM POUCO A COLUNA DO PARA BRISA PARA O TETO E AVANCE UM POUCO SOBRE O CAPO (NADA MUITO EXAGERADO) PARA DEIXAR COERENTE COM O ÂNGULO DO CAPO E VOILÁ UM RIVAL DE PESO PRO 300c Q JÁ TÁ COM AS LINHAS CANSADAS APESAR DE ELEGANTES AINDA. A TRASEIRA TÁ PERFEITA.
SE FICAR LEGAL POSTA AKI SE NÃO FICAR PODE ME DAR UMA BRONCA RS.
O 300C é um carro praticamente como os outros. As vezes as pessoas pensam que ele é o "super retrô" apenas pelas linha um pouco retas e as janelas pequenas. Assim como a Chrysler projetou o futurisma Sebring, fez o 300C, ou seja, visando entre outras coisas, versatilidade e uma boa visão para quem dirige. As duas propostas não são tão difentes assim.
ReplyDeleteDe qualquer forma, Rolls Royce Phantom.
So faltou por uma cor no teto e na coluna de trás preta pra "imitar" a capota de vinil que vinha no carro
ReplyDeletecopiou total a frente do fusion hein
ReplyDeletePARABÉNS, a novareleitura do Galaxie 500 foi destaque do dia 25/02/09 na autonews, da auto esporte "Designer desenha Galaxie do novo milênio". Realmente o carro ficou lindo.
ReplyDeleteFusion? ta viajando é?
ReplyDeleteCara, sou louco por carros (principalmemte os novos) e já vi alguns de seus trabalhos, e confesso que admiro bastante, vc tem talento!
ReplyDeleteE oque vc fez com o Corcel, o Del Rey e principalmente com o Astra e a Zafira...........ficaram maravilhosos!
Abraço!
Gostei muito do blog. Esse carro ficou muito bonito, a Nova Brasilia também. Parabens
ReplyDeleteTemos um Galaxi 500 1.967, quanto custa para deixar o meu assim, vc tem previsão de valor, adorei o que vc fez boa sorte.
ReplyDeleteDuarte
PERFEITO... LINDO E MODERNO SEM PERDER O ESTILO
ReplyDeleteSe baseou numa F 250? Como vc consegue transformar uma picape alta e robusta num belo e iponente sedã? E da outra vez, quando vc transformou o Equinox no Astra?
ReplyDeletePq vc não pede estágio na Auto Esporte ou naQuatro Rodas? Faria beliiiissimas projeções!
Abraço
Bem que eu gostaria Giovane. Mas ainda não surgiu nenhuma boa proposta.
ReplyDeleteEstágio na Auto Esporte? Quatro-Rodas?
ReplyDeleteComo assim???
Tb não estou sabendo de nada. Ainda ninguem lembrou do bom e velho Stevie Austin, rs. No momento sigo em frente com meu blog. hehe
ReplyDeleteSem contar que essas revistas já possuem ótimos profissionais que fazem esse tipo de trabalho.
ReplyDeleteJust beatiful!! I buy and sell cars in a store, when I saw that photos I was very impressed and happy cause I guessed it was true. Remember, you go where you look.
ReplyDeleteParabéns!! Você autorizaria colocar alguns quadros das fotos na loja?
TRUTA. FODA=SE ESSA PORRA DE CRISE.
ReplyDeleteFORD GALAXIE 2010
V8 4.0L
EU COMPRARIA........ COMPRAVA 2 PRA SAIR COM UM E OLHAR O OUTRO NA GARAGEM!!!!!
COM UM GALAXIE DESSES QUEM Q KER NEW CIVIC, FUSION, AZERA, JETTA?????
SIMPLESMENTE INCRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coloca walpaper deste galaxie em wide
ReplyDeleteParabéns pelas idéias.
ReplyDeleteGaranto que esses modelos fariam muito mais sucesso que as porcarias que estão no mercado.
Exemplo é o mercado americano que resgatou o Mustang, Taurus, Thunderbird entre outros.
Como apaixonado por Ford compraria os novos Galaxie, F100 e Del Rey.
Modelos que sou apaixonado até hoje.
Mais uma vez, meus parabéns.
Abraços e sucesso.
Dú irmão do Décio, vou ver se coloco as fotos do meu Galaxie num post para vc ver.
ReplyDeleteConheci seu blog hoje, a partir de um post do FG.
O meu é duas portas, teto rebaixado um palmo mais ou menos e motor de Dodge 318 com câmbio de 3 marchas e blower 6-71.
carretera
Como sou fã da linha Galaxie, não poderia deixar de comentar. Acho q se a ideia é de um carro conceito, ficou bom. Mas, acho q não ficou exatamente como a proposta do Galaxie. Em todas as linhas, sejam galaxie, 500, LTD, Landau, a proposta era de Alto Luxo, e não esportividade. É apenas um comentario, buscando a realidade da década de 60. Gostaria, e muito, de ver um projeto do Galaxie Landau versão classica.
ReplyDeleteAbraço
CARA, MAIS UMA OBRA PRIMA FEITA POR VC.. TBM NÃO IMAGINO COMO VC MESMO DISSE, UM CARRO DESSE COM MOTOR QUE NÃO SEJA V8 NA VEIA COM CERTEZA..RSRS.. MESMO COM CRISE E TUDO.. GALAXÃO COMBINA COM V8TÃO.. UM ABRAÇO.. E PARABÉNS MAIS UMA VEZ..
ReplyDeleteIradooo o melhorr'!,se precisar de um empurrao finaceiro entra em contato antonny.007@hotmail.com ,gostaria muitio de ver um desses rodando porai :D
ReplyDeleteLindo cara
ReplyDeletePelo seu desenho seria possível reproduzí-lo usando um galaxie do mesmo modelo que vc se baseou. Não parece ser difícil. Se eu tivesse grana eu faria.
ReplyDelete