Para terminar a série Puma, dei uma revitalizada no Top da marca, o GTB
Alguns irão chiar, pois fiz na base do Mustang, já que o antigo GTB tinha alma de Chevrolet, mas tive o cuidado de manter alguns detalhes como os farois duplos.
A lanterna traseira deixei frisada, como fiz no Brasilia.
Me inspirei no Puma GTB S2 lançado em 1979, na minha opinião o mais belo dos GTB.
Gostei muito do carro, realmente o S2 é o mais belo dos GTB's. Parabéns pelo trabalho. Tenho um pedido: que tal se vc fizesse uma Santa Matilde do século XXI? Abraço
ficou show demais, ont~em na prainha em arraial tive a oportunidade de dar uma olhada no primeiro carro da série GTB q é o mais bonito deles na minha opinião. vc poderia recriá-lo também e completar a saga.
Como sempre, muito legal. O GTB é um dos esportivos mais legais que já tivemos. Mas ainda acho que os primeiros GTB, aqueles com frente de Opala, eram bem mais ousados no design. Bem que você poderia fazer uma trabalho com aquela base.
Cara, interprete como quiser, mas você tem que saber a marca de um carro de longe, ou seja, ele tem que ter identidade. Se tirasse os logotipos e o título do post, muita gente iria se perguntar, o que é isso? Um Mustang Hatchback? Um Challenger plastificado? A volta do Chevette? Antigamente os Puma conseguiam ser reconhecidos de longe, mas hoje é necessário cada vez mais EXCLUSIVIDADE e carros ARROJADOS, para você saber diferencia um Jetta de um Fusion só pela luz da lanterna bem de longe na estrada. Mas, você mesmo pode perceber que do primeiro Jetta lançado a tantos anos (ele surgiu praticamente junto com o Golf) o modelo atual não herdou praticamente nada, mas nem por isso deixou de ser um carro atraente e ousado que desse continuidade ao nome Jetta. Então, fica difícil aproveitar muito do design de um carro lançado há 30 anos, pois isso colocaria em risco o 'produto final'. Não necessariamente isso quer dizer que tudo deve ser mudado a não ser o nome, mas que nos dias de hoje um Puma com pinta de Mustang e ares de Challenger seria no mínimo controverso demais.
Não precisa publicar meu comentário não, afinal, minhas sujestões são pra você ler e tirar proveito daquilo que desejar.
Ah, sobre o motor, votei no Honda 1.8 SOCH (adoro mecânicas japonesas).
Não há porque chiar, já que os fora-de-serie brasileiros da época sempre tiveram alguma 'inspiração', tanto que o 1º GTB era praticamente um Opala "reduzido".
O GTB ficou ótimo! Parabéns! Sugestão de próximo trabalho: Bianco ou Miura 1ª geração. Quem sabe usando como base o Lotus Europa atual, que tem forma/tamanho semelhantes...
Simplesmente uma pérola de design, pode-se notar clara inspiração no Mustang 2010, porém mantendo a personalidade do Puma. Se fosse lançado com certeza iria fazer sucesso!!!
POR FAVOR NÃO MEXA EM UM DOS MEUS SONHOS. oS ANTIGOS TINHAM MAIS PERSONALIDADE. HOJE SE VOCE COLOCAR OS "MUDERNOS" TODOS DE FRENTE E RETIRARA GRADE NÃO SE SABE QUAL É QUAL. MANDE UM AVISO AOS ALEMÃES, A CRISE (E OS ORIENTAIS)VÃO FAZER UMA LIMPA NOS BURROS DO MUNDO.QUEM ELES ACHAM QUE SÃO?
realmente,simplesmente lindo eu gostaroa de fazer dois pedidos 1 - uma renderizacao de como poderia ser um dodge viper com motor traseiro 2 - um revival do Cadillac 1952 Continue com esse trabalho maravilhoso
Maluco, todos os carangos ficaram fenomenais, mas o Puma GTB SII ficou bem melhor que o original (não gosto do SII), o SI é bem mais MUSCLE, cara quadradona, tô prá comprar um só prá meter uma cor preta e muito cromo, com as faixas pratas do Shelby em cima. Agora o Opalão em aluminio polido... é um orgasmo cara!!! Abraços e sucesso com sua arte, Marcelo.
