Confesso não ser um fan da linha Palio, mas gosto muito do Punto, portanto imaginei como seria um futuro Palio tomando por base o Punto. Como na Itália tem o Punto (equivalente ao nosso Palio) e o Grande Punto (equivalente ao nosso Punto) este poderia até ser um novo Punto italiano.Eu já tinha apresentado este novo Palio um tempo atrás, mas ele sofreu algumas modificações, eu diria uma volta as origens, como a frente inspirada na sua primeira geração e linhas mais angulares dando um novo padrão a linha Fiat.
Como tomei por base o Punto o novo Palio teria uma frente um pouco mais recuada, seria um pouco maior que o Palio atual, mas sempre respeitando a hierarquia.
(clique na imagem para ampliar)
A traseira é um pouco mais, digamos, polêmica (foices e tochas para a multidão enfurecida !!) , calma pessoal, é só uma idéia, rs. As lanternas pontiagudas são para dar um toque mais agressivo ao modelo, repito, muitos não irão gostar mas o fato é que temos que arriscar a ousar um pouco nos desenhos de nossos carros.Sua família também está presente, o Siena também possui o mesmo desenho angular, e se situaria um pouco abaixo do Linea. A Weekend apresenta uma versão Adventure mais light, um meio termo entre a Trekking e a Locker, a porta traseira segue um desenho diferente a do Sedan.
A Picape Strada em sua versão extendida, o excesso de plásticos diminuiu um pouco na lateral, apenas um efeito vazado com frisos simulando pontas.
A Picape Strada em sua versão extendida, o excesso de plásticos diminuiu um pouco na lateral, apenas um efeito vazado com frisos simulando pontas.
Para encerrar um estudo sobre como seria uma versão Idea derivada do Palio, ou estaria mais para um Palio Plus?
HISTÓRIA DO PALIO
Lançado em 1996, o Palio seria um substituto natural do Uno, mas ambos ainda continuaram em produção, o Palio vinha nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 16v 1.6, com 3 e 5 portas.
Em 1997 surge a perua Palio Weekend, em todas suas versões menos a 1.0, em 1988 veio a Picape Strada, em 1999 além da versão com câmbio de 6 marchas, surge o Sedan Siena, apesar de ele ter sido apresentado 2 anos atrás, surge também a versão 1.0 para Siena e Weekend, esta que ganha a famosa versão "off-road" Adventure, que agradou em cheio ao público. A picape Strada além da versão Adventure ganha uma versão de cabine extendida.
Em 2000 os motores 1.6 substituem os 1.5 e surge uma versão 1.3, nesse mesmo ano o Palio ganha nova frente, traseira e painel, projetados no estudio Giugiaro, mas a versão antiga ainda continua. É bom lembrar que existiam algumas versões do Palio e Siena trazidos da Argentina
Em 2004, como já uma tradição, uma nova frente, traseira e painel, a Weekend ganhou uma estranha traseira. A produção do Siena foi transferida para a Argentina.
Em 2008 o Palio passou pela sua quarta remodelação, com faróis invadindo mais as laterais, um friso na lateral e nova traseira. Logo após o novo Siena com uma sutil diferença no farol. Tanto Weekend como Strada receberam a invocada versão Adventure Locker de tração 4x2 com diferencial blocante. Recentemente a picape strada recebeu uma versão extendida para levar 4 ocupantes.
A Strada com 4 farois auxiliares ficou sensacional!!!!!!
ReplyDeleteNossa, achei sensacional! Muito bom mesmo! Realmente remete a 1ª geração mas com um belo toque d emodernidade e porque não agressividade. Parabéns, mais um belo trabalho!
ReplyDeleteOlha, a idéia é boa, mas, esses faróis remeteram muito à nova identidade visual que a Volkswagen está assumindo. Mesmo assim o conceito do novo Idea ficou muito interessante - para dizer a verdade, foi o mais interessante. Continue assim, gosto muito do seu blog!
ReplyDeleteO Siena ficou parecido com o Dodge/Chrysler Neon que esteve rodando pelo Brasil há um tempo.
ReplyDeleteAdorei as lanternas traseiras no Palio e Palio Weekend, no Siena achei estilo coreano. Não combinou no Siena, mas está 100%.
ReplyDeleteParabéns!!!
A versão shing-ling actual, se comparada à harmoniosa anterior, merece ser descontinuada. Gostei.
ReplyDeleteFicou muito legal essa ideia de como seria a nova familia Palio.Ele ficou lindão de frente,os faróis ficaram muito bonitos.As lanternas ficaram legais,mas Du você poderia retirar só aquela parte que fica no vidro do porta-malas,iria ficar bem mais bonito.Parabéns ficou demais!!!!!
ReplyDeleteo q acha de um palio abarth? =P
ReplyDeleteo Abarth (ou tenta ser) é o vermelhinho de traseira.
ReplyDeletea frente ficou um misto do primeiro com identidade atual da vw, mas a lateral e fundo ficaram muito bons!
ReplyDeleteNao acho isso,veja o palio 3 como tinha um farol identico ao do Polo, com essa onda de montadora copiar outra, talvez ele esteja até prevendo o que vem por aí.
ReplyDeleteA Idéia ficou sensacional, achei a frente com um estilo orinental também, mas ficou legal.
ReplyDeleteAgora, que tal fazer um páilo ou punto cabriolet, heim? :P Topa?
Vi ficar lindo, tenho certeza e pior, meu sonho de consumo :D
ficou muito feio, não gostei do conjunto, sua projeção anterior era muito mais bonita na boa e o palio e toda a família é bonito do jeito que é.
ReplyDeleteJão, é o contrário, o palio G3 saiu antes do novo polo enqtão qm teve a lanterna copiada foi o palio não o polo q alias quem começou com esse tipo de design foi a BMW cpom Cris bungle e depois os subaru impresa adseriram e depois a linha palio, polo...
Muito show essas projeções, as melhores que eu vi até agora, o Sinea ficou com uma bunda de Lancia, muuuuito massa. Parabén, queria que a Fiat ultilizasse seus desenhos como base, ia sair um sucesso de vendas!
ReplyDeleteFicou muito bonito o palio e a strada!!
ReplyDeleteCara, vejo seu trabalho há algum tempo, eu gosto muito do palio, não é atoa que tenho um, conheça um pouco melhor a Fati que vc muda de idéia. Achei lindo, maravilhoso, a traseira de todas as versões, mas a frente vc poderia restilizar um pouco, acho que esse pára-choque não combina com a linha palio e nem a grade. As montadoras precisam de designers como vc. URGENTE!
ReplyDeleteOi cara, adoro suas releituras!!!
ReplyDeleteBom, vamos ao que enteressa:
Na história da linha Palio esta:
"em 1988 veio a Picape Strada"
sendo que a informação correta seria 1998!
Só para ajudar!
Valeu!
Como sempre muito bom Du! parabéns!!
ReplyDeletea UNICA coisa que não concordo são as linhas meio Quadradas que vc está dando... Creio que a Fiat, ou qualquer outra montadora não faria isso até por não "ser moderno" ou não "fluir" digamos assim. Mas denovo parabéns! e falando sério, achoq ue compraria um desses pra mim! :D