2.8.09

Agilizando o Agile



Sketch oficial da GM

Nos últimos dias a GM divulgou esboços dando pistas sobre como seria o Agile (projeto Viva), futuro compacto da marca.

Protótipo Gipx apresentado no Salão do Automóvel e que supostamente serviria de inspiração ao futuro modelo

É claro que todo mundo já sabia como ficaria o modelo pois foram publicadas ótimas projeções como as das revistas Autoesporte, Quatro Rodas e do blog Area 75, o que eu fiz apenas (a pedidos) foi uma projeção tomando como referência o sketch oficial (acima) que a GM divulgou, assim como fiz no Mercedes SLR. Talvez não fosse esse o resultado final, mas tentei ser fiel ao sketch.


Usei por base uma projeção que postei recentemente a partir do Beat/Spark, aumentando um pouco as dimensões, e incluindo os detalhes do Sketch oficial como o arco das portas semelhante ao do conceito Gipx, alguns outros detalhes mantive por teimosia. rs


Seguindo um pouco adiante, pois uma coisa leva a outra, fiquei curioso de como seria a versão sedan, uma lanterna inspirada no Cruze.


E a versão picape, a Agile "Chevy", com uma traseira mais semelhante e também um pouco mais simples que a da Montana.

11 comments:

  1. Anonymous7:44 AM

    Du,


    Realmente, vai ter gente dizendo que o seu Ágile é bem melhor do que o original! HEHE!

    Se você tirar a camuflagem do Ágile que apareceu somente coberto e sem alteração no perfil de sua carroceria, causada por eventuais disfarces, verá que será um carrinho quadrado e sem graça principalmente pelas linhas quadradas e a frente digamos, sem personalidade marcante.

    Já o seu desenho, ficou muito bom!!!

    Abraços,

    J. I. Hosang

    ReplyDelete
  2. Concordo com o comentário do amigo: se o Agile original fosse tão bacana quanto a sua projeção, as ruas brasileiras ficariam mais belas...hehehe...

    abs e parabéns!
    Fred

    ReplyDelete
  3. Bom, tentei ser fiel ao sketch original, mas quem sabe ainda sai algo parecido?

    ReplyDelete
  4. Creio que a versão sedã tenha traseira parecida com a C4 Pallas, já que o design dos faróis e lanternas do sketch foram inspirados no sedã (rsrs)

    Kra ficaram muito boas as projeções. Vc pode me passar essas imagens em alta? giovanny.vedoy@gmail.com

    Abraão

    ReplyDelete
  5. Excelentes projeções....

    se o modelo original seguisse o conceito que você aplicou nas projeções que fez, as ruas e estradas ficariam mais bonitas...

    Abração

    ReplyDelete
  6. Eu vi um Agile hoje passando em minha rua, todo camufladão...

    Moro em São Paulo, bem pertinho de São Caetano.

    O que deu pra ver é que de frente parecia um captiva, e a traseira um meriva...

    As suas versões estão ótimas...

    Abraços
    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ReplyDelete
  7. É, acredito que o carro tenha o porte de um fox, talvez um pouquinho mais redondo.

    ReplyDelete
  8. Bom, como já foi dito, é um pena que tudo indique um Agile não tão bonito como o de suas projeções, vide o site Quatro-Rodas.

    Creio que sua projeção se parece mais com o conceito "monovolume" do carro, que também será lançado.

    A pick-up ficou show.

    ReplyDelete
  9. Anonymous11:38 AM

    parabéns o agile ficou muito bom,suas variações também.Mas eu gostaria q você fizesse uma variação do corsa que nunca saiu o corsa tonga um protótipo de 1995,se quiser ver como seria va no site www.carroantigo.com, entre em curiosidades/protótipos nacionais na última página e terá uma base para sua releitura.obrigado.

    ReplyDelete
  10. Paulo9:18 PM

    Cara, como já te disse em outra oportunidade, essas montadoras brasileiras percisavam de um cara da sua estirpe, que traz na cabeça idéias que nos eche os olhos.
    Tenho certeza que meu comentário não é isolado.
    Quanto ao se "AGILE", acho que vou chover no molhado, está muito mais bonito que a foto divulgada epla GM.
    Meus sinceros parabéns.
    chapinejr@uol.com.br

    ReplyDelete
  11. Antonio Wilson Azevedo12:24 PM

    Mais um pra dizer que teu Ágile (muito estranho pronunciar como preparoxítona, fica melhor paroxítona: Agíle) ficou muito mais harmônico que o "original" (talvez a traseira do sedã precise de algum trabalho...não me pergunte o q...). A GM fez mais um carro desajeitado...e está apostando todas as fichas nele...aiai...

    ReplyDelete