26.10.15

Corcel Hatch

Brincando de como seria um hatch compacto derivado do Corcel I, basicamente uma Belina encurtada. A traseira seguiria o estilo dos hatches dos anos 70  como o Fiesta MK1, Fiat 127/147, Chevette hatch, etc..

O problema do Corcel era o motor longitudinal que deixa o capô muito longo e esteticamente causaria um certo desequilíbrio entre dianteira e traseira. Seria um bom concorrente para o VW Brasília.

10 comments:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

mas até que é simpático, podia ter dado certo

Sacco said...

Se tivesse 4 portas seria o Renault 6

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

O problema do desequilíbrio entre traseira e dianteira é fácil de resolver. É só dar uma "espichadinha de nada" na traseira. Uns 10 cm são suficientes.

Realista said...

Muito realista. Quem não conhece a história do carro e ver apenas a foto, vai achar que realmente existiu esse modelo.

Unknown said...

Bom s vc comesse a fazê mini réplica seria seu cliente

DS said...

Muito bem feita a projeção.
Seria um bom carro se realmente tivesse existido.
parabéns pelo trabalho.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Se você preferir, pode aumentar o entreeixos em 10 cm, e o comprimento em 20 cm. Ficaria um perfeito hatch-cupê, e muito bonito.

Clube do Fusca de Áurea said...

As linhas ao Ford "pinto" que teve nos EUA.

Unknown said...

O único problema que vejo nesta "redução" do espaço posterior às caixa de rodas traseiras é que, ficando o tanque de combustível embutido no assoalho do porta malas, onde iria o estepe?

Anonymous said...

O Corcel hatch que você imaginou nessa projeção, acredite, existe, e nada mais é que a primeira geração do Fiesta europeu lançada em 1976, que quase foi lançada no Brasil, mas a Ford desistiu.