8.2.09

Releitura do Gurgel X12

Minha homenagem a João do Amaral Gurgel, um grande visionário.

Não tentei fazer nada futurístico, apenas uma atualização nas mesmas dimensões do X-12 Tocantins.

Uma coisa legal foi o teto removível que pode transformar o X-12 em conversível. Apenas consulte a previsão do tempo se for sair sem capota. rsrs

Uma carroceria simples de fibra para uma fácil produção, uma das características do Gurgel.

Modelado no 3d Studio Max.

O X-12 foi um dos modelos mais populares da Gurgel.

22 comments:

  1. Anonymous5:51 PM

    Caramba Du, muito bom, perfeito...
    É difícil fazer essa modelagem 3D? Demorou muito pra vc aprender a fazer?

    ReplyDelete
  2. Que show esse carrinho! Parece de brinquedo! Muito show mesmo!

    Quanto tempo vc leva para fazer umcarro desses no 3D?

    ReplyDelete
  3. Anonymous4:22 AM

    Cara, parece de brinquedo !!! Legal, parabéns!

    ReplyDelete
  4. Olha , esse carro ia vender feito água hoje.

    ReplyDelete
  5. Anonymous8:31 AM

    O processo de modelagem durou umas 2 semanas, 3D Max é um pouco dificil de aprender, mas quando pega o jeito é muito bom para criar esses tipos de projetos.

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:33 AM

    Cara parabéns, descobri seu blog por acaso e tratei de add em meus favoritos, sei que deve ter varios pedidos porem ai vai mais um, que tal um PUMA GTB ultima série com a frente e a traseira do novo Camaro? Mantendo é claro o perfil estilo "passat",rsrsrs..... Mais uma vez parabéns e continue assim seu site ta muito bacana.

    ReplyDelete
  7. DÚ VALEU ADOREI. LARGARTIXA

    ReplyDelete
  8. Anonymous4:14 PM

    Parabens! Ficou engraçado, mto bem feito.
    Seria muito pedir para fazer uma releitura da Kia Besta?

    ReplyDelete
  9. muito bom du, isso seria um gurgel nos dias de hoje. gosto muito desse estilo e não mudaria nada mesmo.

    só uma observação pq fazer um releitura do kia besta se ele ainda é fabricado? rsrsrs... e se for pra fazer um puma GTB têm q ser do primeiro modelo q foi o mais bonito na minha opinião. Du aproveitando a tua onda de revivals nacionais faz um do hoffsteter. amo esse carro. ha e do miura também seria uma boa.

    flw aí e parabens.

    uma coisa eu notei. vc adora faróis de parábola simples e mascara negras rsrsrs. muda isso um pouquinho rapaz.

    fui!.

    ReplyDelete
  10. Cara muito doido seu blog. Saiu na Car and Driver desse mês dá uma olhada lá.

    ReplyDelete
  11. Anonymous8:47 AM

    Tudo bem com vc??!!
    Bom demais acompanhar o site e rever preciosidades com uma visao atual! Minha sugestao é a releitura do Passat, o antigo, sonho de consumo nos anos 70/80...
    Abraços,
    Jarbas Vinicius/BH

    ReplyDelete
  12. Anonymous10:02 AM

    Em qual país ainda fabricam a Kia Besta?
    No Brasil a produção foi encerrada em 2005!
    Agora soh tem a Topic, da CN Auto.

    ReplyDelete
  13. Anonymous11:51 AM

    Você poderia colocar o link para a história do falecido Gurgel.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/hm/295-joao-gurgel-1.htm

    ReplyDelete
  14. Anonymous7:44 PM

    Muito show de bola, o carro tem um visual moderno, com certeza se fosse fabricado, venderia fácil

    ReplyDelete
  15. Dú, ficou muito bacana. Você tem realmente muito talento. A única coisa é que a foto acima é do Tocantins, uma evolução do X12. Abraço.
    meu blog morpet.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Anonymous6:13 PM

    Ficou demais!

    ReplyDelete
  17. Parabens, excelente trabalho, gostei muito do Gordini, tambem, acho que seria bem facil de realizar esta carroceria em fibra, seria muito interessante e bem melhor que um bug.
    sds

    ReplyDelete
  18. Parabéns!
    Muito bom o trabalho, será que se a Gurgel estivesse ai, ela não teria um BR 800/Super-mini com aparencia bem procima dos city-car de hoje, ex: Smart, Tata Nano?
    Será que vc pode fazer uma projeção de como poderia vir a ser o sonho do saudoso Gurgel!

    ReplyDelete
  19. Anonymous8:52 PM

    Maravilha, ótimo trabalho ... e abusando, por favor faça a reestilização de um X-15 4 portas também ... abç. e parabéns novamente.
    Humberto

    ReplyDelete
  20. Curti as rodas do X-12 amarelo...

    ReplyDelete
  21. Ficou muito bom!
    O design ficou atual sem perder a identidade que caracteriza esse carro exclusivamente brasileiro.
    Torço pela volta do GURGEL X 12, e o layuot já está pronto.

    ReplyDelete