Finalmente terminei a Caravan.
Clique na imagem acima para ampliar (Wallpaper 1024x768)
Um visual mais encorpado na traseira inspirado nas Shooting Brakes, apesar da versão 4 portas.
Pensei em fazer uma versão aventureira, mas no intuito de não apanhar dos Opaleiros de plantão desisti dessa burrada por enquanto, no lugar desenvolvi uma inédita picape, a Opala "El Camino", ou Caravette.
Já me pediram uma clássica versão ambulância, está aí... Como não fiz uma Caravan "aventureira" os Opaleiros talvez não queiram me bater, portanto eu não precisaria utilizar essa condução acima. rs.
Caravan original, nota-se que a linha de cintura era mais suave. A releitura é mais musculosa.
a ambulância só ficaria melhor com sirene "bullet" como as originais, ou eventualmente 4 portas com teto um pouco mais alto... a propósito: como faria com o bocal do tanque? poderia ficar camuflado atrás da lanterna traseira esquerda como em alguns cadillacs antigos?
ReplyDeleteEstá muito parruda mesmo. Mas é assim que carro do futuro tem que ser, rsrs... A picape ficou linda! Eu sou apaixonado pela "EL CAMINO" e não aceitaria o nome "Caravette" (apesar do nome esconder uma pretensão doente em colocar o monstro do LS7 lá dentro...)!
ReplyDeleteNo mais, Du, sucesso como sempre. Pergunta: O que você faria com um NIVA?
Espetacular, eu sou apaixonado por Caravans e ficou perfeito, me lembrou um pouco aquele versão SW do Dodge Magnun, lindo, Parabéns.
ReplyDeleteUma ideia, porque vc num colocar esses desenhos em alta resolução para o pessoal usar como papel de parede ?
Abraços e sucesso !
A Caravan ficou linda... perfeita!!
ReplyDeleteSe fabricassem essa carro, com certeza eu seria um dos primeiros a comprar uma.
Não tenho nada contra os adventures da vida, e alguns deles eu até acho legal, mas um carro do porte da Caravan não combina com adventure!!!
Se bem que uma caravan crossover até que poderia ficar interessante.
Como esse blog é apenas um exercício de criatividade de repente os opaleiros não se importariam em ver uma Caravan Adventure.
A El Camino ficou Show tb!
Parabéns pelo trabalho!
Sucesso!!!!
Que coisa maravilhosa! Parabéns pelo trabalho!
ReplyDeleteVoce se superou nesta, maravilhosa a verde, quero uma....
ReplyDeletePapel de parede é uma idéia, é q meu equipamento está meio lento pra renderizar no 3d Max, por enquanto tenho feito imagens pequenas, mas conforme for eu deixo renderizando por uma noite inteira.
ReplyDeletePELO AMOR DE DEUS ALGUEM FABRICA ESSES CARROS ???? GMB ... Pensa muito não... SW que nem essa ...
ReplyDeleteMUITO LINDA !!!
Certeza que as ruas brasileiras iam ficar mais bonitas !
Esta Caravan, para mim, já é o carro mais bonito de todos os tempos!
ReplyDeleteEssa amarela é quase o meu sonho de consumo.. Meu sonho é um opalão 79 amarelo com as rodas pretas e um teto de vinil preto tb. Ficou lindo...
ReplyDeleteÉ minha! A dourada é minha e ninguém tasca.
ReplyDeleteA El Camiño seria uma idéia maracilhosa, neste país de picapinhas com tração dianteira. Encha uma Montana e tente subir uma rampa molhada.
Ah ... Quem dera se elas fossem de verdade ... Eu to babando na verde clara até agora ...
ReplyDeleteDa pra fazer quanto um carro desse custaria de verdade ?
Motor flex 1.8 ou 2.0 tá bom pra ela ?
Talvez uma opção mais parruda tb ?
Acho que da casa dos 80mil nao ia passar ...
LINDA LINDA LINDA ... uma pena que não vai ser produzida !
muito bom o seu trabalho...adoraria ter um maverick desses...
ReplyDeleteabs
Essa El Camino...
ReplyDeleteSempre tive vontade de ter uma. Principalmente se for uma igual a do Earl (My name is Earl), vermelha com a porta azul.
Acho que não ficaria ruim uma Caravan "Adventure".