MUITO BOM O TRABALHO, MAS SUGIRO QUE O BAIXES UM POUCO MAIS, PARA FICAR MAIS PRÓXIMO DO CHÃO, COMO FIZESTE COM O SP3 QUE FICOU EXCELENTE. CLARO, PARA PRODUZI-LO, TERIAS QUE MUDAR O MOTOR, QUE O 6 CILINDROS DA GM É MUITO ALTO E NÃO PERMITE BAIXAR A LINHA DO CAPÔ. EDSON. PS.: TENHO UM, JÁ UM POUCO ATUALIZADO(TUNADO).
ficou bacana... porem, curto mais esse modelo aqui: http://2.bp.blogspot.com/-dQCQahVv5BA/TaZblGdl7ZI/AAAAAAAABRc/Zik0Tu91rTQ/s1600/gtb.jpg confira se ainda tiver esse post! abs
ficou legal, mas, em minha modestia opiniao, sou mais esse modelo aqui: http://2.bp.blogspot.com/-dQCQahVv5BA/TaZblGdl7ZI/AAAAAAAABRc/Zik0Tu91rTQ/s1600/gtb.jpg
concordo que nao tem o mesmo desempenho do modelo que vc curte... ate pq o seu eh 2 gerao, se nao fosse melhor... rsrs abs
Muito bom!!
ReplyDeleteUm pouco de espaço, fibra de vidro, um ford 302" e eu piratearia tua idéia.
ReplyDeleteGostei muito do carro, realmente o S2 é o mais belo dos GTB's.
ReplyDeleteParabéns pelo trabalho.
Tenho um pedido: que tal se vc fizesse uma Santa Matilde do século XXI?
Abraço
ficou show demais, ont~em na prainha em arraial tive a oportunidade de dar uma olhada no primeiro carro da série GTB q é o mais bonito deles na minha opinião. vc poderia recriá-lo também e completar a saga.
ReplyDeletefica o pedido dos miuras e dos SM em aberto.
Como sempre, muito legal. O GTB é um dos esportivos mais legais que já tivemos. Mas ainda acho que os primeiros GTB, aqueles com frente de Opala, eram bem mais ousados no design. Bem que você poderia fazer uma trabalho com aquela base.
ReplyDeletePerfeito. Não tem o que chiar...
ReplyDeleteManda fabricar ontem!
abrazzz
manda fabricar que eu compro \o/.
ReplyDeletefaz uma Santa Matilde tbm po *-*
Velho... Muito MASSA!!!
ReplyDeletemuito bom mesmo!!!
viu...
REESTILIZA O FIAT 147 aí?!
seguindo a onda do Nano e cia...
abraásss
Cleiton
Cara, interprete como quiser, mas você tem que saber a marca de um carro de longe, ou seja, ele tem que ter identidade. Se tirasse os logotipos e o título do post, muita gente iria se perguntar, o que é isso? Um Mustang Hatchback? Um Challenger plastificado? A volta do Chevette? Antigamente os Puma conseguiam ser reconhecidos de longe, mas hoje é necessário cada vez mais EXCLUSIVIDADE e carros ARROJADOS, para você saber diferencia um Jetta de um Fusion só pela luz da lanterna bem de longe na estrada. Mas, você mesmo pode perceber que do primeiro Jetta lançado a tantos anos (ele surgiu praticamente junto com o Golf) o modelo atual não herdou praticamente nada, mas nem por isso deixou de ser um carro atraente e ousado que desse continuidade ao nome Jetta. Então, fica difícil aproveitar muito do design de um carro lançado há 30 anos, pois isso colocaria em risco o 'produto final'. Não necessariamente isso quer dizer que tudo deve ser mudado a não ser o nome, mas que nos dias de hoje um Puma com pinta de Mustang e ares de Challenger seria no mínimo controverso demais.
ReplyDeleteNão precisa publicar meu comentário não, afinal, minhas sujestões são pra você ler e tirar proveito daquilo que desejar.
