9.6.13

147 Reloaded

Minha terceira releitura do Fiat 147, dessa vez foi em 3D...



A idéia do 147 é para um segmento de entrada, talvez abaixo do Uno, é um modelo pequeno, pois usei a base do 500. 


Achei pequeno para ter quatro portas, mas enfim, como o mercado pede, aí está a versão.


Versão Rallye seria um esportivo intermediário.


A versão mais apimentada, mas não decidi o nome, seria Super Rallye, Abbarth ou T-Jet?



Queria de alguma forma lembrar a picape 147 curta, mas acabou não se tornando uma picape e sim um pequeno utilitário esportivo sem teto. 



HISTÓRIA DO FIAT 147




Lançado em 1976, o Fiat 147 era uma evolução do italiano 127 lançado em 1971 na Itália e lá  manteve esse nome, o 147 além de ser o modelo de entrada da Fiat no Brasil, trazia algumas inovações como o motor 1049 cm3 transversal e inaugurou uma nova categoria de carros compactos no Brasil. De início o 147 apresentou problemas no câmbio, defeito resolvido algum tempo depois.
Em 1978 surgia a versão Vogue e uma variação de furgão (os vidros traseiros eram substituidos por chapas).


 Em 1979 foi lançada uma picape derivada do 147, era curta como o hatch, e foi a primeira picape derivada de um carro no país, o 147 Rallye tinha motor 1300 cm3 além de uma versão a álcool, curiosamente esse modelo seria o primeiro carro de linha movido com esse combustível, no Brasil e no mundo.
 Em 1980 o 147 ganha uma nova frente, conhecida por "Frente Europa" que seria utilizada nas versões mais equipadas.

12 comments:

kalil Amorim said...

saiu otimo,saiu futurista,a versão esportiva sem nome foi meu favorito!

CARLOS GUGU said...

Chega também a variant 3 de duas portas, esportivo nas cores amarela, branca e bege.
O vw passat ts, ls e surf, tá devendo essa!

CARLOS GUGU said...

VÊ-SE POSTA:

1) VW PASSAT TS, LS E SURF DE DUAS PORTAS, ESPORTIVO NAS CORES AMARELA, BRANCA, VERMELHA E LARANJA.

2) VW VARIANT 3 DE DUAS PORTAS, ESPORTIVO NAS CORES AMARELO, BRANCO E BEGE.

3) A VW BRASÍLIA AMARELA, VÊ-SE REFAÇA E POSTA NO BLOG. BEM BONITA, QUE CHAMA ATENÇÃO DE DUAS PORTAS E ESPORTIVO.

Designer Fillipe said...

Sua terceira e melhor projeção do 147. Ficou sensacional! Gostei dos vincos nos pára-choques que nascem dos faróis. Assim como você, acho que a versão 4 portas ficaria meio complicada para um carro tão pequeno. Meu modelo favorito foi o básico mesmo (deve ser porque está em azul, minha cor favorita, rsrs), dá pra ver melhor os vincos e as linhas.

Parabéns e abraço!

Netto said...

Gostei bastante da releitura do 147! Se fosse produzida esta versão duas portas, eu compraria. Carrinho perfeito pra usar na cidade! Parabéns Du!!!

CARLOS GUGU said...

DU OLIVEIRA, VÊ-SE POSTA A VW PASSAT TS, LS E SURF. NAS CORES AMARELA, BRANCA E OUTROS. ESPORTIVO DE DUAS PORTAS.

A Arte de Valter Santos said...


Olá Dú, Tudo bem?

Eu aqui mais uma vez visitando teu blog. Estive ausente por um tempo, más quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? rsrs. Bom... parabéns pelo 147. Ficou bem bolado! E qual seria a potência dessa máquina aí a mesma do 500, já que o tamanho é o mesmo?

Herivelto De Freitas Rodrigues said...

CARA MUITO MIL ESTE FIAT 147
TENHO CERTEZA QUE ELES NEM PENSARAM NISSO
E FORAM LOGO INVENTANDO ESTE NOVO UNO QUE E MUITO HORRIVEL

VENDE A IDEIA A ELES E PATENTEIA PARA VOCE AMIGO

PARABENS

Rubens said...

A versão esportiva com esses rodões e uma pegada do Uno turbo seria do caramba!

Unknown said...

Gostei da versão quatro portas.

RICARDO PASSOS said...

vou fazer um igual

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Du, como pickup a traseira pode ser alongada mantendo o entreeixos, isso acontece em carros com versão hatch e q viram perua ou pickup, claro q a capacidade de carga é bem reduzida mesmo assim. Para as portasz trazseiras pode ser aplicada a solução da estrada cabine dupla. Fica a ideia pra próxima releitura.