A F-1000 inspirada na reestilização de 1986, com faróis quadrados duplos, para diferenciar um pouco deixei com a cabine estendida, versão que nunca existiu por aqui.
E pra finalizar, a F100 inspirada no modelo de 1957, primeiro veículo (além do caminhão) produzido pela Ford no Brasil, o logo V8 na grade era clássico, bem que essa poderia ser... Fiz na base de F250 nacional e um farol a lá Mustang.
A F100, primeira picape Ford nacional começou a ser vendida em 1958 com motor V8 4500 cm3. Em 1963 ganhou carroceria mais moderna.
Em 1971 estreou a nova cabine, foi a mais conhecida de todas. Em 1979 surgiria a denominação F1000 com um motor MWM Diesel. Em 1983 surgiu uma versão a alcool do 4 cilindros 2300 cm3 e em 1986 ganhou uma nova grade com faróis quadrados duplos e verticais. Em 1990 ganhou um turbocompressor de fábrica.
A partir de 1993, surgiria uma nova picape que teria até uma versão com tração 4x4, com motor Diesel MWM e um 6 cilindros de 3900 cm3, Em 1994 uma versão com cabine estendida. Em 1997 uma nova frente, e o 6 cilindros passaria para 4900 cm3 e 2 a diesel, um de 2500 cm3 e outro de 4300 cm3. A F1000 deixaria de ser produzida em 1999.
Em 1999 foi lançada a F250
A partir de 1993, surgiria uma nova picape que teria até uma versão com tração 4x4, com motor Diesel MWM e um 6 cilindros de 3900 cm3, Em 1994 uma versão com cabine estendida. Em 1997 uma nova frente, e o 6 cilindros passaria para 4900 cm3 e 2 a diesel, um de 2500 cm3 e outro de 4300 cm3. A F1000 deixaria de ser produzida em 1999.
Em 1999 foi lançada a F250
muito bom ficou perfeito mais uma vez!!
ReplyDeleteEdu
ReplyDeleteSo pra te dizer que gosto muito do seu trabalho e do seu blog. Como adoro automoveis, virei um fa seu.
Parabens
Lindas Caminhonetes,
ReplyDeleteparabens !!!
Ai cara, depois que vi você deixando o Logan bonito, virei seu fã hahaahha...
ReplyDeleteSério, vc desenha bem demais, voo passa sempre aqui, abraço.
Parabéns pelo trabalho.
Edu,
ReplyDeleteSou apaixonado por omega, tenho um preto.
Gostaria de saber se voce nao faria um "especial" sobre Omega em versões modificadas (meu modelo 1996).. posso lhe enviar fotos se quiser...
em versões hatch, sedan, perua, picape.. enfim.
Ah.. Santana 1988 (não GLS), o que achas hein ?? Relembrar estes dois..
forte abraço.
Olá!
ReplyDeleteAchei muito interressante suas releituras.
Te dou uma idéia aqui:
Os taxis de Londres terão que ser modificados para entrar no padrão da União Européia. São os tradicionais black taxis que terão que se adaptarem aos cadeirantes. O mais interessante dos projetos originais são as distâncias entre os eixos que permitem uma curva superfechada. Em uma pequena rua ele pode virar 180 graus sem precisar manobrar.
Excelente site, os modelos deixam qualquer pessoa vislumbrada com a qualidade. tomara que as montadoras vejam e remodelem e lancem de voltas suas idéias.
ReplyDeleteparabéns!!
camaçari bahia
Caramba Brother!!! Senssacional velho!!!!
ReplyDeleteExcelente trabalho, vc deveria ser contrato pelas fabricas, "Era Oliveira Car."
abraço
Parabéns
ReplyDeletetambém sou fã do seu trabalho, gostaria de fazer uma sugestão!!! Que tal reestilizar a volkswagem Variant, acho que vc ainda não fez e se fez eu não vi.
O endereço do blog já entrou na minha lista de favoritos.
Continue nos brindando com suas obras!!!!
queria ver o redesign do puma..
