Brincando de como seria um hatch compacto derivado do Corcel I, basicamente uma Belina encurtada. A traseira seguiria o estilo dos hatches dos anos 70 como o Fiesta MK1, Fiat 127/147, Chevette hatch, etc..
O problema do Corcel era o motor longitudinal que deixa o capô muito longo e esteticamente causaria um certo desequilíbrio entre dianteira e traseira. Seria um bom concorrente para o VW Brasília.
mas até que é simpático, podia ter dado certo
ReplyDeleteSe tivesse 4 portas seria o Renault 6
ReplyDeleteO problema do desequilíbrio entre traseira e dianteira é fácil de resolver. É só dar uma "espichadinha de nada" na traseira. Uns 10 cm são suficientes.
ReplyDeleteMuito realista. Quem não conhece a história do carro e ver apenas a foto, vai achar que realmente existiu esse modelo.
ReplyDeleteBom s vc comesse a fazê mini réplica seria seu cliente
ReplyDeleteMuito bem feita a projeção.
ReplyDeleteSeria um bom carro se realmente tivesse existido.
parabéns pelo trabalho.
Se você preferir, pode aumentar o entreeixos em 10 cm, e o comprimento em 20 cm. Ficaria um perfeito hatch-cupê, e muito bonito.
ReplyDeleteAs linhas ao Ford "pinto" que teve nos EUA.
ReplyDeleteO único problema que vejo nesta "redução" do espaço posterior às caixa de rodas traseiras é que, ficando o tanque de combustível embutido no assoalho do porta malas, onde iria o estepe?
ReplyDeleteO Corcel hatch que você imaginou nessa projeção, acredite, existe, e nada mais é que a primeira geração do Fiesta europeu lançada em 1976, que quase foi lançada no Brasil, mas a Ford desistiu.
ReplyDelete