1.3.09

Médios Chevrolet

Tentei o Monza agora em outra base, em vez do Cruze, tentei o Pontiac G6

Carros dos anos 80 são um pouco complicados pois são quadrados e tem um design muito comum, tento apenas incluir um detalhe ou outro que lembre o carro, só que isso implica em sacrificar o padrão atual da marca como a grade.

Monza SR Hatch, estilão bem retrô


Para fazer o Kadett tive que emagrecer (e muito) um Captiva, não ficou tão moderno, mas resgata um pouco o visual do bom e velho Kadettinho.


A versão GSi com sua tradicional pintura branca.

Por fim a Ipanema, com a sua traseira reta tipo "Vemaguet".

29 comments:

Anderson Puiatti said...

Cara o Monza Hatch ta mnuito massa. Agora o Kadett não ta muito legal, mas a Ipanema ficou joia. Pior que não temos nenhum carro ao estilo do Kadett para ter uma base..ou se tem eu não estou lembrado.Abraço e ta muito joia acompanhar o Blog e as releituras.

Anonymous said...

Muito legal o Monza SR hatch.

Unknown said...

Realmente o Kadett Ipanema ficou uma cara de Vemaguet, ainda mais que você usou a mesma cor.
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, gostei muito do Kadett com a gravatinha no capô.
Heheh.
Abraço

Anonymous said...

muito legal o MONZA sr,o resto não gostei não,ma o hatch tá show

Pablo Alcântara said...

O Kadett é um carro que poderia andar pelas ruas hoje sem nenhuma modificação. È muito atual. O Monza hatch ficou legal, hein?!

Anonymous said...

Achei muito interessante a tua proposta para a linha monza e kadett...

Se a GM ainda tivesse bom gosto poderia fazer algo assim aqui pra nós... o kadett ficou com a traseira parecida do vectra GT.

Por um acaso tu teria alguma idéia de fazer um Opala dos mais novos, tipo um 1991 ou 1992? É que sempre vejo ele reestilizado baseado nos modelos do ano 70 sendo que os últimos também são bonitos.

Abs..

pedro said...

Kadettinho não, pô, Kadettão!

Esse carro é o que há!

Ficou bom ele, e felizmente realmente nao temos nada parecido pra tirar como base, pois esse carro é unico! Muito raro er outro parecido. Sempre fui apaixonado pelo Kadett, desde criança. É um carro de muita personalidade e muito bonito.

Anonymous said...

achei meio estranho o sedã mas de resto ficou bom

e vc vai fazer o conversivel??

Anonymous said...

Prezado Du: Parabéns pelo seu site, uma das melhores coisas que encontrei na Internet em tempo de tanta coisa ruim e tanta besteira em rede. Vale a pena e você merece cumprimentos e incentivo para que continue nos mostrando como poderiam ser os nossos sonhos de consumo de épocas passadas. Obrigado pela satisfação que nos dá.


Carlos Alberto Lemes de Andrade
Resende RJ

Anonymous said...

Sempre fui apaixonado pelo Kadett e concordo com o Pablo Alcântara; é um carro muito atual ainda e não passa vergonha na ruas, tinha um visual à frente do seu tempo.

O Kadett tinha um pequeno detalhe que identificava o carro para mim e eu achava um barato: aquele pedacinho de carroceria por cima das rodas traseiras; foi o que senti mais falta na sua atualização do carro. Talvez uma futura versão com esse detalhe me daria uma crítica diferente das suas visões.

No geral estão legais as modificações e o blog é 10! Já está salvo nos meu favoritos!

Anonymous said...

Não esconde a roda mas perceba que a linha do para lama traseiro segue uma linha reta que se encontra com o para choque, isso tb era uma característica do Kadett.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

ficaram legais as atualizações pra mim o melhor foi o monza SR, a traseira ficou jóia.

hoje em dia eles não seriam mais qudradações e ainda acho a sua atualização com base no cruiser melhor q essa.

Du quando q vc vai atualizar a família Puma pra gente? e o Hoffsteeter? dentre outros grandes brasileiros fora de série q tivemos.

Unknown said...

Faltou realmente a linha reta na caixa de roda traseira.
Muito legal o trabalho, mas não gostei do Monza, prefiro o que foi baseado no Cruze, aquele era pra Chevrolet pegar e produzir, melhor do que as merdas que andam fazendo, como Vectra "Next" Edition e GT-X "Remix", eu não sei o que esses carros têm de "Next" ou de "Remix".
Abraço

0.- said...

legal.

desenha um gol que seja bonito, já que a volks não consegue shuashuasahu

Francisco J.Pellegrino said...

