22.3.09

O duelo: GTi x XR3 x GSi

Gostava daqueles duelos de fins dos anos 80 e início dos 90, era sempre Gol GTi x Escort XR3 x Kadett GSi. Agora eles estão de volta a vida !!

Esta projeção do GTi é uma, digamos, releitura do modelo quadrado, imaginei para ele o 1.8 Turbo de 193 cv que equipa outro modelo da marca. Não poderia deixar de incluir a pintura azul e para-choques cinza. O modelo base é o novo Polo europeu.

O XR3 eu já tinha postado neste blog, mas como é um "comparativo", não poderia ficar de fora, na base do novo Focus, o motor seria o 2.0 16v de 145 cv.

Para o GSi, (que já tinha postado) na famosa cor branca, adotaria o motor 2.4 flexpower 16v com 146 cv.

40 comments:

  1. Ficaram muito bons, os três. O Kadett ficou demais.
    Mas sempre fui fã do XR3, foi o que eu mais gostei. O detalhe do farol de milha foi o melhor.
    E pro XR3 não caberia um motor maior? Talvez um seis cilindros compacto?
    Já que é pra sonhar...

    ReplyDelete
  2. Anonymous12:12 PM

    Sergio, eu imaginei o motor, 2.5 do Focus, mas levei em conta o que estaria disponível no Brasil. Mas com esse 2.5 o XR3 ficaria bom demais ne?

    ReplyDelete
  3. Anonymous1:36 PM

    SEM COMETARIOS...

    PERFEITO

    O gol ficou muito bonito apesar de que eu não gosto da VW (sebe como e [FIAT DE CORAÇÃO])

    ReplyDelete
  4. É verdade. Faltou um Uno 1.6R.

    ReplyDelete
  5. Não fui muito coma cara do GTi, colocaria na base atual com 2 portas, não com a do polo. E colocaria o Ecotec 2.4 do captiva recalibrado pra uns 180, 190cv. Ja o ford colocaria o motor do fusion so que aumentado para 2.5. Ta muito joia os tres. Abraço Anderson
    Ps: se possivel tente algo com o novo modelo de gol so pra vermos como fica.Nesta mesma identidade visual que fez.

    ReplyDelete
  6. Anonymous5:26 PM

    O Gol atual já está meio manjadão, acho que todo mundo que mexe em Photoshop já fez uma versão GTi, mas quem sabe não pinta uma idéia diferente para o Gol atual?

    ReplyDelete
  7. Anonymous5:32 PM

    o kadett ficou uma aberração,
    parece um captiva rebaixado.
    o escort ficou legal, e o gol ficou com uma cara meio quadrada meio estranha, comparada ao resto da carroceria

    ReplyDelete
  8. Anonymous9:06 PM

    Ahhhh, acho que o XR3 merecia uma releitura mais a fundo, como foi a dos outros dois..

    ReplyDelete
  9. Anonymous5:21 AM

    Ficou bem louco..
    Eu mudaria o Escort, deixaria mais quadrado, colocaria aquela frente da Ranger guardada suas devidas proporções..hehehehe.

    Faz tempo que acompanho seu blog, muito bom o que mais gostei foi do Galaxie. Queria ver uma "Re-Invenção" sua do DeLoren.

    ReplyDelete
  10. Esse XR3 matou a Pau!!
    Lindo parabéns pelo trabalho

    ReplyDelete
  11. Anonymous6:11 AM

    esse XR3 está muito lindo
    parabens....

    ReplyDelete
  12. Cara, falando em Gol, pq vc não mostra pra gente como ficaria o Voyage em todas as gerações do Gol que não teve versão sedã(Gol Bolinha, G3 e G4)?

    Uma sugestão...

    Abraço
    Giovane

    ReplyDelete
  13. O que eu mais gosto é o Gol GTI. Mas, dessa vez, vou ter que ficar com o XR-3, foi muito bem feito e eu realmente o compraria se fosse produzido.
    Abraço aê, Eduardo.

