15.10.12

New Tucker

Estão um pouco mais raros meus projetos no blog mas sempre que sobra um tempo tento fazer algo, dessa vez é uma releitura do lendário Tucker...

Há muito tempo eu desejava fazer essa releitura, mas só agora consegui chegar as linhas que eu queria, para pelo menos lembrar o modelo clássico.

Os vincos nas laterais deram trabalho.
A distância entre-eixos é bem grande e o motor é traseiro, permitindo que a porta traseira seja tipo suicida.




f
O motor imagino um boxer traseiro emprestado da Porsche ou Subaru.


História do Tucker

Preston Tucker fundou em 1940 a Tucker Aviation Corporation, onde fabricava veículos para a guerra, mas seu sonho era fabricar um automóvel, e com o final da segunda guerra ele teve seu sonho realizado, um carro seguro, rápido e com estilo futurista. O modelo tinha um sistema de suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas,  o motor era um 6 cilindros de 5.8 litros usado em helicópteros.


Com a apresentação do carro em 1948, a empresa conseguiu 300 mil encomendas, era o carro dos sonhos de muitos americanos. Porém alguns afirmaram que as montadoras concorrentes juntas com o governo americano fizeram uma conspiração contra o dono da empresa, apareceram muitos processos e fraudes, deixaram Tucker como um dos maiores fraudadores do país, e quase foi condenado a prisão, porém foi inocentado, mas aí já era tarde, pois o governo havia fechado a fábrica e o carro já estava com má fama. Apenas 51 unidades do modelo foram produzidas.

9 comments:

Rodrigo Losano de Camargo said...

Valeu a pena esperar pelo New tucker ! o desenho dele é quase futurístico ! muito legal . Parabéns

Jonathan Machado de Souza said...

Se a Tucker não tivesse seu sucesso abortado, creio que a história do automóvel teria tido um rumo diferente. Hoje nossos carros estariam mais modernos e seguros.

Marco A. Cordeiro Jr. said...

Gostei das linhas como ficaram... Belo carro... Para um colecionador de carros antigos, acredito que seja um sonho ter um exemplar desse na garagem. Quem ainda não viu o filme sobre o Tucker; vale muito a pena.

Raí Carlos said...

Como sempre ficou muito bom Du !! Gostei muito da releitura mas a frente foi a parte que mais me agradou, essas linhas ficaram muito legais e remeteram bem ao modelo original !! Valeu a pena esperar pra ver esse projeto pronto, e que venham outros em breve !!

Filipe Brito said...

cara, bem legal mesmo. mas acho que, pro porte do carro, merecia ter janelas com aqueles aros mais finos e pretos, sabe? como os encontrados no corolla, ou civic. ou sem aro. esses aros de janela tão lagos lembram carros baratos, tipo o gol.

Du Oliveira said...

Entendi, alias eu inicialmente fiz desse modo, mas reparando no Tucker original notei que o recorte da porta encostava no teto, só tentei deixar mais fiel, porém é como vc falou, parece coisa de carro barato. Acho q eu deveria ter feito diferente mesmo.

Designer Fillipe said...

Seu projeto ficou excecional Du! Muito bom mesmo! Para mim o destque fica por conta do capô, que preserva o mesmo nariz do modelo clássico e ficou mt bonito. Também acho que os faróis e a grade remetem um pouco aos modelos da Renault, mas nada que comprometa o trabalho.

Abraços

TriploA said...

Depois de ver este post resolvi baixar o filme Tucker e assistir novamente, eu tinha assistido o filme em 1993 ou 94, adolescente nem imaginei que fosse real a história na época.

Sessão da tarde, como cortam os créditos finais, não deu para ver as fotos originais.

Ficamos com raiva do que era o abuso de poder de grandes corporações.

E o mais legal é a cena onde o Tucker passa por um cartaz enorme com a foto do Nicolas Tesla, outro gigante e brilhante homem que foi sobrepujado pelo manézão Tomas Edson.

Graças ao Tesla, hoje temos motores elétricos, que coisa, o cara simplesmente criou a transmissão de energia sem fio em 1910 mais ou menos.

Uma pena o senhor Tucker não ter tido sucesso maior.

El Misionero Matsuura Junichiro said...

Um bom motor V8 biturbo, e o carro vai ficar show.