1.8.12

Artistas IDD - Agosto 2012

Artistas IDD de agosto, com o tema releituras, acima a Kombi do Fillipe Souza...





Depois de um tempo sumido, gostaria de aproveitar que o tema do mês é a releitura de algum modelo clássico, resolvi enviar um dos meus últimos trabalhos, a New Kombi. A New Kombi usa a mesma plataforma do Beetle, sendo então uma van baseada neste, assim como a van original era baseada no Fusca. Portanto, não seria uma sucessora da Transporter, a atual geração da Kombi, que hoje é um grande furgão. O modelo mescla características da Kombi clássica como os faróis ovais, a grande logo da VW no capô e as pequenas janelas no teto (acima das janelas convencionais), com itens modernos como as grandes janelas, faróis escurecidos, três portas laterais (sendo uma delas corrediça) e 11 lugares. Na traseira o carro possui pequenas lanternas e a placa fica no porta-malas.
Como a New Kombi compartilha a mesma base mecânica do Beetle, ela usa tração dianteira e tem a disposição os mesmos motores dele: um 1.4 TSI de 4cilindros (turbo), 2.5 aspirado de 5 cilindros (o mesmo que equipou o primeiro Jetta por aqui) e um 2.0 TDI (diesel). Eles estariam distribuídos em três versões de acabamento: Standard, Trendline e Highline (da mais básica a mais completa).
Muito Obrigado!
Abraço!


Fala aê Du e pessoal o artistas. Esse mês o desafio foi interessante, mas foi bem difícil escolher o modelo pra fazer a releitura, depois de ver vários modelos escolhi o Chevrolet Fleetline. O modelo tinha duas carrocerias, a sedan de 4 portas e a coupé de 2, pro aristas do mês eu escolhi a coupé. Produzido entre as décadas de 40 e 50 o modelo foi bem expressivo nas vendas da Chevrolet naquela época, apresentava linhas bem curvadas e chegou até a ter as famosas versões woods com madeira na carroceria. Na releitura, o que fiz foi basicamente manter um pouco das curvas e do formato da carroceria, e inserir a identidade atual da Chevrolet no carro, me baseei na frente do novo Impala e tentei fazer faróis que remetessem as redondos originais mas que dessem um toque mas moderno. Não sei se ficou bom, mas espero que tenham gostado, abraço a todos e até a próxima !! Raí Carlos

Amigo, sempre visito seu blog IDD
Se puder pode postar meu trabalho la.

Cleyton Xavier.


Olá Du! Para esse mês, trouxe um desenho dentro do tema e outro não. Um carro baseado nas linhas básicas da antiga TL, usando a frente atual Volks e a recentemente lançada L200 HPE SAVANA.
Espero que gostem!
Abraço e até mês que vem!

Ismael Mognon dos Passos





Para o tema desse mês resolvi fazer duas releituras, uma do Opala na versão SS de 1979, tomando por base o Chevrolet Camaro 2012.
E um Volkswagen Logus 2012 com base no Jetta, com alguns toques de Scirocco e motor TSI de 250 cv.
É isso e espero que gostem e visitem meu blog!


Atenciosamente,
Kleber Pinho da Silva



 
Olá IDD, parabéns pelo blog. Estou enviando duas idéias minhas, espero que goste.
Abraços e se possível de uma olha em meu canal no YouTube: 

Correndo no escuro 
Marco Lentini

E aí Dú, para participar do Artistas do mês de maio estou mandando o desenho da Veraneio estilo surfista customizada, obrigado pela atenção! Rafael Prazeres de Faria

Por enquanto é isso, só que venho lhes informar que suspendi o Artistas IDD por enquanto, os trabalhos e o treinamento em sketch estão realmente me tirando o tempo para o blog, mesmo assim agradeço a todos voces que sempre colaboraram para essa postagem mensal.  Não é um adeus, mas é um volto logo.   
Abraço a todosDu Oliveira

6 comments:

skyline- said...

Du, voce viu a promoção postada no Jalopnik?
Cara, dá uma olhada lá. Seria legal ter umas camisetas com o Vena, seu Ford T e o seu Novo Fusca.

Abraço!

Raí Carlos said...

Parabéns a todos que participaram !! É uma pena que o artistas vai ser suspendido por uns tempos, vai deixar saudades, rs, mas a carreira em primeiro lugar com certeza Du.PS, tenta postar uns sketches aqui de vez em quando, tenho certeza que daqui a uns tempos vc vai estar arrebentando !!

Sayuri Matsuo said...

Adorei a New Kombi da Chevrolet, foi muito bem feita e acho que poderiam realmente aproveitar sua ideia, mas provavelmente sairia mais caro, o legal é que ia modernizar bem a linha.

Jorge said...

curiosidade, na sua remodelagem da kombi, pensou no motor seria uma reedição do velho motor boxer de fuisca?, o que nenhum absurdo vendo que carros da ford e subaru aínda usam esse tipo de motor.

Fillipe Souza said...

Olás, gostaria de agradecer a todos que gostaram da minha New Kombi. Jorge, na verdade eu planejei essa Kombi em cima da base mecânica do atual Beetle, então os motores seriam dianteiros e em linha mesmo com 4 ou 5 cilindros.

Abraços

Macley Ortiz said...

Linda Kombi perfeita gostei e com certeza compraria uma