11.2.09

Maverick for 80´s

Esta é uma reestilização de época. Como seria o Maverick brasileiro se sua produção tivesse continuado após 1979, seguindo os mesmos caminhos do Opala, ou seja, mudanças de frente com o corpo antigo. durante a década de 80. As modificações são baseadas em modelos da época, quero deixar claro aos fans radicais do Maverick que o meu intuito não foi de deixar o Maveco mais bonito e sim simular o que a Ford faria se precisasse dar um tapa no visual do velho Maverick. Ainda bem que a Ford não fez isso, pois as primeiras linhas do Maverick eram tão bonitas que seria um pecado modificá-las. rs

Minha proposta para o Maverick 79/80 (acima), teria uma frente européia baseada no Ford Granada 78, caso esse Maverick existisse talvez o Del Rey não teria existido.


Lá por 1988/89, como o Opala (Diplomata) tinha mudado mais uma vez, a Ford não deixaria barato, assim como o Opala o Maverick 2 portas deixaria de ser fabricado, continuando só o de 4 portas, concorrendo direto com o Diplomata, este novo (?) modelo receberia a frente do americano Taurus, com direito a muito plastico na lateral (coisa da época) e parachoques integrados. Pessoalmente achei que isso ficou bem tosco.



Assim como o Opala o Maverick encerraria sua produção em 1991, deixando o Versailles em seu lugar, por causa da Autolatina. Mas para o pessoal não ter pesadelos com este post, aí vai uma projeção que fiz o "Maverick-Mustang" que publiquei um tempo atrás.

10 comments:

Marcos Oliveira said...

Credo!!!
Realmente eles teriam estragado o Mavecão!
Du, Você foi feliz na projeção, já que o estilo lembra muito os carros da época. E a Ford foi muito feliz em deixar o Maverick com a "aura" original e descontinuar a produção!

Du said...

Vlw Marcos por ter entendido a idéia,naquela época um carro durava quase vinte anos sem mudar por inteiro, só naquela de mudar frente e traseira, vide o Opala e Chevette.

Guilherme said...

Vixe ficou feio mesmo o Maverick. Eu me questiono se o nome teria sido mantido. Afinal, o Ford que concorria com o Opala era o Del Rey. Acho que o nome Maverick ficaria apenas para os esportivos.

Anonymous said...

HAHAHAHAHAHA! Tem até o inovador retrovisor de comando interno do Del Rey no maveco 80!

Anonymous said...

Sou seu fã!
De verdade...

heliofig said...

Du, o Maverick saiu de linha em 1979. O "buraco" ficou por conta do Del Rey de 1983 até cerca de 1991. A Ford fez uns esboços do Maverick com frente e traseira do Corcel (mas com cantos arredondados), em 1979. A Quatro Rodas publicou os desenhos, e o quatro portas até que ficou bonito, mas não perdeu a cara de remendo. Mas a Ford desistiu...

André said...

Mustang e Maverick.

É como o Fox e o Gol G4, respectivamente.

lucio said...

Seu blog (o foco, a idéia) é genial!!!sou fã de seu trabalho, tanto como designer como blogger. seus trabalhos são perfeitos graficamente, tecnicamente e o bom gosto nas intervenções é unânime para os que visitam seu blog. Parabéns.

heliofig said...

Du
O Maverick 4 portas tem um perfil legal, que daria um belo sedã modernizado. Dê uma olhada.

Anonymous said...

Cara.
Adorei o opala do futuro, ficou bacana, meu irmão possui um modelo de 1974,o da policia de SP ficou malvado pra caramba, chique demais.

parabéns pelo trabalho.

Sérgio-Barbacena-MG