Uma projeção exclusiva e detalhada de como será a próxima Ranger...
Segundo informações a novíssima Ranger, que finalmente vingará, terá o porte de uma Hi-lux, a frente teria traços semelhantes aos do Edge, principalmente no faról com o pisca incorporado como se fosse um degrau, a grade teria 3 divisões e a de cima passaria sobre o faról, as luzes auxiliares bem abaixo e a entrada de ar inferior profunda, os para-lamas seguiriam o formato da Hi-lux mas ao invés de ser uma peça encaixada faz parte da própria lataria, tendo apenas um vinco para dentro como no Ka. A coluna A é bem inclinada, sendo que nessa me baseei na do Edge. Um belo detalhe seria a entrada de ar lateral e a linha da janela levemente ascendente da metade para trás.
A grande sacada seria na lateral, toda lisa, a não ser pelo largo vinco na parte inferior das portas, é uma reentrância côncava que não chega a passar do limite das duas portas, o corte da cabine com a caçamba é curvo, um pouco mais que a Hi-lux mas um pouco menos que na L200. A lanterna é alta e retangular com um formato parecido com a do Ecosport, porém os detalhes internos são retangulares ao invés de redondos, a tampa da caçamba possui o vinco semelhante ao da lateral só que em escala maior. Será uma bela picape.
Agradeço a colaboração do colega BRANKS (codinome), que chegou a vê-la ao vivo e me passou uma descrição, não sei se esta será a versão 100% definitiva, mas muitos detalhes certamente estarão nessa nova geração. Outro detalhe, esta Ranger seria diferente da Ranger Global, ou pelo menos do protótipo flagrado.
Tempo atrás eu tinha publicado uma versão menor e mais semelhante ao Fusion.
A traseira me lembrou a Amarok... mas ficou muito bom...
ReplyDeleteSe a Ford mudar o visual por completo da Ranger (leia-se um modelo completamente novo, não um facelift) será uma boa. A carroceria da "atual" já está muito defasada...
ReplyDeleteacheei muito feeera , até mais doqe a atual, sempre acompanho os seus trabalhos , gostteei muito
ReplyDeleteFicou muito boa, porém muito parruda e quase uma cópia da Hilux. Esse último face-lift foi só para o Brasil ou o modelo americano também tem? É que eu fui contar a história da Ranger no meu Twitter e acabei me perdendo nas gerações.
ReplyDeletePor que você não faz os painéis dos carros também?
DU....sou mais um admirador do seu trabalho! parabéns....tenho um prejeto a sugerir. acho o kia soul um dos carros compactos mais bonitos à venda, mas com um espaço para bagagens minúsculo. o q vc me diz de fazer uma versão com portamalas alongado, ou quem sabe até um 7lugares do soul? ficaria mto agradecido...théo varela de albuquerque araújo
ReplyDeleteMe lembrou a Amarok de lateral, agora, o farol traseiro ficou melhor que o da rival VW...
ReplyDeleteA grade é de um bom gosto acima da média actual, e o pára-brisas bastante inclinado é a maneira mais prática e barata de melhorar a aerodinâmica, apesar de esquentar muito a cabine. Concordo que está meio parruda e, para mim, a força da picape deve ser mostrada no trabalho e não à porta de colégios secundaristas, mas é muito mais harmoniosa do que a Hillux.
ReplyDeleteficou muito bom!!
ReplyDeleteÉ MAIS PARRUDA QUE A HILUX,
ReplyDeleteA CAÇAMBA É BEM MAIOR, NÃO É UM FACE LIFT, É OUTRO CARRO.
NÃO TEM "APLIQUES PLASTICOS MODERNIZADORES!"(horrorosos-vide S-10) NEM NOS PARALAMAS.
DEVE SER UM PROJETO MUNDIAL (A TENDÊNCIA NA FORD É ESSA).
FALARAM EM UMA VERSÃO DIESEL 5 CIL. 200cv 3.200cc. EU NÃO CONHEÇO ESSA VERSÃO DE MOTOR DEVE SER UM CUMMINS.
PODE APOSTAR, SE A FORD NÃO DEMORAR MUITO PRA LANÇAR (nova Amrock, Nova S-10, nova frontier, remodelação da Hilux), ELA ARREBENTA O MERCADO.
"O AMIGO"
Seu site é um sucesso.
Agora só falta fazer como fizeram na F-250, onde a caçamba é do mesmo tamanho para a cabine simples, e para a cabine dupla. Essa é uma tendência que deveria ser seguida.
ReplyDeleteDu:
ReplyDeleteA projeção está muito boa, mas a Ford deve lançar este modelo tailand~es mesmo:
http://paultan.org/2009/04/30/new-ford-ranger-facelift-now-in-malaysia/
Mas essa é a Ranger Max de cabine antiga.
ReplyDeletePois é...
ReplyDeleteVc acha que a Ford vai entrar com um projeto radicalmente original??
Pode até ser, talvez vc tenha esta informação. Caso contrário, eles só tem tratado os "emergentes" como merecedores de coisa (mal) retocada...
Isso é verdade, ninguem merece mais Ranger retocada. rsrs
ReplyDeleteae irmao do decio vc poderia fazer uma reestilizaçao da s10 tambem vistoque ela e a ranger sao concorrentes e antiquadas
ReplyDeleteFica tranquilo, já comecei a confeccionar a S10, só que pode demorar um pouco, pois se faz S10 tem que fazer a Blazer tb, é só eu terminar uns compromissos de ilustração que eu termino.
ReplyDeleteDu. Desenha também os motores dos carros. Pra S-10/Blazer, você pode cruzar o Alloytec 3.6 V6 do Captiva com o Vortec 4.3 V6, resultando daí um Alloytec 4.3 V6. As bielas do dito-cujo poderiam ter entre três e cinco centímetros a mais que as do Vortec, para o motor ficar mais macio. Ah, e não esquece do detalhe da caçamba em tamanho padrão, o mesmo tamanho para cabine simples e dupla (como na F-250).
ReplyDeleteÉ melhor deixar o motor com os engenheiros mesmo... rs
ReplyDeleteMas pelas informações a Ranger terá um 5 cilindros a Diesel.
Edge com Hilux?? Kkkk... Seríamos felizes com a antiga F-150 por aqui, mas já que na república das bananas, só andamos de carroças... Uma Ranger, com um monte de reestilizações parece cair bem... /ironia
ReplyDelete-
Mais uma vez, vc arrebentou!
Se o cara que contou os detalhes estava em uma clinica da Ford, pode ser que a futura ranger seja essa mesma. Porque a Quatro Rodas nao contrata o Du? Melhor que aquelas projecoes toscas que a 4R vem fazendo.
ReplyDelete