25.12.11

Pitaco Digital - Cobalt

Um carro no mínimo polêmico, suas linhas altas não são uma unanimidade em beleza, mesmo assim tem linhas mais resolvidas que as do Agile, na frente tirei aqueles faróis de "olhos de coruja" e coloquei um mais tradicional, a grade ficou um pouco menor e mais larga e o resto da frente está um pouco mais baixa.

Coloquei as maçanetas do Agile, quanto a traseira poucas mudanças, a linha lateral está levemente mais baixa e a lanterna invade mais a lateral, sei que o Cobalt é correto para a sua proposta, mas como tenho que dar pitacos na parte visual, estou fazendo isso, talvez não tenha ousado muito mas tentei deixá-lo mais afável.

17 comments:

Rodrigo said...

Gostei da mudança, deu um toque mais leve no desenho do carro.

Há algumas semanas eu postei, no meu blog (que não é especializado em montagens), uma idéia de como poderia melhorar a frente do carro, Plug & Play.

Seria possível você analisar essa idéia, se melhoraria mesmo ou não?

http://rodrigorabelo.wordpress.com/2011/11/20/chevrolet-cobalt/

Parabéns pelos trabalhos postados no blog, e um excelente 2012!

Falatório Automotivo said...

Incrível como pequenas mudanças deixaram o Cobalt mais harmonioso, como os faróis e maçanetas.
Legal !
Fiz um post sobre o assunto no meu blog http://falatorioautomotivo.blogspot.com/

Parabéns.

giulio cesare said...

Parabéns Du! Com pouquíssimas mudanças vc conseguiu um imenso progresso para esse carro. Ah, se a Chevrolet visse isso antes...

nada said...

as lanternas ficaram parecidas com a do corolla

Magno M. said...

Muito eficiente as mudanças mas se fosse você mexeria também nessas linhas laterais que orientam as maçanetas. É muito estranho ver duas linhas simétricas que se perdem no meio do carro.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Melorou muito o carro com certeza, o único problema é que ele ficou parecendo um "eltão" na frente, acho que não seria muito legal pr carro, mas se bem que a vw usa a mesma frnte em todos os seus carros né? de fox a touareg...

m!xexéu said...

um cara copio e mando pro bizarrices automotivas como vx e os caras não notaram e colocaram ele como finalista lá.

Raí Carlos said...

Ficou mil vezes melhor que o original. Não consigo entender como a GM do Brasil tem lançado esses carros tão feios ultimamente, e o pior é que tem gente que compra, ou os carros são muito bons, ou os brasileiros estão comprando qualquer coisa mesmo...

a verdade sobre carros said...

Me desculpem mas prefiro o original.

Camata said...

Acho que ajudou a ponto de quaaase resolver.

Nanael Soubaim said...

Mudando só os plásticos, já se melhora radicalmente a aparência. Grade gande não é para qualquer desenho, a GM quer colocar a gade do full size Cadillac 59 em um ovinho europeu!

El Misionero Matsuura Junichiro said...

Se você usasse uma frente estilo Camaro, ficaria melhor. Esse novo estilo da GM é, simplesmente, intragável. Prefiro um Ssangyong Actyon, que é feio pra c@#@$%o, mas é um feio assumido. E vem com motor Mercedes Benz. Se pelo menos, ele viesse com um motorzinho 1.6 16v na versão LTZ...

nada said...

por favor. Queria que você fizesse o desenho de uma D-20 renovada, pois foi um carro que marcou minha infância.

Du Oliveira said...

D20 e Veraneio fiz faz tempo, só pesquisar os índices (Labels) ao lado: Chevrolet

El Misionero Matsuura Junichiro said...

Faz umas reestilizações dessas bizarrices com uma frente "True made in USA style", uma frente estilo Camaro ficaria bem mais legal.

gabriel said...

a questao é que a gm nos states esta quebrada. ai para nao ter que enviar o royaltes para a sua subsidiaria opel ealesta nos obrogando a comprar estas xunicas, e depois diz que são xunicas desenvolvidas aqui no brasil. se é então o pessoal daqui esta trabalhando com estrangulador e funcinheira pois são verdadeiras coisas horrendas estas trapizongas principalmente este tal de colbalt, pois se eu soube-se que ele poderia ter a frete intercambiavel com o agile e com o cruze e com o omega eu saia trocando as peças comoa volks fez com a variant e a tl e brasilia como antigamente e o monza senhores deixem osbrasileiro trabalharem livres pra vê se sai uma coisa boa como o novo astra da opelpis este cobalt hatche triste eu ainda prefiro o astra gtx e ponto final. um abraço a todos

Carlos Alberto Ferreira da Silva said...

Já pensou em um Cobalt travestido de Crysler 300?