2.7.12

Artistas IDD - Julho 2012

Dia de artistas com o tema carros de corrida, o destaque é o modelo do Raí Carlos...


Fala aê Du e pessoal do artistas !! Como o tema proposto pro mês foi fazer um carro de corrida, eu peguei uma idéia que já tinha e me baseei nela. O modelo é o Rc Woman Racer (da minha marca fictícia Rc Motors), que é uma variação do modelo Woman, um carro com design e acessórios voltados para agradar as mulheres. Indo mais longe, a RC não se contentou em ter um carro só para mulheres apenas nas ruas, e criou o Woman GT cup, a competição automobilística em que as mulheres pilotam seu Woman Racer a toda velocidade !! Contando com 300 cv, o modelo que pesa menos de 900 kg chega a velocidades finais de 280 km/h limitado eletronicamente. As corridas acontecem duas vezes por mês, começando em fevereiro e terminando em novembro, totalizando 20 Grandes Prêmios que acontecem em vários circuitos do Brasil. As pontuações são de 25 pontos pra primeira colocada, 20 para a segunda, 15 para a terceira, 10 para a quarta, 5 para a quinta, 2 da 6 a décima e nenhum para as demais, sendo 15 competidoras. O prêmio final para a vencedora é um cheque de R$ 500.000 mil e um Rc Woman 0km personalizado. Então por esse mês é isso, espero que tenham gostado, abração a todos e até a próxima !! Raí Carlos 

Segue a minha colaboração para o seu blog. Agradeço a oportunidade e pelo grande aprendizado que tenho com o seu talento.
Meu esboço é uma projeção livre da Tyrrell P34 em uma concepção moderna e atual. Livre de qualquer apego ao regulamento da categoria, demonstrado pela semicarenagem da roda traseira, poderia ser mais técnico acrescentando os apêndices aerodinâmicos atuais, mas preferi a limpeza do desenho da carenagem.
Valeu, Du.
Grato,  
Carlos Iriberto Brisque



Ta aí uma pequena contribuição para a grande iniciativa de Du Oliveira, agradecendo mais uma vez o espaço cedido para exposição de nossos trabalhos. Nesse mês eu mostro dois F1, um feito no Illustrator e outro no 3ds Max, espero que gostem. Abraço a todos.
Marlon Aguiar 


Minha colaboração para o mês de Julho no IDD: IMP Dega e DFT, dois carros de minha autoria. O Dega já está no meu blog e como foi dito lá, seria um esportivo com motor central e potência entre 600 e 700 cavalos, já o DFT fiz essa semana com o intuito de ser diferente de qualquer coisa...acredito não ter deixado o carro perto da barreira da estranheza, pois os que viram acharam interessante, esse sim, legítimo carro de corrida.
Abraço e até mês que vem!
Ismael Mognon dos Passos (mognonps.blogspot.com)



Fala Du!!

Estou encaminhando dois desenhos que consegui vetorizar esses tempos, porém não cheguei ao seu nível mas um dia chego lá!
Uma versão do Opel Astra OPC de 2006 que encontrei na internet e resolvi fazer um sketch dele.
Como podemos viajar na maionese, ele tem um motor 4.0 V8 biturbo 480 cv
Já o outro seria como se fosse a versão shooting break daquele sketch que fiz algum tempo atrás - CLC ou irmão menor do CLS.
Pirando em um 6.5 V12 800 cv preparado pela AMG
É isso!!
Valeu pelo espaço e um grande abraço!
Atenciosamente,
Kleber Pinho da Silva


Esse mês não deu tempo de desenvolver o carro de corrida, no lugar estou mandando esse fuscão amarelo, espero que gostem.
Luiz Querino




Já que o tema de Julho é um carro de Corrida, resolvi adaptar uma versão stock-car de um modelo convencional, no caso o compacto Killa(lê-se Kila mesmo) .
O compacto seria vendido em versões hatch e sedã, a hatch competiria com as versões mais caras de Palio e Fox, enquanto o sedã iria pegar os Premiums, City, New Fiesta,Sonic e Polo.
O interior é requintado, na imagem se trataria de uma versão completa, a GLX, com direito a tela Led Touch Screen, também traria recursos como o head-up display, ar condicionado digital, conexão bluetoth, já de série, pois a intenção é mirar no público jovem e a faixa etária dos 30-37 anos.
A versão Stock-Car traria um arrojado motor 4.2 V8 capaz de gerar 480 cavalos e um design que relembre a versão convencional, pois não há como ficar igual já que este preza pela aerodinâmica. Vlw pelo espaço Du, espero que vcs gostem :D
Matheus Almeida


Talvez eu tenha deixado alguém de fora porque tive que formatar meu HD e perdi muitos e-mails, quem não viu seu trabalho publicado me dê um toque e envie um novo e-mail.


Esses são os trabalhos dos leitores do blog, o tema para o mês que vem será uma releitura de algum modelo clássico.


Regulamento para envio dos trabalhos.

Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
Imagem deve ser no formato .jpg com largura entre 800 a 1600 pixels.
Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
O título do e-mail deve ser "Artistas"
Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.
O e-mail para envio é: irmaododecio@gmail.com

Agradeço a todos que colaboraram.


Abraços,
Du Oliveira

5 comments:

Raí Carlos said...

Opa, vlw pelo destaque Du !! Parabéns a todos que participaram, parece que esse mês teve menos gente. Mas o desafio de agosto é bom, vai exigir uma criatividade ainda maior, mas vamos lá...

Igor Eiti Kudamatsu said...

parabéns a todos que participaram, nao tive tempo de fazer ;/
huun carro clássico serve Santana? haha

Unknown said...

Parabéns a todos que participaram, um salve pro grande Rai Carlos que é o destaque desse mês de julho, ate o próximo desafio, abração !!

Luiz said...

Queria parabenizar todos os trabalhos desse mês, ficaram muito legais.
E, Du, desculpa, mas eu não entendi o tema para agosto. Seria fazer um carro parecido ou refazer o modelo como se fosse novo?
Aguardo a resposta, valeu.

Du Oliveira said...

Uma releitura moderna de um modelo antigo, assim como o new beetle, fiat 500, etc...