1.5.12

Artistas IDD - Março 2012

Artistas de Maio, o tema do mês era carro de surfista e o destaque é para a Veraneio "Surf" do Rafael Prazeres




Tudo bem Dú?  Para participar do Artistas de maio, fiz o desenho da Veraneio custom, estilo surfista. Também estou mandando um desenho side view do Astra sedan. Até a próxima!
Rafael Prazeres

Muito obrigado por ceder esse espaço no teu blog (:
Para começar eu resolvi mudar fazendo o desenho no Paint dessa vez, bom, esse é um jipinho compacto feito para trilhas pesadas e passeios nos finais de semana, tem 4 lugares e motor 1.4 e tração 4x4/4x2
a série especial Beach Edition vem com visual diferenciado e uma prancha no teto.
Igor Eiti Kudamatsu - blogigs.blogspot.com



Contribuição minha pro Artistas IDD de Maio...uma tradicional para o tema...surfistas, que é a Kombi, e uma criação minha, não dei nome, mas deixei ela com características encontradas nos carros preferidos pelos surfistas...era isso!

Abraço e até mês que vem...

Ismael Mognon dos Passos mognonps.blogspot.com


De início fiz a versão à mão, por ser um método mais rápido, pois achava que no Paint não daria tempo de terminar... Mas no final das contas consegui um tempo e, gastando algumas horas, deu para terminar antes que o mês fechasse. rs Não deu para detalhar mais o desenho por falta de tempo, já que terei provas nessa semana e não poderei me comprometer integralmente aos desenhos. Fica aí pronta uma versão cartoon do mais novo lançamento Vena! 
Victor Braga e Bravo www.aartedopaint.blogspot.com

Olá Du
Infelizmente por causa de falta de tempo não pude fazer um desenho para o 
tema desse mês.
Mas segue um desenho feito com marcador do que seria um Jac J3 2015.Seria 
um pojeto mais sofisticado
e concorreria com Punto, New Fiesta, Polo, entre outros.
Até mês que Vem.
João Vitor Laureano dos Santos
www.designjv.blogspot.com



Sempre que se fala de surf e carros, logo vem à cabeça aquelas antigas peruas americanas com a lateral de madeira. E, como tema do mês, tentei mudar esse conceito aliando todas as necessidades de um bom surfista. Ou seja: tração suficiente para tipos variados de terreno, principalmente areia, um visual atraente e "descolado" e um bom espaço para as pranchas e eventuais acessórios extras. Como base, usei uma picape cabine simples e fui modelando as linhas até achar um bom resultado, sendo que a intenção desse era um carro único e com estilo. Para isso, tentei mudar também o conceito de picape: Aqui ela é um carro baixo, com visual esportivo e linhas diferenciadas, confortável e com boa performance, porém, tem também o bom espaço para carga e a capacidade de tração típicas de uma caminhonete. E é isso, espero que o desenho agrade os "Surfistas de Plantão"! rs
Leonardo Porfiriohttp://ogearhead.blogspot.com.br/




Fala aê Du e pessoal do artistas !! Gostei de ter voltado o tema esse mês, mas confesso que foi difícil inventar um carro pra surfista, no final saíram esses dois aí. O primeiro é a Rc Marine Surfer, modelo já apresentado aqui, e que agora ganha sua geração 2012 e sua versão Surfer que é dedicada aos surfistas, de diferente do modelo normal ela apresenta bancos impermeáveis, mangueira com reservatório de água para lavar a areia da praia antes de entrar no carro, caçamba com canaletas e ralo que podem ser acionados automática e manualmente caso o proprietário queria lavar a caçamba sem abrir a tampa traseira, pintura anti-corrosão, e de brinde uma prancha com detalhes na cor do modelo. O segundo é o super esportivo Rc Surfer Sport, modelo que foi pensado para carregar o equipamento de surf e ao mesmo tempo ter desempenho e visual esportivo, ele apresenta motor V10 traseiro de 600 CV, que foi colocado estrategicamente lá, para que o enorme capô ficasse livre para carregar a prancha e o equipamento, a tampa do capô tem uma espécie de vitrine em acrílico que permite visualizar a prancha por baixo, o modelo também apresenta pintura metálica anti-corrosão nas cores branco e vermelho e branco e azul, bancos impermeáveis e também vai com uma prancha da cor do carro de brinde. Para esse mês é isso, espero que tenham gostado, abraço a todos e obrigado pelo espaço Du !! Raí Carlos 



Aí vai  uma ideia de uma pick-up media bem  simples, nao  tive muito  tempo  pra fazer  algo  melhor, mas nao  podia deixar  de participar  do artista de maio ...abraçao  a todos.  Marlon Aguiar 



Olá Dú, Incentivado pelo meu irmão o Rafael, a participar pela 1ª vez do Artistas, estou mandando meu desenho, uma kombi surfista. Rodrigo Prazeres de Faria


Eaí beleza,para este mês mando a proposta da MPL para carro de surfista
mais um integrante da família Hera,desta vez uma sw ou S.S. sigla de Sport.Station.
poderia ser utilizadas por surfistas com certeza, e também a frente e a trazeira dela e do Hera sedan (artistas-março)
obrigado pelo espaço     Pedro Henrique Lemes.

