16.10.16

MGB

Um clássico inglês em nova roupagem, o MGB GT...

Tentei manter o formato clássico, a traseira hatch e as lanternas verticais, mais alguns elementos octogonais que lembram o logo da marca.


A frente predomina o estilo original com algumas influências da atual identidade visual da marca.


Como não deixaria de faltar, esta é a versão roadster em sua tradicional cor verde BRG.



História do MGB

O MGB foi lançado em 1962 na versão roadster como substituto do MGA, construído na inovadora estrutura monocoque ao invés do tradicional chassis, sua construção possuia zonas de deformação em caso de colisão.  O motor era de 1798 cilindradas.
O MGB GT (coupé) foi lançado em 1965, sua cabine tinha o desenho de Pininfarina, a traseira era de um hatch, mas tinha a praticidade de uma perua.
O MGC foi uma versão mais potente apresentada em 1968, tinha um motor mais forte (2912cc) para substituir o Austin Healey 3000.
Um motor Rover V8 de 3528 cilindradas foi introduzido em 1973.
Em 1974 sofreu uma restilização, o parachoque preto era integrado a grade.  1980 foi o último ano de produção.

2 comments:

TheSwageLine said...

Eu amo isto.

Richard Persaud said...

Perfeito!