3.10.13

Tarumã

Reativando a marca fictícia Vena, desenvolvi o conceito Tarumã que seria o esportivo da marca...


Concebido para ser um esportivo de 2 lugares e motor dianteiro, o Tarumã se destaca por suas linhas trapezoidais na lateral, a porta (estilo lambo door) é quase toda em acrílico deixando apenas uma moldura interna para reforçar e uma ilha no centro para abrigar a janela. A grande área envidraçada daria uma sensação menos claustrofóbica aos ocupantes.


O nome Tarumã originalmente vem de uma árvore, mas foi por homenagem ao autódromo de mesmo nome localizado no Rio Grande do Sul, e como não achei nenhum outro automóvel com esse nome, resolvi batizá-lo assim.

A tampa traseira pode ser rebatida e substituida por outra peças permitindo outras configurações como uma Shooting Brake ou um Hard-Top, etc...








Sketch inicial

Saiba mais sobre a VENA (Veículos Nacionais) marca fictícia do blog IDD  aqui

7 comments:

Nanael Soubaim said...

Ganharia público pelo desenho diferenciado! Eu compraria.

Dom Rafa said...

Adorei a traseira! Me lembrou um Opala antigo... Especialmente a versão branca.

Fillipe Souza said...

Ficou bem agressivo e original com um toque retrô. Gostei da ideia da tampa traseira rebatível com outras opões de tetos.

Salomaoss said...

Grande Du, arruma uma graninha no BNDES e bora colocar a linha de produção do Tarumã pra funcionar!

De todas as suas crias com a marca VENA esta é a que mais gostei, bati o olho e na hora lembrei do TVR Tuscan.

Unknown said...

O Brasil é um país que não valoriza seus cidadãos mesmo, um cara talentoso como você deveria estar sendo aproveitado numa marca totalmente nacional. Pessoas como você que devem ter apoio do governo e do BNDS, não o X Batista que não passa de um especulador. Abraços.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Muito show de bola. Imagina essa belezinha com um motor V8.

Unknown said...

belos projetois e releituras seria possivel produzir os do vena e outros como puma,uirapuru poderia tentar pra ver se dá certo seria legal ver os seus projetos circulando,estou pensando em fazer um pra min vai ser dá hora!!!!!!!