19.10.11

Corcel III

Demorou mas chegou, um dos modelos mais populares do Brasil está de volta...
As linhas foram inspiradas no Corcel II da década de 70, alguns podem até achar semelhança com o atual Mustang na frente, mas essa frente avançada era comum já que ambos os carro se inspiram nessa década. Alguns vincos mantém o padrão kinetic da marca. A  traseira conserva lanternas horizontais, mas agora são de leds.

Claro que não poderia faltar a versão GT, com seu padrão inconfundível de cores.

Claro que um carro médio de duas portas está um pouco em desuso hoje em dia, mas como a idéia da maioria dos trabalhos do blog é nostalgia, optei por deixá-lo assim, já que o quatro portas está no forno, o Del Rey. O Corcel foi modelado e renderizado no programa 3D Studio Max e o acabamento em Photoshop.

Imagens em 1600x1200 para baixar
 001 - 002

HISTÓRIA DO CORCEL

Lançado em 1968 com carroceria 4 portas, era um projeto que a Willys fazia em conjunto com a Renault, como a Ford comprou a Willys, modificou e finalizou  o projeto, resultando no Corcel, com motor de 1300 cm3. Em 1969 veio o coupê, e o GT que contava com motor 1400 cm3.
Em 1973 com nova frente e traseira, todos os modelos passariam para o 1400 cm3.
Em 1977 surgiria o Corcel II, com um desenho mais reto, e os faróis retangulares, mas tinha apenas versão 2 portas, suas versões eram a Standard, Luxo, LDO e GT. Na linha 1979 a cilindrada aumentou para 1600 cm3 e câmbio de 5 marchas. Em 1984 o motor passava por melhorias e ganhava o nome de CHT, (este equipou o Escort e até o VW Gol 1000 AE)
Em 1985 uma nova frente, mas o carro só duraria até o ano seguinte.

19 comments:

Cláudio Fatara said...

Caramba olha isso foi o carro mais bonito que você já fez Du!

joao victor said...

Botou pra foder agora Du ^^ Ta de parabéns, amigão! Adorei a versão GT... Aquelas rodas devem ter dado um puta trabalho para serem modeladas!

João said...

Não é por nada não, mas acho que esta é a frente mais bonita que você já fez.

Parabéns.

Ric said...

Outra releitura de muito bom gosto!

Mas cara, você poderia fazer uma versão UTE do novo Chevrolet Sonic.. ou versão "Montana". Sempre gostei da Montana, mas acho que ela perdeu a sua dignidade sendo derivada do Agile hahaha... Uma versão derivada do Sonic iria ficar animal!!

Rodrigo Losano de Camargo said...

estava muito ansioso por este carro Du e você caprichou, gostei muito , ficou muito real ! só achei que as linhas das janelas podiam ser mais curvadas , parecido com o primeiro corcel . estou muito ansioso pelo meu querido Del Rey ! uma coisa , sei que del rey é comportados mas tende deixa-lo com menos cara de tio . valeu abs

Du Oliveira said...

A releitura é do corcel II, o Corcel I tb está nos planos, só não sei pra quando. rsrs

Du Oliveira said...

Detalhe: o último render em cinza não é a versão final, tinha umas coisas a fazer, apenas achei a imagem legal.

joao victor said...

Na segunda imagem, vc deu uma mexidinha no Photoshop, ne?

joao victor said...

Acho esse corcel 2 como se fosse o nosso mustang, no designe... Se olhar bem, ele lembra, um pouco, os mustang dos anos 80. A versão Coupe, seria o Dell Rey, aquele do teto quadrado, e a normal seria o corcel :P

Viajei...

Raí Carlos said...

Parabéns Du, a projeção ficou linda como sempre, a frente inspirada no Mustang ficou perfeita e combinou muito com a versão GT !!!

Nanael Soubaim said...

A partir de 80km/h aquele vinco triangular inferior começa a fazer efeito. Aliás, todo o carro parece ter sido redesenhado para não parecer e ser aerodinâmico.
Ficou bonito, com cara de cavalo puro-sangue, meio que lembrando as picapes Ford americanas.

herbert said...

Simplismente d+... quero ver uma pamapa apartir do gt!

Phillipe said...

Muito bonito seu projeto!!! Adoro Corcel II e sua versão atualizada pra ele ficou excelente. Se existisse compraria com certeza.

ASI said...

Tive um corcel II bordô ...
Qdo o site abriu, e a foto foi aparecendo, nem precisei ler para dizer: "Meooo ... é um corcelzãoo" ... lindo trabalho.
Eu queria ter esse carro ai.

Mateus Luiz said...

Só não gostei muito das rodas, ficaram grandes, mas ficou bom no Corcel GT, mas o resto ficou um dos seus melhores trabalhos!

Alen Arquitetura said...

Muito legal, até eu q não curto corcel, achei bacana...rs Gostaria de fazer uma sugestão: Que tal adiantar como seria a Palio Weekend da nova geração do Palio? Valeu!!! Parabéns pelo seus trabalhos.

pardal_sk said...

incrível esse carro ,mas e um LANDAU remake rola???

Antonio Augusto de Sá Neto said...

Rapaz a Ford tá deixando de ganhar espaço no mercado por conta de não querer você como estilista. Pois esse Corcel venderia como água pois seria uma excelente alternativa para quem quer um carro do estilo do Mustang mas não tem dinheiro para tanto. Para mim o Corcel III deveria ter o tamanho do Corcel II (4,468m) pois é um tamanho excelente para peitar modelos como Hyundai Elantra,Honda Civic, Honda City,Chevrolet Cruze e Cobalt, Chery Cielo Sedan, etc. Com certeza um novo Corcel seria uma galinha dos ovos de ouro para a Ford.

rodrigodonato said...

Eu tenho um GT 73... vc poderia fazer um remake pra esse modelo! Seu trabalho é fantástico!