Foi apresentada no Brasil a nova linha Fiesta que ganhou um novo fôlego com uma frente renovada até a vinda da novíssima geração do Fiesta (esperamos que venha) prevista para breve, vamos aos detalhes...
A reestilização trouxe uma nova frente, mais arredondada seguindo o padrão Kinetic, a grade superior, quase inexistente, se limita a um friso preto, sendo que na parte de baixo é que ela tem função, o compartimento do farol de neblina ficou muito bom, combinando com a grade, o farol segue o desenho da Ford européia, realmente é uma frente muito interessante, mas qual o motivo da controvérsia nos comentários que rolam pela internet? é que a Ford trabalhou bem na frente e esqueceu do resto do carro, apenas uma lanterna cromada a lá Fusion na traseira do sedan, e no hatch absolutamente nada, ou pelo menos eu não consegui enxergar. Achava que a Ford traria o indiano Figo, mas decidiram por fazer uma frente exclusiva, gostei da atitude, mas o carro ainda mudou pouco.
Pitaco Digital - Não tem muito o que fazer, sempre achei bonito o modelo sedan, acho que ele poderia ter uns detalhes curvos na parte lateral e traseira para equilibrar com a frente, por isso tentei modificá-lo sutilmente de uma forma a não mudar tanto a lataria do carro, apesar da lateral eu ter incluido um vinco com uma linha curva, mas é o mínimo que poderia fazer com o nobre Fiesta, suavizaria o contorno da janela traseira como fiz no destaque vermelho da foto abaixo, mas teria que modificar a lataria e por consequência o custo. Modifiquei o desenho inferior da lanterna traseira, uma curva seguida de uma reta assim como o desenho do farol, e incluí mais cores as lentes, acho estranho essa moda de lanterna albina. Na tampa do porta-malas, mais uma curva na borda da abertura, e o parachoque ganhou um spoiler traseiro preto e luzes inferiores.
Na frente pouca coisa, apenas tirei aquele friso preto sem função que corta o logotipo.
No Hatch pequenas mudanças como o parachoque e a configuração das luzes da lanternas já dariam a impressão de um modelo renovado se visto por trás. Há a possibilidade de fazer uma lanterna mas "tunning" para combinar com o sedan.
Aproveitando a postagem achei que essa frente ficaria interesante se usada no Ka, não acham?.
depois que começaram a mudar o desenho do fiesta a ford brasileira só fez bizarrices...
ReplyDeleteEste Ka ficou show!
ReplyDeleteComplementando o que escrevi acima, o Fiesta que virá do México, o famoso Verve, não virá para substituir este, pelo menos por enquanto, virá como um modelo premium e inicialmente apenas como sedan enquanto o nosso fica entre o Ka e o "Verve". Pelo menos acho que será isso. rs.
ReplyDeleteOi... olha gostei destes pitacos que você fez no fiesta sedan... o hatch... infelizmente naum tem o q fazer...
ReplyDeleteUma sugestão... tem como vc adaptar a frente do ford figo no fiesta sedan?
Gosto muito do seu trabalho!
Grande abraço!!
ficou muito bom hein edu..... gostei da pequena mudança na traseira do sedã...
ReplyDeleteo Ka ficou bom, mas acho que ele ficou meio "Apagado"...
abraço
Que coisa foda, o europeu será assim - http://melhorblogautomotivo.files.wordpress.com/2009/01/ford-fiesta-europeu1.jpg
ReplyDeleteNo Ká até ficou legal, mas no Fiesta acho que essa frente não casou bem... Que venha o modelo novo (Verve)! hehe
ReplyDeleteGrande Du, se a Ford ver a lanterna e o parachoque traseiro do sedan, vai morrer de inveja da tua idéia.
ReplyDeleteQuanto ao Verve, a Ford confirmou a chegada dele no segundo semestre mas, não disse qual frente (parachoque+grade) que vem. Se a do europeu ou a do americano. Eu prefiro muito mais o europeu, aquele detalhe cromado no cantinho do americano não me caiu bem. E você, qual frente prefere?
eu gosei muito das modificações, mas definitivamente essa frente está muito exagerada, porém muito feiaaaaa e esses faróis são horriiiiveisss, conseguiram ser mais feios que da geração atual aff!!! até gostei dele fumê, mas o normal é muito feio mano aiaiai.
