Uma idéia de como seria o Camper para os dias de hoje...
O Envemo Camper foi fruto do desafio do blog do Largartixa, (Humberto, agora escrevi certo o nome do blog, rs) como o original era inspirado no Jeep Cherokee dos anos 80, tentei fugir do óbvio e não usar os carros da Jeep como base, optei então por assassinar um Hummer, rs, o resultado ficou um fora de estrada mais robusto e pronto para encarar uma trilha.
Como fiz em cima da hora para o desafio, não consegui terminar a traseira, na qual apresento agora, sem dúvida que o carro ficou maior, eu diria que está parecendo mais com uma Bonanza do que um Camper, mas até que ficou um jipão legal, rs.
História do Camper
O Camper foi um utilitário com carroceria de fibra de vidro lançado em 1989, fabricado pela Envemo, suas linhas eram claramente inspiradas nas do Jeep Cherokee da década de 80, a motorização partia dos 4 e 6 cilindros do Opala e o diesel que equipava a D20.
Na década de 90 foi apresentada a versão 4 portas, o Camper era muito apreciado por pessoas que faziam trilhas, foi produzido até 1995.
usou qual de base? o H3?
ReplyDeleteficou mais bonito que o Hummer em si =P
Ficou uma Grand Camper muito bonita, aguardo a versão quatro portas. Lamento que o poder público tenha desdenhado utilitários fora-de-série como ela, a Ibiza-SR-F1000 e o Coyote. Lá fora se privilegia a prata da casa, mesmo que seja mais cara.
ReplyDeleteSim foi o H3.
ReplyDeleteah sea bonanza fosse assim...
ReplyDeleteAchoq ue ficaria legal com a base so Engesa4 Jordania, sempre achei a Camper um pouco parecida com o Engesa4
ReplyDeleteDu, a Volkswesga disse que não fará uma rural (ou perua, ou suv, se quiserem) da Amarok. Acha que pode ser providenciado sem medo?
ReplyDeleteLembra muito umas caminhonetes do GTA IV !
ReplyDeleteFICO PERFEITO
Posso pedir?
ReplyDeleteLembra da Ford Furglaine? da Brasinca Andaluz? Não são tão antigos, ainda circulam por aí
Ficou lindo d+ Parabens!!!
ReplyDeleteImagina uma versão desse carro inspirada no Hummer H2, que era maior. Iria ficar o bicho, cara. Principalmente se você cruzar o motor Alloytec 3.6 V6 com o Vortec 4.3 V6, gerando um motor Alloytec 4.3 V6 (as bielas dele poderiam ser uns 3 ou 4 cm mais longas, em relação ao Vortec 4.3 V6, para que o motor ficasse mais suave).
ReplyDeleteÉ certo! O ford furglaine ainda circula pelas ruas!
ReplyDeleteEu estou procurando um, y neste site há muitos ford furglaine muito boms!
Fcou muito legal! Parabens!