ReplyDeleteCOmo vc já fez "Remakes" do Gurgel X-12,eu e garanto que um monte de gente,iria gostar de ver uma Reestilização do BR-800
ReplyDeleteOu até mesmo de outros super-compactos da Gurgel.
Grato, Luã ;)
Muito bom o trabalho com as caminhonetes.
ReplyDeleteSugestão: que tal uma D-20?
Parabéns pelo blog
Oooops...
ReplyDeleteErro meu, vc já postou a D20.
Desculpa aí.
Mas eu tenho outra sugestão: que tal um Chevette, uma Marajó e uma Chevy 500.
ReplyDeleteParabéns mais uma vez.
Bom, eu fiz um álbum com alguns dos seus trabalhos e coloquei no meu orkut. Se você quiser que eu tire por usar seu trabalho no meu perfil é só falar que eu tiro de lá.
Se não conseguir acessar, é só me adcionar como amigo. Mas foi como eu falei: talvez vc não goste do fato de colocar suas foto lá, mas é pq eu admiro mto seu trabalho.
Forte abraço
O link do álbum: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1877063652900535306&aid=1235758157
diego,quer uma de 20cm? rrsrsrsrsrsrsrsrr
ReplyDeleteDiego, Chevette já fiz, dá um giro em posts mais antigos.
ReplyDeleteEu gostaria de receber essa F-1000 de cabine simples em 800x600 para colocar de papel de parede.
ReplyDeletea f1000 e até a f250 mantiveram a denominação f100 na argentina...
ReplyDeleteCara...Lôco essa caminhonete 1957 sou super fã desta e amei sei trabalho.....parabéns...vc é o cara
ReplyDeleteF100 com farol tipo Mustang?
ReplyDeleteAdorei!!
Se a Ford ver essa caminhonete e fabrica aqui, sucesso na hora.
=D
A f 100 flex e a f 1000 biocombustivel ficariam maravilhosas.
ReplyDeleteNão sei o que dizer. Acabei de ver o projeto da Veraneio, D20, etc...e vim ver estes. Se aqueles haviam ficado bons, meus elogios dobram nestes. Sou fãããã da linha F da Ford...e ficou espetacular. Resgatou a verdadeira "Raça" dos projetos. Fiquei espantado. Me causa indignação saber que a Ford prefere lançar as vezes coisas totalmente nada a ver, ao invés de olhar para projetos originais como esses. Mega parabéns.
ReplyDeleteOriginal, robusto,etc...etc...
Parabéns pelo trabalho! Tenho a Classic 48 e babei pelos Opalas,Caravans, Candango, Simcas e outros.
ReplyDeleteVi, há algum tempo uma F-100, duplada, rodado duplo traseiro, socada, verde clara, linda!
Tenho uma Ford F1 1951, que penso em Duplar, mas meus esboços ficaram muito toscos.
Você poderia fazer um estudo sobre essa pick up?
Não consegui pensar nada na linha retrô, pra ela.
Um abraço e parabéns, novamente.
eduardoz@smo.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=2uiB2dEFDiY essa é minha, que estou reformando.
Oi cara vi a reportagem sua na full power, e achei agora seu blog pirei, no seu trabalho e fiquei seu fã cara vc estar de parabens pelo seu belisssimmo trabalho ja entrei pensando em ver um fiesta pois tenho um ano 2003 e trabalho com fibra de vidro e tenho a pretenção de modificalo então quando tiver algum tempo faz um desenho ele modificado assim para o fusion e me diz quanto custa no meu email e quem sabe não apareceremos na full power com projeto do inicio ao fim um abraço fica com Deus.
ReplyDeletemeu email é climeriocazanova@hotmail.com
eu gostaria de ver no site a chevrolet brasil 3100 com novo desing e repaginada, a chevrlet brasil e a chevrolet Brasil Amazonas, e achevrolet Alvorada
ReplyDeleteeu gostei da D-20 mas ele foi projetada com base na antiga D-10 e na Antiga Veraneio
ReplyDelete