E a ideia do Alan aí em cima é bem legal. O Niva é um dos meus carros preferidos. Ia ficar muito bom.
Du,teria como fazer a caravan verde com as faixas da SS 1978?Meu pai tinha uma SS verde
ReplyDeletePQP...
ReplyDeleteVirei teu fã!
apaixonei por esses estudos, estão espetaculares.
continua o exelente trabalho!
Dú, parabéns! Essa Caravan ficou nota 10! Agora pode ter certeza, sua vida não ficaria fácil se fizesse uma Caravan Adventure...
ReplyDeleteEu me lembro de ter visto na infância uma quantidade razoável de adaptações de Caravan em picapes estilo El Camino, essa sua ficou muito boa, melhor que as australianas baseadas no Holden Commodore.
Parabéns pelo seu dom do design!
Preferi o sedã. Não sou fã de peruas com vidros laterais traseiros pequenos, tipo Chrysler 300C Touring, ainda que tenha entendido a proposta de se inspirar em shooting brakes.
ReplyDeletePorém, gostei de ver que o autor seguiu a sugestão e imaginou como poderiam ficar umas rodas de ferro estilo "gomo de mexerica", ainda que os ângulos adotados nos desenhos acabem por obscurecer uma visão completa. Quem sabe fosse legal em uma próxima projeção mostrar apenas rodas modernas isoladas dos carros. Em todo caso, pelo formato que vi adotado nelas, mais achatado que os "gomos" originais e seus discos de muitos relevos, imagino que o Du tenha previsto o raio negativo de rolagem que a linha Opala não tinha (basta comparar as rodas de ferro do Opala com as do Omega).
Ficou muito maneira!!!! Já pensou em desenhar um stock-car do seu desenho do opala? Stock-car mesmo! Aquele derivado do carro de rua e não como os atuais que são totalmente diferentes tendo apenas a "casca" imitando algum carro em produção.
ReplyDeletePutz, virei fã!
ReplyDeleteJá que é pra reviver. poderíamos fazer versões e motorizações
Caravan e Caravette:
Standard/ SL = 1.8 flex
De Luxo/ SL/E= 2.0 flex
Comodoro=2.4 16v flex (Blazer)
SS-4= 2.4 16v
SS-6= V6 da Captiva
ai eu vi uma caravan la perto de casa toda ferrada "em decomposicao" mesmo. se eu fosse transforma-la nessa "belezura", quanto custaria, alguem ai se habilita?
ReplyDeleteDe motores, acho os mais adequados os seguintes:
ReplyDeleteHerdeiro espiritual do quatro bocas: 2.4 Ecotec flex, quem sabe com injeção direta como o do novo Equinox. De qualquer forma, permitiria que o modelo andasse mais que um Opala 250-S original de fábrica.
Herdeiro espiritual do seis bocas: 2.0 Ecotec turbo, já em versão flex. Esse motor é usado no Pontiac Solstice GXP e no Saturn Sky Redline e, portanto, já está previsto para uso longitudinal e tração traseira. Tem 260 cv e bom torque. Montado transversalmente no Cobalt, permite que esse carro percorra Nürburgring em 8min22s.
Se for por contagem de cilindros, o herdeiro espiritual de fato é o Atlas-6 usado na Trailblazer, uma vez que tem 4,2 l e seis cilindros em linha. Porém, é muito comprido para ser usado nos cofres de carros de passeio. Portanto, teria de ser um V6. Aqui, há duas opções que considero interessantes: o 3.0 de injeção direta e 258 cv estreado pela perua Cadillac CTS ou o 3.6 V6 do Camaro básico, também com injeção direta.
Du parabéns pelo trabalho..
ReplyDeleteteria como disponibilizar essas imagens em alta resolução pra galera usar como papel de parede..
tipo 1600 x 1200 ou mais..
pra quem usa monitores grandes (meu caso) a 1024 x 768 fica ruim. =/
Aguardo agora a reeleitura dos modelos 80-92 =)
Acho q não 1600 meu micro não aguenta, só se deixar uns 2 dias renderizando, hehe. Meu Core 2 duo tá no limite, mas estou providenciando um quad, aí vamos ver.
ReplyDeletecaraca Du, babei na amarela. Parabéns mais uma vz pelo seu exelente trabalho cara.