    ReplyDelete
  14. Anonymous9:44 AM

    Andre, penso em fazer a parati, voyage e saveiro quadrada.. ainda tá no papel. hehe

    ReplyDelete
  15. Anonymous1:56 PM

    Parabéns Du! O Gol GTi ficou muito legal!
    Como você disse, quem mexe no Photoshop já fez o GTi, eu também fiz um!

    ReplyDelete
  16. o du cadê o uno turbo e o 1.6R? só pq vieram um pouco depois não significa q não poderia entrar no combate. também faltou o tipo sediccivalvole. esses sim foram foguetes de bolso de verdade e colocava qualquer outro nacional pra comer poeira. essas homenagens não são validas pra mim. apenas o gol GTI apesar de eu não ser fã. esort e kadet não andavam grandes coisas.

    ReplyDelete
  17. Sempre visito o seu Blog, é um dos meus favoritos, mas dessa vez vc mexeu com o meu carro de coração que é o GOL GTI, essa versão que vc fez me lembra muito o VW Corrado... Mas ficou show de bola, Vc poderia fazer um especial do Voyage, reeditando aquela versão de 1994 a versão SPORT? Um grande abraço! Meus parabéns pelos trabalhos, o meu favorito foi o da Brasília!

    ReplyDelete
  18. Anonymous7:48 PM

    Como disse Uno Turbo veio depois, fica para um próximo duelo, quem sabe. O post iria ser só do Gol, mas como ficaria pouco, fiz um comparativo com mais 2 que ja tinha feito só para dar uma apimentada.

    ReplyDelete
  19. Anonymous7:53 PM

    Caraca!! Teu site é muito bom!!! Se fosse eu dono de alguma montadora, estava contratado na hora!!!! hehehe Keep up the hard work. Abraço, Loras

    ReplyDelete
  20. Anonymous6:20 AM

    Du, a GM tinha até tempos atrás o motor 2.0 16V Turbo de 195 cv que era exportado.

    No atual momento, acho que a GM optaria pelo 2.4 16V ECOTEC de 171cv do Captiva, mas com a pega mais forte, motor utilizado no Vauxhall Astra, que rende 185cv.

    Também poderia trazer importado o motor 1.6 16V Turbo do Opel Corsa OPC que tem ate 200cv.

    Já a Ford, não sei se o 2.5 20V Turbo seria opção, mas quem sabe o 1.6 16V Turbo do Fiesta Europeu.

    Assim como a Honda importa o motor do Civic Si, um segmento de nicho merece um motor forte e pode ser importado.

    ReplyDelete
  21. Anonymous9:15 AM

    Já tive um GTI 91 e tenho saudades até hoje. Muito boas as versões.
    Abraços.

    ReplyDelete
  22. Anonymous1:15 PM

    Demais!!!

    O Xr3 entao!!

    ReplyDelete
  23. Anonymous6:28 PM

    Se o departamento de marketing da Ford fosse minimamente sensível, esse XR3 viria ao mundo. O GTI também ficou lindo, mas como tenho um XR3, fico com ele. Parabéns pelos belos desenhos.

    ReplyDelete
  24. Anonymous4:22 AM

    cade a trazeira do escort?

    ReplyDelete
  25. Anonymous12:04 PM

    poh esse escort tah muito show !!!!
    so falta fabricar!!!1cade a ford que nao da chance pra ninguem!!!!! um carro desse ´uma boa change de subir no mercado!!!!

    ReplyDelete
  26. Tomei a liberdade de ver as publicações anteriores. A técnica não foi o que mais me impressionou, tampouco as montagens e o uso da ferramenta, não que a demonstração de competência não valha pontos, ela ficou patente. Mas técnica qualquer um pode aprender. O que me impressionou foram o bom gosto, o equilíbrio, o respeito pelo original e os pés no chão. Eu convivi e andei nesses carros. Parabéns.

    ReplyDelete
  27. Anonymous1:54 PM

    Os três ficaram muito legais. Só acho que faltou o aerofólio no Gol GTI.

