1.6.12

Artistas IDD - Junho 2012

O tema do artistas IDD deste mes é para desenvolverem um carro para deficiente, vamos aos trabalhos apresentados, com destaque a minivan do Marlon Aguiar...


Olá pessoal, apresento  uma mini van com elevador lateral e  porta deslizante controlada remotamente, o  carrinho tem  fácil  acesso  para o  cadeirante sendo  possível o  mesmo se encaixar  na posição  de piloto  do  veiculo sem  precisar sair  da cadeira. Abraço  a todos, valeu pelo  espaço Du ! Marlon Aguiar



O nome dessa picapinha é VeMoD (abreviação de Veículo de Mobilidade para Deficientes) e seria algo focado para mobilidade de pessoas que tenham limitações em caminhadas (idosos ou deficientes físicos) em zonas rurais. A ideia principal é que fosse um veículo barato, movido à eletricidade, capaz de percorrer pequenas distâncias sem problemas, já que pelo tamanho (transporta apenas um ocupante) não é indicado para pegar estradas. Outra alternativa de motor poderia ser algum do tipo diesel bem pequeno, já que esse combustível costuma durar bastante e, se um projeto de motor for bem calculado, polui menos que um à gasolina... Mas a princípio seria um elétrico mesmo por ter mais facilidade de recarregar via tomada, mais fácil de serem encontradas em ambientes rurais.
Ela teria uma pequena caçamba para eventuais cargas, alças no local das portas (elas estão ausentes por economia e também melhorar o acesso) para facilitar no apoio, interior simples e parte traseira sem vidro, aberta para facilitar caso queira pegar algo na caçamba, mas também poderia ter uma espécie de plástico transparente que levantasse (assim como os vidros em portas de carros comuns) caso quisesse isolar a cabine da caçamba, em caso de pequenas chuvas, por exemplo.
Já no resto fica por conta do leitor, que pode imaginar o que achar mais conveniente, já que esta é apenas uma ideia fictícia. rs  Victor Braga e Bravo (www.aartedopaint.blogspot.com)






Muito obrigado por ceder esse espaço no teu blog (:
Andei praticando muito no paint, como da pra ver no meu blog.
Com o tema de carro para deficientes, eu usei a base de um carro que eu ja tinha postado no blog para fazer essa nova minivan.
Eu dei o nome de Jishin (minha marca fictícia) Pratic, e como o nome diz o carro é bem pratico, com porta lateral deslizante e vários modos de personalização 
Mas também possui a versão comum, para pessoas sem deficiencia que é identica exteriormente, só que com 7 lugares.
Igor Eiti Kudamatsu - blogigs.blogspot.com



Para o tema desse mês resolvi reviver um antigo projeto de colégio. O elétrico Duo. O Desenho do carro eu fiz agora, mas o painel e a projeção do
funcionamento da abertura da porta é da época. O duo teria um novo modo de dirigir, um painel touch que iria depender de tecnologias
como o piloto automático para manter a velocidade constante e sensores para frear o carro com antecedência. 
Além disso a porta abriria para o lado como uma plataforma e através de uma rampa a cadeira de rodas poderia ser encaixada em trilhos
que serviriam para distribuir os assentos internos e possibilitar que até quem não usasse cadeira de rodas pudesse guiá-lo.
Até a próxima
João Vitor Laureano dos Santos. Blog: www.designjv.blogspot.com




Fala aê Du e pessoal do artistas !! Esse mês fiquei meio sem tempo e quase não consegui terminar a tempo, queria fazer um projeto com mais detalhes mas só deu pra fazer isso aí mesmo, rs. O modelo é o Rc Efficient, que como proposto no tema do mês, é voltado para deficientes físicos. A idéia central pra mim foi ter um jeito de acessar o carro com a cadeira de rodas, mas sem que o cadeirante tivesse que sair dela, baseado nessa idéia fiz o projeto com lugar para apenas uma pessoa, a porta seria dianteira (mais ou menos como uma Romi Isetta) mas com abertura para o alto, pra isso ela conta com uma abertura bem ampla e automatizada, para que o cadeirante possa entrar com a cadeira pela frente sem nenhum obstáculo. O maior diferencial é que as rodas da cadeira é que dão tração ao carro, ela conta com 4 motores elétricos em cada roda, que ao entrar no veículo se conectam as rodas externas e fazem ele se movimentar, a velocidade é controlada, com 10 km/h com a cadeira fora do carro, e 60 km/h com ela conectada, os pedais são substituídos por comandos no volante e na própria cadeira. Resumidamente é isso, espero que gostem, abração a todos e até o próximo artistas !! Raí Carlos