ReplyDeletejá que vc iria apanhar do opaleiros se fizesse uma versão "adventure" pq vc não faz uma el-camiño cabine dupla? já q a fiat tá lançando essa moda aki com a strada e os comodores existêm essa versão na austrália q é o mesmo que o nosso omega e acho eles bem bonitos, também são sucessores do opala... entendeu a ligação né?
Du tá ficando cada dia mais show, creio que agora tu encarnou de fato a paixão pelo Opala.
ReplyDeleteParabéns pela Caravam porém tenho uma observaçãozinha... na última janela traseira ficou aparentemente muito afinada na última secção. De repente se diminuísse a altura do ombro na traseira, alargaria o vidro e evitaria aquele trecho fino ali.
Nota-se que após a linha da porta traseira ela sobe em uma curva e logo desce para fazer a traseira, de repente ali se diminuísse a curva, ficaria um pouco mais limpo o desenho. Olha, posso ter falado bobagem pois não entendo nada de desenho porém foi um detalhe que notei.
Parabéns mesmo pelo trabalho realizado, agora notei que está com o espírito Opaleiro, só faltando as mesmas versões porém baseadas na última série.
Grande abraço,
Vinícius Cuozzo Prates
São Luiz Gonzaga - RS
Du, parabéns de novo. Está uma beleza. Só falta o cupé. Abraço.
ReplyDeleteMuito Show a Caravan!!
ReplyDeleteParabéns!!
Boa Seria tbm voce fazer sobre ''Lada''
Lada Laika(Sedan e SW),Lada Samara e o Lada Niva.
Parabéns mais uma vez!!
Abraço
fala cara blz?
ReplyDeleteai ja que vc usa esse programa,pq não edita esses carros para o jogo Gta San Andreas??
seria mto bom pq daria pra ver mais detalhes e poderiamos sonhar um pouco mais ja que infelizmente as montadoras não usam seu site para lançar seus carros!!
da uma olhada e ve exemplos do que te falei:
ReplyDeletehttp://brazilianmotorsteam.blogspot.com/
http://www.gtainside.com/en/download.php?do=cat&id=116
( o Gta Inside tem a lista de todas as marcas)
da uma olhada espero que goste da ideia!
Gosto de seu trabalho, continue.
ReplyDeleteAb.
Demetrius, meu filho, se tens uns vinte e cinco mil reais sobrando e bastante conhecimento a ponto de poder executar boa parte do serviço, pode começar.
ReplyDeletePARABÉNS! Ótimo trabalho, sou estudante de DESIGN, faço Pós Graduação em Design Tridimensional na IMPACTA em São Paulo, fiquei apaixonado pelo seu trabalho, e espero um dia ser tão bom quanto você. Parabens mesmo.
ReplyDeleteSe possível me adicione no MSN
eduardo_zarur@hotmail.com
Abraço. Parabéns.
O Opala ficou lindo, mas a Caravan foi covardia! Fiquei até com raiva de não ter este carro no mercado! HEHE!
ReplyDeleteParabéns! Você está ficando base para consuoltas das montadoras!
A Família Tipo/Tempra/SW também ficou lindíssima! Melhor do que o Linea, sem dúvidas!
Os Opalas já ficaram show! As Caravans não ficariam por baixo!!!
ReplyDeleteVocê começa a trabalhar, no design da GM do Brasil, quando???!!!
O povo brasileiro não pode ficar sem esses carros!!!!
Hehehehehe.
Um abraço.
Ficou muito bom a Caravan, porém muito parecida com a perua Chrysler 300C (a caída traseira)
ReplyDeleteOlá
ReplyDeleteRapaz,eu já lhe perguntei isso (não obtive resposta),mas eu insisto e refaço minha proposta,vc realmente não tem interesse de colocar essa Caravan e outros modelos seus em 3D,para rodar no Midtown Madness 2?Eu lhe daria os todo o crédito (exceto pela conversão,feita por mim).
O carro vai "inteiro",sem nenhuma modificação,exatamente como você o fez,e ainda,com a opção de escolher varias cores (podes até montar um catalogo de cores rs).
Pense bem.