Depois destas maravilhas que vc fez, só falta trocar a motorização de mais de 30 anos atrás e colocar na linha 2010. Parabéns.

Giovane da Silva said...

Outro carro que vc consegue tirar de um "jipe". Como vc consegue!?

Concordo com o que os amigos disseram acima: Mesmo se ainda tivesse em fabricação, o Kadett não passaria vergonha com seus concorrentes: seu design é único e atual, feito para durar uns três séculos! rsrsrsrs

Dessas reeleituras, o que mais gostei foi do Monza. Mas os outros tb ficaram show! Que tal fazer a traseira do Kadett? De quebra, nos mostrar o Conversível (derivação mais invocada do Kadett)

Na minha opinião, o Kadett nunca deveria ser substituido pelo Astra. Olha a situação dele hoje?

O Monza SR foi feito para outrospaíses, né? O,lugar onde se aloja a placa cabe só uma placa de Moto...

O Kadett bem que poderia ter aquele caimento do Monza, né?

Muito boa as projeções!!

Só uma perguntinha: O Logan parece (e muito) com os últimos chevette, né?

Abraço

Anonymous said...

cara, pode ter certeza que a GM hoje seria sucesso de vendas com esse teu Monza ao invés desse vectra xoxo.
Se o voyage voltou não herdando nada do design do original, o monza também poderia ser assim hehe

Anonymous said...

Gostei muito do Monza e do Ipanema...
mas achei as rodas do Kadett grandes demais...

WBrandt said...

O Monza hatch ficou lindo pra carai!!! O Kadett e a Ipanema também... só uma sugestão que não vi no seu Kadett GSI: aquelas saídas de ar no capô. Insere elas pra nós!!!

Grande abraço!!! Sou grande fã de seu blog!!!
WAGNER BRANDT

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

http://www.sareena.co.uk/POC/Maserati-Coupe.jpg

comparem as imagens e tirem a conclusão.

Anonymous said...

Design limpo demais paraod dias de hoje.

Mas como você disse, entre gostar e odiar, eu gosto.

Luiz said...

Muito interessante. Que tal uma releitura do Chevrolet 1955 hardtop?

Anonymous said...

pó kadettinho não
é kadettão

Tonhão said...

Esses carros ficaram maravilhosos principalmente o Monza. Com um Monza desses a GM teria sim chances de concorrer como o Civic, o que acho difícil com o Vectra, que tem um design grosseiro e pesado. Lembra um tanque de guerra.

Anonymous said...

Muito linda essa IPANEMA, tenho uma 93. Meu sonho é ter uma Land Rover. mas como sou assalariado gostaria de saber se essa IPANEMA esta rodando pelas ruase se vc conhece no Rio de Janeiro alguma oficina que possa fazer esta transformação.
MAis uma vez meus parabéns
Guaraci rjguat

Unknown said...

Muito bom o seu trabalho, irmão do Décio.

Eu adorava o Monza. Gostei bastante desse Monza sedan que vc fez.
Bem que podiam relançar o Monza e o Kadett. E a GM podia te contratar como projetista.

Parabéns!!!

Anselmo Coyote said...

Gostei bastante. Só do kadett que não. Tenho um 1997 que comprei 0km... fiquei olhando uma foto dele ao lado da sua projeção, fazendo um esforço para gostar (coisa de quem gostou dos outros e quer gostar de todos), mas não deu.
Mas tá ótimo.
Espero que os carros da VW voltem e que aquela notificação tenha sido um equívoco.
Parabéns.
Abs.

Thiag8 said...

oie
toh visiaando o blog toda semana
e num vejo a horaa de ver mais carros seeu traalho eeh muitoo bom...
queriaa fazer issu tbeem mas soh eu quero aprender a fazerr body kit pa colokar nus carros q eeu mais gosto assim posso projetar versões mais "apimentadas" como: ss si gt gti sr.. esssas mais esportivas
:D

edu said...

cara o monza fiko bem legal veio...só q o kadetao merece mais, tipo eu axo q uma base para vc seria o citroen c4 vtr, derrepente ficaria legal.
mas de qualque forma oque fiko melhor foi q vc tiro a aba do para lama é um saco n da pra boda r17 e fik tranquilo.
parabens.