Tentei o Monza agora em outra base, em vez do Cruze, tentei o Pontiac G6
Carros dos anos 80 são um pouco complicados pois são quadrados e tem um design muito comum, tento apenas incluir um detalhe ou outro que lembre o carro, só que isso implica em sacrificar o padrão atual da marca como a grade.
Para fazer o Kadett tive que emagrecer (e muito) um Captiva, não ficou tão moderno, mas resgata um pouco o visual do bom e velho Kadettinho.
A versão GSi com sua tradicional pintura branca.
A versão GSi com sua tradicional pintura branca.
Por fim a Ipanema, com a sua traseira reta tipo "Vemaguet".
Cara o Monza Hatch ta mnuito massa. Agora o Kadett não ta muito legal, mas a Ipanema ficou joia. Pior que não temos nenhum carro ao estilo do Kadett para ter uma base..ou se tem eu não estou lembrado.Abraço e ta muito joia acompanhar o Blog e as releituras.
ReplyDeleteMuito legal o Monza SR hatch.
ReplyDeleteRealmente o Kadett Ipanema ficou uma cara de Vemaguet, ainda mais que você usou a mesma cor.
ReplyDeleteMais uma vez, parabéns pelo trabalho, gostei muito do Kadett com a gravatinha no capô.
Heheh.
Abraço
muito legal o MONZA sr,o resto não gostei não,ma o hatch tá show
ReplyDeleteO Kadett é um carro que poderia andar pelas ruas hoje sem nenhuma modificação. È muito atual. O Monza hatch ficou legal, hein?!
ReplyDeleteAchei muito interessante a tua proposta para a linha monza e kadett...
ReplyDeleteSe a GM ainda tivesse bom gosto poderia fazer algo assim aqui pra nós... o kadett ficou com a traseira parecida do vectra GT.
Por um acaso tu teria alguma idéia de fazer um Opala dos mais novos, tipo um 1991 ou 1992? É que sempre vejo ele reestilizado baseado nos modelos do ano 70 sendo que os últimos também são bonitos.
Abs..
Kadettinho não, pô, Kadettão!
ReplyDeleteEsse carro é o que há!
Ficou bom ele, e felizmente realmente nao temos nada parecido pra tirar como base, pois esse carro é unico! Muito raro er outro parecido. Sempre fui apaixonado pelo Kadett, desde criança. É um carro de muita personalidade e muito bonito.
achei meio estranho o sedã mas de resto ficou bom
ReplyDeletee vc vai fazer o conversivel??
Prezado Du: Parabéns pelo seu site, uma das melhores coisas que encontrei na Internet em tempo de tanta coisa ruim e tanta besteira em rede. Vale a pena e você merece cumprimentos e incentivo para que continue nos mostrando como poderiam ser os nossos sonhos de consumo de épocas passadas. Obrigado pela satisfação que nos dá.
ReplyDeleteCarlos Alberto Lemes de Andrade
Resende RJ
Sempre fui apaixonado pelo Kadett e concordo com o Pablo Alcântara; é um carro muito atual ainda e não passa vergonha na ruas, tinha um visual à frente do seu tempo.
ReplyDeleteO Kadett tinha um pequeno detalhe que identificava o carro para mim e eu achava um barato: aquele pedacinho de carroceria por cima das rodas traseiras; foi o que senti mais falta na sua atualização do carro. Talvez uma futura versão com esse detalhe me daria uma crítica diferente das suas visões.
No geral estão legais as modificações e o blog é 10! Já está salvo nos meu favoritos!
Não esconde a roda mas perceba que a linha do para lama traseiro segue uma linha reta que se encontra com o para choque, isso tb era uma característica do Kadett.
ReplyDeleteficaram legais as atualizações pra mim o melhor foi o monza SR, a traseira ficou jóia.
ReplyDeletehoje em dia eles não seriam mais qudradações e ainda acho a sua atualização com base no cruiser melhor q essa.
Du quando q vc vai atualizar a família Puma pra gente? e o Hoffsteeter? dentre outros grandes brasileiros fora de série q tivemos.
Faltou realmente a linha reta na caixa de roda traseira.
ReplyDeleteMuito legal o trabalho, mas não gostei do Monza, prefiro o que foi baseado no Cruze, aquele era pra Chevrolet pegar e produzir, melhor do que as merdas que andam fazendo, como Vectra "Next" Edition e GT-X "Remix", eu não sei o que esses carros têm de "Next" ou de "Remix".