Abraço!
eu sou um apaixonado por opalas e caravans e essas caravans ficaram o bixo lindas mesmo bem que a gm podia lançar um novo opala porque esses carrinhos de hoje parecem brinquedinhos de kinder ovo
ReplyDeletequero um Caravam e uma el camino...
ReplyDeletePor enquanto...
ficou MARAVILHOSA! parabéns!
ReplyDeleteola amigo q Deus continue te abençoando com seu talento.
ReplyDeletevendo essa caravan lembrou o omega suprema será q teria um jeito de vc fazer um para os fãs do suprema como eu ???
vlw meu irmão abração
Ficaram do "carpaccio". A El Camino ficou demais!!!! A Caravan ficou show de bola também, mas eu gostei mesmo foi do cupê. Principalmente o verdão, estilo "viajando na maionese". Para o motor, embora o Northstar V8 seja uma ótima pedida (chutando o balde da crise...), poder-se-ia "cruzar" o Ecotec 2.4 16v com o bom e velho 4.1, gerando o Ecotec 4.1 24v. Animal!!!!
ReplyDeleteO design ficou fenomenal. Os carros ficaram com cara de CARRO DE MACHO!!!! Depois deles, não houve mais nenhum, que fosse pelo menos parecido. Hoje em dia, só mudam as marcas e os modelos. Porque o design é o mesmo. Os carros de hoje parecem que são projetados por estilistas de moda boiolas. Os teus projetos esbanjam macheza. Carro de macho tem que ter cara de macho, senão o negócio fica meio esquisito.
ReplyDeleteEu gostaria que você fizesse a nova leitura da Pickup Chevrolet D-20 ano de 1994 gostaria muito de saber como ficaria eu tenho uma pickup D-20 e também da chevrolet Brasil 3100 e da chevrolet 3100 americana e da Ford F100 1952 linda obrigado bom domingo, e uma ótima tarde parabéns pelo blog é muito bom mesmo adorei as inovações tecnologicas e releituras de automóveis antigos e das pickups F-100 e F1000
ReplyDeleteGrande Decio!
ReplyDeleteParabéns pelo seu trabalho de uma forma geral.Pelas releituras dos caros que fizeram e fazem parte de nossa História. Exelente seu trabalho as caracteristicas de releitura são sensasionais que nos leva passado e futuro dos carros.
A minha sugestão é uma releitura do Passat:O meu tio tinha um pasat preto modelo equipado com os quqtro farois...nostalgia na minha infancia e adolecência..Você tem muito talento...
Valeu! abraço Vanderlei
Rapaaaz !!! Que trabalho magnífico... tô imaginando uma dessas ae aqui na minha garagem do lado da minha Caravan prata 1978/1979... ia ter que ter segurança 24 h, cerca elétrica, sensor... tudo... será que eu ia dormir ???
ReplyDeleteParabéns !!! Disponibilize para papel de parede e uma pergunta ?! Vc faria um negócio desses pra mim ??? Mas tipo um desenho como esse mas da minha Caravan ? tem jeito ??? Até...
qual é o nome do progama que tu usa pra fazer isso????
ReplyDeletequal é o nome do progama que tu usa pra faze esses carros
ReplyDeleteeu gostaria de ver em seu blog a Chevrolet brasil reestilizada, e também a chevrolet Amazonas e a chevrolet Alvorada, mas adorei a el caminho caravam e gostaria também de ver a reestilização da Chevrolet D-20 ano 1994, obrigado bom dia
ReplyDeleteExcelente releitura, parabéns ficou ótimo!
ReplyDeletepq "el camino"?
ReplyDeletemuda a roda do el camino ela ta feia mas o resto fico dahora.
ReplyDeletecara parabens pelo trabalho adorei a caravan e o opala ss mas como um opaleiro convicto tenho q dar o braço a torcer e dizer q o maveco fikou lindo naum sei como nenhuma montadoura ainda naum descobliu o talento eo potencial q vc tem queria fazer um pedido gostaria q vc fizece uma reeleitura do fiatão 147 e principalmente de sua versão pick up a city sou mto fan da city e queria saber como ela fikaria no modelo novo
ReplyDeletefiko muito massa a nova caravam veio bem q elas poderiam ser lançada no mercado neh?
ReplyDeleteum nome legal para a caravan pick up seria elopala ou coisa do tipo
ReplyDelete