E aí Du e galera do IDD, depois da McLaren de Lewis Hamilton e da Ferrari 458 Italia, decidi criar meu próprio supercarro. O nome da Marca fictícia é Farina, em homenagem à Giuseppe Farina, o primeiro campeão mundial de F1. E apesar de ter motor central, o nome é GT6, sendo que o "6" se refere à potência do mesmo (600HP).
Um abraço à todos!
Eric Barbosa


Boa tarde, como vai? Meu nome é Bruno e estou enviando uma releitura que foi feita como TCC no curso de Desenho Industrial. Trata-se da releitura de uma VW Kombi, na qual foram mantidas as formas e detalhes mais característicos, mas com a modificação da posição do motor, passando ele pra frente, embaixo do banco (mas o mesmo que ela ja utiliza, o 1.4 do VW Fox  com tração traseira), aumentando a capacidade de passageiros para um total de 11 (ou 14 com algum aperto) e um porta-malas bastante razoável.
Cordialmente
Bruno Lopes





Esses são os trabalhos dos leitores do blog, para mês que vem o tema será trabalhoso: Desenvolver um carro para deficientes, acho que a principal característica do carro é voces bolarem uma forma eficiente de acesso ao carro com uma cadeira de rodas, conto com a criatividade de vocês.





Regulamento para envio dos trabalhos.

Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
Imagem deve ser no formato .jpg com largura entre 800 a 1600 pixels.
Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
O título do e-mail deve ser "Artistas"
Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.
O e-mail para envio é: irmaododecio@gmail.com



Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de alguém, por favor me avisem.




Abraços,
Du Oliveira

11 comments:

Leonardo Porfirio said...

Bom dia! Mandei meu desenho ainda dia 29, porém não o vi aqui... peço desculpas caso o erro tenha sido meu. Obrigado!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

com algumas alterações na parte frontal e a abertura da tampa traseira mais convencional (tipo hatch) com opção por portas bipartidas como nas vans concorrentes ficava bem mais "comprável"... e um motor a diesel seria bem-vindo, mesmo que fosse o 1.4 do fox de exportação...

Du Oliveira said...

Leo, vou dar uma olhada nos emails, as vezes me confundo com tantos aqui.

Du Oliveira said...

Cara, não achei aqui, vc pode me enviar novamente? aí eu já encaixo na postagem, Desculpe a falha.

Du Oliveira said...

Leo, já postei seu desenho, veja aí, foi mal.

Leonardo Porfirio said...

Não há problemas! Muito Obrigado e desculpe qualquer coisa... aliás, vejo que todos aqui vão melhorando cada vez mais, meus parabéns à todos!

Igor Eiti Kudamatsu said...

esse mês tá ótimo e_e
parabéns à todos õ/

Victor Braga e Bravo said...

Curti os trabalhos dos artistas...rs

A Kombosa conseguiu mander os traços da original, falta agora só modelar um cenário bacana para por ela.

Sketch do J3 está bacana... E eu ainda não consigo desenhar nesse estilo sketch...

O esportivo do Eric está perfeito na perspectiva,só faltam agora uns discos de freio no carro, mas no esto está bem desenhado e detalhado.

O jipe do Igor está legal, bem desenhado no Paint. Parabens!

A picapinha nariguda do Marlon teve design inspirado no nariz do Luciano Huck...haha Mas o trabalho está bem executado.

Boa a volta do Raí aos Artistas! As idéias de projetos estão bacanas... O V10 na traseira é que precisaria de muitos ajustes para ser encaixado...rs

Igor Eiti Kudamatsu said...

Obrigado nee! -q

Raí Carlos said...

kk, verdade Vitor Braga, acho que pra caber um V10 teria que fazer uns ajustes, aumentar um pouco, mas como o capô seria reservado para o equipamento de surf, teria que ser atrás mesmo. E parabéns a todos que participaram, todos estão muito bons !!

Versatile said...

Olá, gostaria que vc desse uma olhadinha no meu blog : http://saviodesign.blogspot.com.br/