30.1.09

Leves alterações

Algumas experiências só pra ver como fica, são apenas projeções não são de verdade.


Uma projeção Notchback do Fox, eu tentava um Sedan mas não ficou bom, então sugeriram uma carroceria notchback (meio hatch, meio sedan), me inspirei em um protótipo de Notch que apresentaram uma vez, ficou mais interessante com esse tipo de carroceria.



Esta projeção poderia ser um dos primeiros produtos da parceria entre Fiat e Chrysler, para ser vendido no Mercosul, fiz esse Siena com frente de Sebring, o 50C, se ficou bonito ou feio não sei. rs


Uma possível e pequena reestilização do Vectra para ganhar um fôlego até a chegada do Cruze (tomara que o Cruze venha, ne?), a grade terá o padrão americano, o farol mudei só pra ver como fica, mas acredito que não mudem.



24.1.09

Novos utilitarios Chevrolet

Fiz uma projeção para a Veraneio, usei como base o Chevrolet Tahoe, descendente direto. Deixei semelhanças com o famoso modelo da década de 60 e 70.


A linha seria incompleta sem a picape, a lendária D-20 (diesel) e como agora teria também um flex, a AC-10 (Alcool/Gasolina). Inclusive na cor vermelho salmão.

O vinco caido na traseira não é a coisa mais moderna do mundo mas era marca registrada da Veraneio.

Como já iriam me pedir "Du, faz um Veraneio Camburão aê!" já me antecipei e preparei a viatura, só que a sirene é americana, mas estilosa.

A Chevrolet Veraneio foi um SUV derivada da picape C-14, foi produzida pela Chevrolet do Brasil partir de 1964 como C-1416, foi inspirada na americana Chevrolet Suburban. Posteriormente recebeu o nome de Veraneio, era muito utilizada como viatura de polícia.

Monza Cruze



Mais um Chevrolet, vendo o Chevy Cruze pensei que poderia resultar num Monza, achei q o resultado não ficou tão legal quanto o Astra que postei anteriormente, mas é só pra ver se conseguiria aproveitar elementos do Monza na pele do Cruze.


Ainda penso em fazer um revival pra valer do Monza, ainda está em estudos, esse foi só uma brincadeira com o Cruze.

18.1.09

Familia Astra BR 2010

Esse é a minha projeção para um futuro Astra brasileiro. Não é o Viva, esse Astra estaria num segmento acima do Viva e abaixo do Vectra, acredito eu.

A projeção foi a partir do SUV Chevy Equinox, na traseira do hatch incluí elementos do Opel Flextreme Concept. O Astra Hatch ficaria entre o Corsa (ou o futuro Viva) e o Vectra GT.

O Astra Sedan tem uma traseira mais sóbria que a do Hatch, inseri tanto no hatch como no sedan aquele belo vinco lateral do Opel Insígnia. O Astra sedan ficaria entre o Corsa Sedan e o Vectra.

Por fim a nova Zafira, com janela traseira, no padrão do Hatch e pra não ficar muito igual o farol está diferente.

15.1.09

Novo Gordini



Uma releitura para o nosso antigo nacional, o Gordini/Dauphine, só q nesta projeção o motor foi pra frente e mais potente, agora com 80 hp! (rs). Não sei se presta mas achei q o resultado ficou bem simpático. A imagem de base foi um Daihatsu.


O Francês Renault Dauphine, também foi produzido no Brasil pela Willys Overland na década de 60, posteriormente chamado de Gordini, era um carro pequeno com motor traseiro que competia com o DKW e o da outra marca alemã. Sua conhecida campanha publicitária prestigiava o desempenho: "40 hp de emoção". O carro por ter uma suspensão fraca para as condições brasileiras, logo foi apelidado de Leite Glória pois desmanchava sem bater.

14.1.09

Mini Fit


Com o lançamento do novo Honda Fit pensei em aproveitar o antigo Fit em alguma coisa, se abaixar e encurtar um pouco, deixar duas portas, uma nova frente e uma traseira mais inclinada poderia ser um carrinho na faixa do Ka. A Honda teria o seu carro de entrada o Mini Fit, ou o Honda Logo, um pequeno carro que a Honda fabricou.

11.1.09

Nova Rural em andamento


Fiz um esboço do que seria uma Willys Rural moderna, fiz com 4 portas pois é a tendência atual, resultando num utilitário com elementos que lembram a Rural principalmente na grade, na lanterna traseira e a caida da última janela.
Esse trabalho foi em Corel Draw com alguns retoques no Photoshop, se a aceitação do pessoal for positiva talvez eu faça em 3D.


A Rural foi um utilitário fabricado pela Willys Overland do Brasil entre as décadas de 50 a 70 (nos últimos anos o utilitário foi produzido pela Ford), montada na base do Jeep Willys e tinha versões 4x2 e 4x4 e até a versão Picape Willys e conhecida depois como Ford F-75 . Praticamente a Rural foi o primeiro Sport Utility nacional.

Saiu na VIP !!


Saiu uma matéria na Revista Vip de Janeiro sobre o Blog do Irmao do Decio.
Quem quiser dar uma olhada na seção preliminares, a revista tem na capa a Luana Piovani.
Agradeço a revista Vip pela Oportunidade.



8.1.09

A volta dos DKWs

(clique na imagem para ficar maior)

Esses vão para o meu irmão (o Décio) um fã incondicional dos DKWs, essa projeção foi na base da picape Chevy SSR (leiam isso antes de comentar que é o SSR, rs) apesar de fugir do meu padrão que escolheria bases de mesmo parentesco (deveria ter usado um Audi atual) escolhi o SSR por ter uma semelhança com a frente dos antigos DKWs, e rendeu o sedan que no Brasil era o Belcar e a perua chamada por aqui de Vemaguet.


A Auto Union foi uma fabrica alemã resultado da união de quatro fábricantes: Audi, DKW, Horsch e Wanderer. A Auto Union foi adquirida pelo grupo V.Wagen que só aproveitou a marca Audi. No Brasil os DKWs eram produzidos sob licença pela Vemag.



Para aproveitar a deixa dos DKWs, incluo o novo Fissore, que já tinha feito e postado há algum tempo neste blog, para o Fissore eu tinha usado a imagem do novo Dodge Challenger.

1.1.09

KG 2010

Outro estudo sobre um retorno, agora uma projeção do Karmann-Ghia, modelado no 3D Studio Max.

O motor agora é dianteiro, a mecânica do TT cairia bem nele.

As entradas de ar teriam que ser discretas para não perder o estilo KG.

Pra quem achou uma semelhança com a frente do Porsche não foi a minha intenção, queria um farol redondo e inclinado, se ficasse muito de pé perderia aerodinâmica.

E como sobrou espaço atrás, bolei uma capota rígida retrátil, assim teriamos um KG conversível também, seria um conceito interessante "a la SLK".