    ReplyDelete
  28. Olá Du! Eu, uma apaixonada por carros não podia deixar de te parabenizar por seus projetos. A New Brasila hein? Tah dando de 10x0 no novo gol da Volks. Te vi por vários blogs, congratulations!

    http://coisasparavoceodiar.wordpress.com/

    ReplyDelete
  29. Anonymous1:58 PM

    já fez da belina 2 ?
    Parabéns pelo trampo!

    ReplyDelete
  30. Anonymous5:56 PM

    gostei do kadett e do xr3. A frente do gol lembra o fiat brava, daria para fazer o gol com a frente do polo sedan e com a traseira do monza hetch que voce criou. abs. quero ver como vai ficar.

    ReplyDelete
  31. Cara, fiz uma brincadeirinha de 1º de abril no meu blog, envolvendo este post e uma possível contratação sua por uma montadora. Espero que goste :). Me diz o que acha!

    ReplyDelete
  32. rafael castro9:44 AM

    faltaram os farois de milha do gol tambem concordo que deveria ser base do g5 sendo 2p tendo em vista que nao existe g5 2p seria excelente somente o gti e gts virem com 2p como no tempra turbo (somente este modelo do tempra eh 2p) pq tambem nao repaginar o duelo omega x tempra? parabens pelo trabalho e grande abraco

    ReplyDelete
  33. Anonymous12:21 PM

    Pô, meu, teus carros estão (bem) mais bonitos do que os que circulam por aí! Um abração e sucesso!

    ReplyDelete
  34. André10:25 PM

    Acho que ficaria mais legal trabalhar com a 5ª (3ª na verdade) geração do Gol atual, apesar de entender seus motivos, um G5 com 2 portas e detalhes esportivos seria tudo de bom, além de mais chamativo também, mas gostei sim da repaginação do Gol quadrado (bem quadrado mesmo). Como sujestão indico a motorização 1.4 Turbo do Golf VI alemão: não é tão potente (se não me engano é 160 cv), mas é mais econômico e atual.

    Sobre o XR3 e o GSI já havia comentado: muito bons!

    ReplyDelete
  35. Paiva6:01 PM

    Muito Bons Mesmo! O Escort deveria garantir um contrato com a Ford ! (não te procuraram?). Vou abusar e solicitar um "projeto". Como seria o atual Vectra SEDAN, se "alguém" quisesse torná-lo um CUPÊ esportivo? Sei lá uma relação tipo Opala 4 portas e o 2 portas, Audi A4 e A5... Quando tiveres um tempo pensa na idéia.
    Teu talento é imenso. Espero que tenhas um reconhecimento a altura!

    ReplyDelete
  36. Du(irmaododecio)6:47 PM

    Paiva, Vectra cupe já fiz, da uma olhada em posts mais antigos.

    ReplyDelete
  37. Muito bonitos os três.
    Só não concordei com o motor do XR3 e do GSi.
    Pro XR3 porque não o do Focus ST lá de fora com 225cv?
    E pro GSi o Ecotec melhorado para uns 195cv cairia bem.

    ReplyDelete
  38. gamei no GTI!

    meu deus muitos parabéns, cara! muito lindo esse golzinho! o motor dele podia ser tambem um 1.4 turbo tsi pra ficar mais baratinho um pouco. sem excluir o 1.8

    ReplyDelete
  39. Poxa... vou ter que reclamar...rssrs
    KD meu Uno TURBO???????????
    Poxa.. o bicho bota esses 3 no bolso!!!!

    ReplyDelete
  40. Anonymous8:35 PM

    Como os originais, seria muito difícil de escolher entre um dos três. Sou Fordeiro de coração, apesar de possuir um GSi 94 branco/completo e imaculado na garajem.O ensaio iria ficar perfeito com um Uno"R"(vermelho)ou um turbo (amarelo) junto aos três. P/mim o que me fez viajar... até agora, foi o Maverick GT v8 dourado (possui a tempos atrás um GT v8 quaze daquela côr, ôô saudades... Parabéns.Nota 10***.

    ReplyDelete