Ah, sobre o motor, votei no Honda 1.8 SOCH (adoro mecânicas japonesas).
Não há porque chiar, já que os fora-de-serie brasileiros da época sempre tiveram alguma 'inspiração', tanto que o 1º GTB era praticamente um Opala "reduzido".
ReplyDeleteMuito legal!
ReplyDeleteFico imaginando o que vc faria com um Bianco...
O GTB ficou ótimo! Parabéns!
ReplyDeleteSugestão de próximo trabalho: Bianco ou Miura 1ª geração. Quem sabe usando como base o Lotus Europa atual, que tem forma/tamanho semelhantes...
Simplesmente uma pérola de design, pode-se notar clara inspiração no Mustang 2010, porém mantendo a personalidade do Puma. Se fosse lançado com certeza iria fazer sucesso!!!
ReplyDeleteLindíssimo Puma GTB!!!
ReplyDeleteAdorei que o desenho ficou mais robusto que é e ainda o toque moderno que tu deste.
=D
POR FAVOR NÃO MEXA EM UM DOS MEUS SONHOS. oS ANTIGOS TINHAM MAIS PERSONALIDADE. HOJE SE VOCE COLOCAR OS "MUDERNOS" TODOS DE FRENTE E RETIRARA GRADE NÃO SE SABE QUAL É QUAL.
ReplyDeleteMANDE UM AVISO AOS ALEMÃES, A CRISE (E OS ORIENTAIS)VÃO FAZER UMA LIMPA NOS BURROS DO MUNDO.QUEM ELES ACHAM QUE SÃO?
LIGA NÃO CARA O SEU BLOG É 1.000!
realmente,simplesmente lindo
ReplyDeleteeu gostaroa de fazer dois pedidos
1 - uma renderizacao de como poderia ser um dodge viper com motor traseiro
2 - um revival do Cadillac 1952
Continue com esse trabalho maravilhoso
O melhor! Se existisse de verdade compraria 1. Também gostaria de saber como seriam os Miura atualmente.
ReplyDeleteCAra parabéns pelo excelente trabalho! Esse ficou demais!
ReplyDeleteMaluco, todos os carangos ficaram fenomenais, mas o Puma GTB SII ficou bem melhor que o original (não gosto do SII), o SI é bem mais MUSCLE, cara quadradona, tô prá comprar um só prá meter uma cor preta e muito cromo, com as faixas pratas do Shelby em cima. Agora o Opalão em aluminio polido... é um orgasmo cara!!!
ReplyDeleteAbraços e sucesso com sua arte,
Marcelo.
pq um é vermelho e o outro é prata? ñ é o mesmo carro?
ReplyDeleteMUITO BOM O TRABALHO, MAS SUGIRO QUE O BAIXES UM POUCO MAIS, PARA FICAR MAIS PRÓXIMO DO CHÃO, COMO FIZESTE COM O SP3 QUE FICOU EXCELENTE. CLARO, PARA PRODUZI-LO, TERIAS QUE MUDAR O MOTOR, QUE O 6 CILINDROS DA GM É MUITO ALTO E NÃO PERMITE BAIXAR A LINHA DO CAPÔ.
ReplyDeleteEDSON.
PS.: TENHO UM, JÁ UM POUCO ATUALIZADO(TUNADO).
mto bom
ReplyDeletegostei
manteve a identidade
e modernizou
merece aplauso
ficou bacana... porem, curto mais esse modelo aqui: http://2.bp.blogspot.com/-dQCQahVv5BA/TaZblGdl7ZI/AAAAAAAABRc/Zik0Tu91rTQ/s1600/gtb.jpg
ReplyDeleteconfira se ainda tiver esse post!
abs
ficou legal, mas, em minha modestia opiniao, sou mais esse modelo aqui:
ReplyDeletehttp://2.bp.blogspot.com/-dQCQahVv5BA/TaZblGdl7ZI/AAAAAAAABRc/Zik0Tu91rTQ/s1600/gtb.jpg
concordo que nao tem o mesmo desempenho do modelo que vc curte...
ate pq o seu eh 2 gerao, se nao fosse melhor...
rsrs
abs