Da primeira Meriva só tem o nome, ficou mais moderna mas perdeu o design Made in Brazil na qual a anterior ostentava, na frente sem surpresas, incorpora o padrão Opel, mas é na lateral que estão as surpresas, a linha de cintura faz um degrau na janela traseira dando uma uma personalidade ao carro e as tão badaladas portas suicidas, chamadas de FlexDoors melhora o acesso e aumenta a rigidez, o vinco lateral inferior é o mesmo do Astra e Insígnia, vinco que a GMB poderia adotar por aqui.
O vidro traseiro acompanha o desenho da lanterna e há uma peça em preto que transmite uma sensação de vidro, mas bem que poderia ser um vidro de verdade, assim teria uma excelente visibilidade traseira.
Ganhou dos caras!
ReplyDeleteBem melhor !
Infelizmente ( como vcê fez na projeção ) o lindo ''degrau'' da porta traseira saíria, se viesse para o Brasil ;/
ReplyDeleteTambém achei muito mais bonito o que você fez. Aquele degrau tá feio demais. Aliás, os designers europeus estão ficando cada dia piores. Ao invés de melhorarem, pioram o que os anteriores fizeram. Eu era apaixonado nas linhas elegantes e simples dos Mercedes, mas agora, tá cada dia pior. Um carro mais esquisito que o outro.
ReplyDeleteDu, vai lá e ensine a eles. Eu preferiria que fizessem uma evolução do desenho, a suavidade estética da Meriva é o que a diferencia das outras minivans.
ReplyDeleteA versão européia é bonita, mas eu achei a sua versão mais legal...
ReplyDeleteo formato dela lembra mais o Astra do que a Meriva, não parecendo um carro tão "careta".
Aceita ou não o desafio do Blog do largartixa
ReplyDeleteEu preferia fazer o Engesa 4, mas tudo bem.
ReplyDeleteDu o Engesa4 seria o proximo pode deixar pronto que vou colocar um desafio pro mes em fevereiro Engesa4 o Brigato já mandou o dele
ReplyDeleteDu,
ReplyDeleteFaz a Blazer e a S-10 sobre a mesma plataforma!!!
Coloca ousadia num projeto antigo, que acho que é o que vai acontecer no final.
Sds.,
J.I.Hosang
Eu prefiro a versção do blog, sem a decaída na linha da porta traseira, eu particularmente acho horrives este "Degrau", tanto na Meriva quanto no Citroen C4 Picasso.
ReplyDeletequando e que sai o ford t novo estamos ansiosos!!!
ReplyDeleteAcho que amanhã ou segunda, mas não espere a beleza de um Aston Martin, afinal é um pé-de-bode.. rs
ReplyDeleteDesafio:
ReplyDeleteJa pedi ao Dú uma leitura do 911 (1ª geração) e da Studbacker Conestoga 54...
O 911 precisa ser pensado um pouco, nada me ocorreu ainda, o Stude vou fazer primeiro o 1951. Mas tudo é possível, quem sabe.
ReplyDeleteO degrau no vidro traseiro não foi proposto apenas para dar "ousadia" ou "atualidade" ao desenho da minivan. Como carro familiar, faz com que os ocupantes do banco traseiro de menor estatura (ok, as crianças...) possam ver melhor o exterior, pois a linha das janelas dianteiras sobe demais atrás, enclausurando que vai atrás (como no nosso Corolla).
ReplyDeletePor isso, eu o conservaria.
Adriano - Goiânia
Eu concordo. Os designers europeus estão cada vez piores. Parece até que eles foram substituídos por um bando de estilistas-de-moda-gayzistas. Lembra do que o Chris Bangle fez com os BMW???? Parece até que eles haviam sido projetados por um bando de bebedores de uísque-escocês-do-Paraguai. Ou fumadores-de-maconha-estragada. Du, ensina pra eles o que é um trabalho de macho.
ReplyDeletebem q a nova meriva nacional podia se essa da projeção...
ReplyDeleteRealmente a sua projeção da Meriva ficou muito melhor mesmo, não curto muito minivans,mas tenho que admitir q essa dae ficou ótima.
ReplyDeletePena que a Chevrolet brasileira não atualize os seu carros, seria uma boa concorrente frente a outras minivans mais atuais (vide as da Citröen).