Estão um pouco mais raros meus projetos no blog mas sempre que sobra um tempo tento fazer algo, dessa vez é uma releitura do lendário Tucker...
Há muito tempo eu desejava fazer essa releitura, mas só agora consegui chegar as linhas que eu queria, para pelo menos lembrar o modelo clássico.
Os vincos nas laterais deram trabalho.
A distância entre-eixos é bem grande e o motor é traseiro, permitindo que a porta traseira seja tipo suicida.
f
O motor imagino um boxer traseiro emprestado da Porsche ou Subaru.
História do Tucker
Preston Tucker fundou em 1940 a Tucker Aviation Corporation, onde fabricava veículos para a guerra, mas seu sonho era fabricar um automóvel, e com o final da segunda guerra ele teve seu sonho realizado, um carro seguro, rápido e com estilo futurista. O modelo tinha um sistema de suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas, o motor era um 6 cilindros de 5.8 litros usado em helicópteros.
Com a apresentação do carro em 1948, a empresa conseguiu 300 mil encomendas, era o carro dos sonhos de muitos americanos. Porém alguns afirmaram que as montadoras concorrentes juntas com o governo americano fizeram uma conspiração contra o dono da empresa, apareceram muitos processos e fraudes, deixaram Tucker como um dos maiores fraudadores do país, e quase foi condenado a prisão, porém foi inocentado, mas aí já era tarde, pois o governo havia fechado a fábrica e o carro já estava com má fama. Apenas 51 unidades do modelo foram produzidas.
10 comments:
Valeu a pena esperar pelo New tucker ! o desenho dele é quase futurístico ! muito legal . Parabéns
Se a Tucker não tivesse seu sucesso abortado, creio que a história do automóvel teria tido um rumo diferente. Hoje nossos carros estariam mais modernos e seguros.
Gostei das linhas como ficaram... Belo carro... Para um colecionador de carros antigos, acredito que seja um sonho ter um exemplar desse na garagem. Quem ainda não viu o filme sobre o Tucker; vale muito a pena.
Como sempre ficou muito bom Du !! Gostei muito da releitura mas a frente foi a parte que mais me agradou, essas linhas ficaram muito legais e remeteram bem ao modelo original !! Valeu a pena esperar pra ver esse projeto pronto, e que venham outros em breve !!
cara, bem legal mesmo. mas acho que, pro porte do carro, merecia ter janelas com aqueles aros mais finos e pretos, sabe? como os encontrados no corolla, ou civic. ou sem aro. esses aros de janela tão lagos lembram carros baratos, tipo o gol.
Entendi, alias eu inicialmente fiz desse modo, mas reparando no Tucker original notei que o recorte da porta encostava no teto, só tentei deixar mais fiel, porém é como vc falou, parece coisa de carro barato. Acho q eu deveria ter feito diferente mesmo.
Seu projeto ficou excecional Du! Muito bom mesmo! Para mim o destque fica por conta do capô, que preserva o mesmo nariz do modelo clássico e ficou mt bonito. Também acho que os faróis e a grade remetem um pouco aos modelos da Renault, mas nada que comprometa o trabalho.
Abraços
Depois de ver este post resolvi baixar o filme Tucker e assistir novamente, eu tinha assistido o filme em 1993 ou 94, adolescente nem imaginei que fosse real a história na época.
Sessão da tarde, como cortam os créditos finais, não deu para ver as fotos originais.
Ficamos com raiva do que era o abuso de poder de grandes corporações.
E o mais legal é a cena onde o Tucker passa por um cartaz enorme com a foto do Nicolas Tesla, outro gigante e brilhante homem que foi sobrepujado pelo manézão Tomas Edson.
Graças ao Tesla, hoje temos motores elétricos, que coisa, o cara simplesmente criou a transmissão de energia sem fio em 1910 mais ou menos.
Uma pena o senhor Tucker não ter tido sucesso maior.
Um bom motor V8 biturbo, e o carro vai ficar show.
Que tal um esboço para Kia Mohave 2016?
Post a Comment