25.7.13

Dossiê Maverick - Parte 1

O Maverick foi uma das primeiras modelagens que fiz no 3D Max, foi lá por 2006, o arquivo ficou perdido e consegui recuperá-lo e fazer umas correções, mas serviu também para fazer testes de renderização a fim de chegar a um resultado mais realista, aos poucos vou postando outros modelos do Maverick, inclusive a versão 4 portas...



O famoso e desejado modelo GT de 1973 que tinha motor V8.

A versão básica (Super) era vendida com um motor 6 cilindros herdada do Aero Willys, hoje em dia o Super é um pouco difícil de ser encontrado pois a maioria deve ter sido transformada para GT.

O Super Luxo era um pouco mais requintado, poderia ser vendido com teto de vinil, muito popular na época entre os carros de luxo.

O LDO surgiu em 1977 na segunda fase do Maverick, que tinha nova grade e lanternas, o LDO substituiu a versão Super Luxo.

A versão GT 77 e o modelo 4 portas ainda estou finalizando, dentro de alguns dias postarei.

5 comments:

Anyone said...

Muito bom! Só uma correção, o Super Luxo continuou existindo depois de 77 (Tive um SL 77).

Juninho Fonseca said...

Cara, que trabalho incrível! muito bem feito, parabens! vai ter uma versao para download? rsrs

o LDO surgiu em 77, o ultimo ano do Super Luxo, por isso que existe os dois modelos no mesmo ano.


Ford Abraço!

mavericknahistoria.blogspot.com

Rodrigo Lombardi said...

O Super Luxo e o LDO coexistiram à partir de 1977.

O motor 8 cilindros era de fábrica no GT e opcional pra toda linha até 76, inclusive o Super e o Super Luxo.

Em 77 o 4 cilindros era de fábrica pra todo mundo inclusive o GT4, e o opcional se torna o motor 8 cilindros para toda a linha.


Rodrigo Lombardi
Maverick Clube do Brasil

Rodrigo Lombardi said...

Complementando: SL e LDO coexistiram à partir de 77 até o final da produção em 1979. Um JAMAIS substituiu o outro.

Prof. Felipe Albuquerque said...

olá, amigo, parabéns pela modelagem! vc teria o arquivo compatível com o sketchup?