Uma versão mais divertida do modelo T, o Roadster, ou Runabout como era chamado...
A frente passou por algumas mudanças como a grade em um formato mais semelhante a do original, sem o padrão da marca, ganhou também spoilers e uma pequena entrada de ar no capô.
A traseira abrigaria um estepe externo e o famoso "banco de sogra", mas descartei, pois o estepe externo nos dias de hoje ficaria estranho em um conversível, quanto ao banco extra, a segurança seria zero para a sogrinha.. rs.
O entre-eixos foi diminuído e só leva 2 passageiros, a capota abre em um compartimento atrás do santantonio.
A proposta do carro é ser um conversível divertido e compacto de baixo custo.
DESAFIO: Agora fica um desafio aos leitores, a proposta é transformá-lo em um Hot Rod das antigas, isto é, roda larga, pinturas em chamas, pin-ups... use a imaginação, as regras são as mesmas do último desafio, pode ser qualquer uma das imagens ou desenho à mão, como preferir, quem quiser modificar o 4 portas fique a vontade também, me enviem no máximo 2 trabalhos para o fim de fevereiro (28/02/09), e serão publicados aqui.
Ford T 1913 Runabout original
Bom mesmo nao ter o banco de sogra, pois esse carro e bom pra quem tem sogra, ela simplesmente não cabe aí... por que acham que picape vende tanto? husahsauhuahuahsa
ReplyDeletedesse gostei bem mais du, mas mesmo assim ainda têm cara de concept, não é um carro q seria lançado, é anguloso demais pros dias de hoje.
ReplyDeletebom, acho q agora só tá faltando uma versão pras ruas rs, seria interessanter ver como seria um carro desse para nossos padrões brasileiros Du, por favor faz um modelo pra gente ver.
Desafio??? Opa, to dentro!!!rs Tá valendo paint Du?
ReplyDeleteqq tipo de arte. fique a vontade.
ReplyDeleteVocê propôs um bom desafio Du... Os hots geralmente são mais finos na frente, isso que dá aquele aspecto de "alargado" a eles. Já com o seu novo T vai ser um pouco mais complicado de reproduzir esse efeito, já que ele tem mais cara de um Crossover e é largo o suficiente (se alargar muito vai ter problemas na hora de manobrar e no transito...hahaha). Estou quebrando a minha cabeça para imaginar algo aqui...rs Mas assim que é bom, exercita esse cérebro meu! =D
ReplyDeleteAbraço!
Victor, acho que seria mais esquema de pintura e roda mesmo, a lá Overhauling. rsrs. Mas o que vc imaginar é válido.
ReplyDeleteAcompanho seu trabalho e gosto muito de ver remakes de classicos. Então lembrei de um classico australiano que merece um remake. O lendario Falcon XB GT 1973... Usado no filme Mad Max... Se possivel ele ao original (com a 'cara de opala') e um novo carro do mad max. E pra não sair do assunto se der tempo tentarei fazer algo e enviar relativo ao desafio... hehehe
ReplyDeleteAgora o site frances MotorLegend faz uma matéria a respeito.
ReplyDeletehttp://www.motorlegend.com/actualite-automobile/une-ford-t-version-2010/3577.html
só que o site é meio pesado para navegar no Firefox.
Du, você tem mais talento num dedo que os atais designers da Mercedes nas duas mãos, mas não gostei desse não. Realmente, ficou muito conceito. Se bem que eu acho que seu intuito é este, não é? O primeiro eu achei incrível. Era uma missão impossível e você, com maestria, tornou-a possível. Tirando as portas suicidas, ele é perfeitamente "fabricável". Já este roadster não vi tanta inspiração. Eu admiro o seu detalhismo, seu estudo não é simplesmente apenas de linhas e sim como as linhas antigas teriam evoluído ao longo do tempo. Por que usaram certos detalhes, como seriam hoje. Creio que você responde bem a estas perguntas em sua criações. Contudo, não gostei da frente deste roadster, aquele "buraco" no lugar da grade cromada do outro T que você redesenhou ficou estranho, principalmente quando se pensa que roadster são carros que incitam a velocidade. Aquele "buraco" seria um enorme para-quedas na frente do carro, na minha opinião, fazendo-o perder desempenho nas estradas.
ReplyDeleteQue buraco? é apenas uma grade preta e em volta de um cromado, é que está meio saturado e não aparece. Só tentei deixar a grade mais de acordo com o original.
ReplyDeleteDu, note que eu escrevi buraco entre aspas, pois sei que não é um buraco e com certeza não passaria pela cabeça de ninguém que você fizesse um buraco de verdade, certo? Só me esclarece se é uma CAVIDADE ou não. Se for cavidade, é como eu disse no comentário anterior, não cairia bem para um roadster, pois diminuiria a eficiência aerodinâmica.
ReplyDeleteBuraco... aquele que refrigera o radiador? sim.
ReplyDeleteD+ que mente brilhante!
ReplyDeleteCara,muito massa teu conceito automobilístico . º/ Parabéns º/
ReplyDelete