19.2.10

Análise de Estilo: Nissan Juke

 A Nissan apresenta seu "carro design" e eu dou uns palpites...

O Juke é uma mistura de esportivo com SUV, um design bastante diferenciado, é o efeito "Soul". Da cintura para baixo apresenta linhas bastante musculosas, principalmente pelos paralamas curvos e altos, contrasta e "muito" com o teto retilíneo e magro, o lado positivo é que a Nissan tentou fugir do óbvio.
  A traseira tem um desenho interessante, não desce reta, mas tem um pequeno volume que dá um toque mais esportivo, as lanternas tem um belo desenho. A frente talvez seja a mais polêmica, o farol de cima é legal mas como o carro é alto fica em uma posição muito extrema e o grande farol auxiliar (acredito que seja auxiliar) confunde um pouco as pessoas. Enfim, o Juke é um carro que gera amor ou ódio, mas é uma alternativa para quem procura algo diferente, mas vamos esperar uma possível versão Renault, pode esperar também os futuros "tijolinhos" dos concorrentes, todos contra o Soul.

Pitaco Digital - Não sei se ficou pior mas tentei dar um ar menos radical ao carro abolindo o farol de cima e promovendo o farol redondo, ficou mais SUV que esportivo, achei que combinaria mais com as linhas musculosas, e fiz um ajuste no capô.

20 comments:

  1. Até poderia ter mantido os faróis superiores, mas a recolocação dos inferiores melhorou muito o aspecto. Já a traseira parece a de um Volvo-bebê usando fraldas. O que me preocupa continua sendo a visibilidade, a espessura da coluna e os pára-lamas ressaltados escondem facilmente uma criança grande.

    ReplyDelete
  2. Nada que uma câmera na traseira resolva...rs

    O farol ficou muito parecido com os Peugeot...

    ReplyDelete
  3. Anonymous3:26 PM

    A recolocação dos faróis ficou legal mas o formato dos mesmos poderia ser modificado para criar maior harmonia com o design da grade. Os faróis redondos têm design muito simples e não combina com a proposta futurista do carro.
    Giulio Cesare

    ReplyDelete
  4. o desenho dos faróis e até legal mas coloca-los ao lado da grade seria melhor....
    e essa traseira parece a do volvo C30

    ReplyDelete
  5. Du, vc conseguiu deixar o carro menos feio, mas essa milha redonda no lugar do farol é que foge completamente da proposta futurista do carro, mas também foge do óbvio pois não existêm mais carro com esse tipo de farol hoje (não q eu conheça de produção em massa). mas na real ficou bem melhor de se olhar.

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:10 AM

    Eu acho que voce deu uma solução interessante, pois esse carro me lembra o tenebroso Rexton da SsangYoung. Realmente uma bola fora da Nissan.

    ReplyDelete
  7. Concordo com o Paulo Ricardo aí de cima. Na verdade acho que teria que ser um novo farol substituindo todos, com um design inspirado no do farol superior e lugar do farol de baixo.

    ReplyDelete
  8. Edson Rosa Brise6:15 AM

    Eu amei este carro, ele tem uma estranheza robusta, o que deixou ele bem mais bonito que o Kia Soul. Eu compraria.

    ReplyDelete
  9. Pinhal9:18 AM

    No lançamento desse carro, eu li que o "farol de cima" é apenas a seta e a lanaterna e o "farol de baixo" (redondo) é na verdade o farol baixo e alto!

    ReplyDelete
  10. kkkkkkkkkkkkkkk

    ele conseguiu ser mais feio que o fiat múltipla antigo pra quem não conhece http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/83/Fiat_Multipla_front_20070605.jpg. ainda bem q atualmente ele tá mais pra um idea gigante.

    ReplyDelete
  11. Achei a a traseira bem interessante, a frente ficou realmente estranha com os farois altos demais. Sua versão ficou muito mais bonita e harmoniosa.

    ReplyDelete
  12. Só lembrando aos artistas de plantão, o resultado do desafio do Ford T Hot-Rod será postado em 1o. de março.

    ReplyDelete
  13. Heliofig5:03 AM

    DU:

    Que tal experimentar fazer um "Nissan Duster"??

    ReplyDelete
  14. Estava me esforçando para lembrar que carro esta aberração me lembrava, lembrei: Fapinha Xingu. É sério.

    ReplyDelete
  15. O Duster é legal, mas já tem um monte de projeção rolando por aí.

    Fapinha Xingu. KKKKKK! Boa !!

    ReplyDelete
  16. Du,
    Seu pitaco nos farois foi perfeito.
    Sugiro que mexa também no óculo dianteiro (parabrisas) que está curto e estreito.
    A traseira deve ser menos japonesa, menos redonda e menos bojuda.
    As lanternas devem ser amplas e horizontais, para acompanhar o estilo sapo desse conceito QAZANA.
    Acho que esse conceito no Brasil deveria ser traduzido como Que azá, né?

    ReplyDelete
  17. Eu ja tinha pensado nestes faróis, e pensei que acompanhando a grade, deveria mesclar o formato dos dois faróis, o redondo com o "japonês", ao estilo audi...

    ReplyDelete
  18. se alguem ainda nao sabe como funciona os farois explico agora

    o do capo eh de posiçao (meia luz) e seta,
    o redondo do meio eh baixa e alta
    e o de baixo neblina

    ReplyDelete
  19. Teu pitaco ficou muito melhor que o original! Que horrível esse modismo mundial de faróis esticados para trás como se fossem olhos de personagem de mangá...

    ReplyDelete