ReplyDeletedu quero ver pitaco seu sobre o novo UNO E de quebra uma versão turbo pra ele como ficaria (impossivel mas...) rs.
pelo que vi eduardo voçê utilizou cinza grafite no ka e preto no seda. estou certo ou é só efeito de luz. se não for eu creio que ficaria bom tambem o cinsa gradite no sedan quanto a lateral esse friso do acendente na lateral do ka deixaria a lateral do sedan mais jovem pois ele poderia começar na mesma altura dos para-choques no fiesta e terminaria no detalhe da lanterna que ficou excelente pois tiraria esse ar de porta de geladeira que o fiesta tem na lateral. o friso do capô eu deixaria cinza fosco na versão basica e cromado nas de luxo como tambem colocaria o friso cromado no acabamento da placa e na lateral na base dos vidros como nos audi para combinar com esse acabamento cromado da lanterna que voçê sabiamente colocou ai. um abraço gabriel
ReplyDeleteTuas intervenções foram felizes, até o Ka Drado ficou bonitinho. Aquele excesso de imitação de cromado detrás do policarbonato da lanterna tem a mesma utilidade da tração dianteira num carro com motor traseiro. Pelo menos (acredito) a dianteira nova melhorou sensivelmente a aerodinâmica, mas é facto que briga feio com a traseira retilínea. As montadorasa deveriam sim parar de colocar aço em tudo que é lugar e passar a usar poliéster injectado ou PVC industrial em painéis da carroceria, deixando à liga ferrosa a função estrutural. Isto não só facilitaria remodelações como reduziria custos de produção e manutenção.
ReplyDeleteGabriel a grade do ka é reflexo mesmo, deve ser grafite,
ReplyDeleteSobre o Uno estou esperando sair mais fotos oficiais sem marcas dágua pra eu fazer uma análise.
horrivel o KA. prefiro a frente atual
ReplyDeleteo ka ficou show...
ReplyDeleteDu, você conseguiu resolver o problema da frente do Ka, que sempre achei pesada.
ReplyDeleteNão dá asa a cobra, cara! Deixa a frente do Ka como está... Na minha opinião, como dono de um Novo Ka 2010 e um Fiesta Sedan 2009, os carros estavam bem do jeito que eram... A Ford fez o favor de destruir de vez o Fiesta europeu da geração anterior, que era belíssimo.
ReplyDeleteRafael, uma projeçãozinha não vai matar ninguém né? rsrs
ReplyDeleteA frente ficou bonita no Fiesta, mas infelizmente, a Ford só fez isso de mudança nele.
ReplyDeleteAcho que na frente do Fiesta ao inves do friso preto, teria que ser vazado, ao estilo do novo fiesta europeu. Poderiam ter feito os vincos na altura das macanetas como fizeram no Figo. Tambem deviam ter copiado a traseira do Figo no modelo brasileiro.
ReplyDeleteNanael Soubaim said...
ReplyDeleteAs montadorasa deveriam sim parar de colocar aço em tudo que é lugar e passar a usar poliéster injectado ou PVC industrial em painéis da carroceria, deixando à liga ferrosa a função estrutural. Isto não só facilitaria remodelações como reduziria custos de produção e manutenção.
5:11 AM
se duvidar é capaz da ford acabar fazendo umas coisas nesse nível mesmo, mas usando melamina (aquele mesmo plástico barato que algumas indústrias chinesas estavam usando para adulterar leite em pó) ao invés de pvc ou polietileno (atualmente o tanque de combustível de quase todos os carros é feito de polietileno)... a propósito: quando a gm inaugurou a saturn, usavam carrocerias com painéis de plástico montadas nos space frames metálicos...
Pior que há mesmo o risco. Citei o PVC porque o conheço bem, é altamente ecológico (57% Cloro), resistente ao fogo e capaz de fazer parte até da estrutura do carro. Quanto mais vejo os carros "modernos" mais me apego ao sntigomobilismo.
ReplyDeleteDu, gostei muito das suas modificaçoes em ambas as traseiras( hatch e seda ), porem acho que o friso na dianteira do fiesta que liga os dois farois deveria continuar, ou entao, como disse um outro leitor mudar de acordo com a versao ( preto nas basicas, cromado nas versoes "top" ), mas de qualquer forma acho seu trabalho muito interessante. Gostaria muito que voce fizesse uma projeçao de um Calibra baseado no novo Vectra europeu, o Insignia.
ReplyDeleteesse fiesta novo tbm voltou as origens... parece que as montadoras entenderam o recado...
ReplyDeleteO Ka com essa frente ficaria legal hein, ficou um conjunto harmonioso e o Ka já está na hora mesmo de mudar. Agora o Fiesta com nova frente e traseira jurássica é lamentável.
ReplyDeleteBom trabalho.