Abraço
legal.
ReplyDeletedesenha um gol que seja bonito, já que a volks não consegue shuashuasahu
Depois destas maravilhas que vc fez, só falta trocar a motorização de mais de 30 anos atrás e colocar na linha 2010. Parabéns.
ReplyDeleteOutro carro que vc consegue tirar de um "jipe". Como vc consegue!?
ReplyDeleteConcordo com o que os amigos disseram acima: Mesmo se ainda tivesse em fabricação, o Kadett não passaria vergonha com seus concorrentes: seu design é único e atual, feito para durar uns três séculos! rsrsrsrs
Dessas reeleituras, o que mais gostei foi do Monza. Mas os outros tb ficaram show! Que tal fazer a traseira do Kadett? De quebra, nos mostrar o Conversível (derivação mais invocada do Kadett)
Na minha opinião, o Kadett nunca deveria ser substituido pelo Astra. Olha a situação dele hoje?
O Monza SR foi feito para outrospaíses, né? O,lugar onde se aloja a placa cabe só uma placa de Moto...
O Kadett bem que poderia ter aquele caimento do Monza, né?
Muito boa as projeções!!
Só uma perguntinha: O Logan parece (e muito) com os últimos chevette, né?
Abraço
cara, pode ter certeza que a GM hoje seria sucesso de vendas com esse teu Monza ao invés desse vectra xoxo.
ReplyDeleteSe o voyage voltou não herdando nada do design do original, o monza também poderia ser assim hehe
Gostei muito do Monza e do Ipanema...
ReplyDeletemas achei as rodas do Kadett grandes demais...
O Monza hatch ficou lindo pra carai!!! O Kadett e a Ipanema também... só uma sugestão que não vi no seu Kadett GSI: aquelas saídas de ar no capô. Insere elas pra nós!!!
ReplyDeleteGrande abraço!!! Sou grande fã de seu blog!!!
WAGNER BRANDT
http://www.sareena.co.uk/POC/Maserati-Coupe.jpg
ReplyDeletecomparem as imagens e tirem a conclusão.
Design limpo demais paraod dias de hoje.
ReplyDeleteMas como você disse, entre gostar e odiar, eu gosto.
Muito interessante. Que tal uma releitura do Chevrolet 1955 hardtop?
ReplyDeletepó kadettinho não
ReplyDeleteé kadettão
Esses carros ficaram maravilhosos principalmente o Monza. Com um Monza desses a GM teria sim chances de concorrer como o Civic, o que acho difícil com o Vectra, que tem um design grosseiro e pesado. Lembra um tanque de guerra.
ReplyDeleteMuito linda essa IPANEMA, tenho uma 93. Meu sonho é ter uma Land Rover. mas como sou assalariado gostaria de saber se essa IPANEMA esta rodando pelas ruase se vc conhece no Rio de Janeiro alguma oficina que possa fazer esta transformação.
ReplyDeleteMAis uma vez meus parabéns
Guaraci rjguat
Muito bom o seu trabalho, irmão do Décio.
ReplyDeleteEu adorava o Monza. Gostei bastante desse Monza sedan que vc fez.
Bem que podiam relançar o Monza e o Kadett. E a GM podia te contratar como projetista.
Parabéns!!!
Gostei bastante. Só do kadett que não. Tenho um 1997 que comprei 0km... fiquei olhando uma foto dele ao lado da sua projeção, fazendo um esforço para gostar (coisa de quem gostou dos outros e quer gostar de todos), mas não deu.
ReplyDeleteMas tá ótimo.
Espero que os carros da VW voltem e que aquela notificação tenha sido um equívoco.
Parabéns.
Abs.
oie
ReplyDeletetoh visiaando o blog toda semana
e num vejo a horaa de ver mais carros seeu traalho eeh muitoo bom...
queriaa fazer issu tbeem mas soh eu quero aprender a fazerr body kit pa colokar nus carros q eeu mais gosto assim posso projetar versões mais "apimentadas" como: ss si gt gti sr.. esssas mais esportivas
:D
cara o monza fiko bem legal veio...só q o kadetao merece mais, tipo eu axo q uma base para vc seria o citroen c4 vtr, derrepente ficaria legal.
ReplyDeletemas de qualque forma oque fiko melhor foi q vc tiro a aba do para lama é um saco n da pra boda r17 e fik tranquilo.
parabens.