Fala Du! Beleza?
Estive meio parado ultimamente por causa do trabalho e da faculdade, mas acho que consegui fazer um desenho dessa vez.
Como não consegui pensar em carros com o tema, estou mandando uma variante da Mercedes CLC em versão Shooting Break.
No mais muito obrigado e até mês que vem!
Kleber Pinho da Silva



E um desenho do meu irmão caçula - Lucas Pinho, um Mini Cooper.
No mais muito obrigado e até mês que vem!
-- 
Atenciosamente,
Kleber Pinho



Segue em anexo meus desenhos, um VW FUSCA e um GM KADETT GSI.
Meu Blog pessoal que contem meus desenhos é  
http://desenho-mao.blogspot.com.br/

Obrigado pela publicação... 
Raphael Vaz






Bem...esse ano ta passando rapido,e o artistas ja ta aí,não sei se foi por isso mas ja que não fis um desenho conforme o tema, mando um "enorme catalogo" da MPL para dividir com vocês trata-se das três reestilisações da primeira geração do Elegance ,sedan de luxo da MPL e suas derivadas peruas familiares chamadas apenas de Elegance Station na imagem 1:(de cima para baixo)os dois primeiros são os Elegance 2 e 4 portas de 1977 à 1983(acho que escolhi este inicio por que gosto de varios carros desta época,mesmo tendo nascido cerca de 20 anos depois "venho de 1998") e abaixo do traço preto um reestilizado Elegance para servir ao publico de 1983 à 1991 também em configurações de 2 e 4 portas.Na imagem 2 a grande mudança (2 primeiros carros) sedan e state para 1991 logo abaixo mostro as state 1983-1991 e 1977-1983 esta ultima bem corada usando um belo dourado.Claro que com o decorrer dos anos haveriam mudanças mas imagino duas  motorisações basicas uma 4 cilindros de 2.341 cilindradas (141cv.) e outra 6 cilindros 3.802 cilindradas (191cv) talvez para o mês que vem traga-lhes uma segunda geração do Elegance que completaria a história do carrão até os dias de hoje queria agradecer por esta oportunidade de compartilhar minhas ideias ,e também aos que leram e supostamente elogiaram meus 8 carros.
Pedro Henrique Lemes.   

Eu não consegui decifrar o nome do autor desse trabalho, o e-mail veio sem descrição, eu acho que na assinatura está escrito Patrick, mas peço que o autor me envie uma mensagem dizendo o nome para eu publicar corretamente, vlw !



Esses são os trabalhos dos leitores do blog, para mês que vem o tema será desenvolver um carro de corrida, como um Formula 1, Indy, esporte protótipo, etc.

Regulamento para envio dos trabalhos.

  • Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
  • Imagem deve ser no formato .jpg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  • Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
  • O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  • Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  • Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  • O título do e-mail deve ser "Artistas"
  • Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.
  • O e-mail para envio é: irmaododecio@gmail.com

Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de alguém, por favor me avisem.



Abraços,
Du Oliveira

5 comments:

ARYFENIX said...

Muito boas as portagens, principalmente a van em destaque e o fusca desenhado, todos estão de parabéns !!!!

ARYFENIX said...

Estão todos de parabéns, mas a van em destaque e o desenho do fusca estão 10 !!!!!

Leonardo Laipelt said...

Muito legal o trabalho de todos!!

Agora que tenho um tempinho livre rsrs Talvez eu participe do desafio!! haha

abraçoo

Unknown said...

Obrigado pelo destaque, todos os trabalhos estão incríveis, eu já estou preparando a minha máquina de corrida para o próximo mês, ha ha ... abração a todos!!

Raí Carlos said...

Muito bom o artistas desse mês, parabéns a todos. Achei bem legal o elétrico do João Vitor Laureano dos Santos, lembro de ter visto algo parecido uns tempos atrás e era um veículo bem interessante, esse mês fiquei meio sem tempo e quase não deu pra enviar, mas no mês que vem será bom, já tinha umas idéias em mente e com esse tema colocarei elas em prática, rs.