Achei que não daria tempo pra fazer nada neste mês, mas consegui (a pedidos) fazer variações de alguns modelos coreanos já conhecidos por aqui...
I 30 Sedan - Para o sedan pensei em uma traseira inspirada na do Sonata, cheia de linhas curvas, como decidi aproveitar a mesma porta do hatch (para um custo menor do projeto), tive que fazer uma pequena mudança na janela traseira (que não é igual a do hatch) para acompanhar a linha ascendente que vai ficar padrão em outros futuros sedans da marca.
Cerato SW - O badalado sedan da Kia (que em alguns países é chamado de Forte) ganharia uma elegante SW, tomei por base as linhas da recém lançada versão hatch, achei que a perua ganhou umas linhas bem joviais.
Elantra - Apenas para ilustrar a postagem, estou repostando o futuro Elantra, que talvez tenha linhas parecidas com as do modelo acima, e por favor, que o vendam no mercosul.
O Cerato SW ficou perfeito. O i30 sedan eu não curti muito. Achei a traseira meio "korean 90's". O Elantra tb ficou bem legal. Abçs
ReplyDeleteNunca gostei muito do design coreano (oriental em geral), mas gostei muito do Cerato e descobri há uns dias o motivo, tem dedo alemão no estilo.
ReplyDeleteHa 10 anos atras achava os coreanos um lixo, Accent, Sephia... Agora parece que a Hyndai/Kia estão evoluindo. Estou começando a considerar muitos modelos, menos o Azera. O principal designer da Kia é o Peter Schreyer, o mesmo que desenhou o TT.
ReplyDeleteEstava vendo aqui.... postagem número 250 !! Grande bosque... rs
Ai Edu tudo bem?? cara gostei muito do cerato SW e o I30 sedã( ou poderia se chamar I40??) rsrs..
ReplyDeleteparabens pelo trabalho..
abraço
ficaram perfeitas as projeções, já tive um tucson e o carro é muito bom mesmo, já foi eleito o melhor carro do mundo no ano retrasado (acho eu) esse ano a kia ganhou o premio de melhor montadora do mundo em qualidade e o cerato de carro mais seguro dos eua com o título top safety pick. é... os coreanos vieram pra fufu... mesmo rs.
ReplyDeletepoderia fazer um i30 com duas portas...
ReplyDeleteveja onde sua s ideias foram para na italia http://carscoop.blogspot.com/2010/04/chop-shopped-hyundai-elantra-sedan-and.html
ReplyDeleteInteressante como os anônimos (ou o anônimo que comentou duas vezes) não gostaram, mas gostou o fidalgo.
ReplyDeleteE aí blz?
ReplyDeleteSigo seu blog todos os dias e curto muito seu trabalho!!!!
queria saber se vc pode fazer um nov oUno com base na Chrysler pois já que a Fiat é agora sua dona nada mais justo do que ela dar um novo carro compacto, eu fiz uma projeção meio tosca me inspirando no 300C e dei o nome de Unique (unico carro pequeno da chrysler)!!
E a traseira d oi30 seda npoderia ser mais fluida...... e se a lanterna se estendesse mais para a tampa d oporta malas seria melhor!!!!
Gd abraço
Kleber
O Cerato SW é simplesmente lindo! Uma pena esse segmento não ser tão explorado por aqui. O i30 Sedan então, tá demais! E eu nem sabia do nascimento do Cerato hatch, lindão também.
ReplyDeleteParabéns mais uma vez.
Eduardo, conheci seu blog através de um email que circulou com as proposts do Fusca que, aliás, ficaram excelentes.
ReplyDeleteQuanto a este post, achei o Cerato SW tão realista, que, adorador confesso das SW que sou, comecei a desejar que se tornasse realidade! De preferência com algum novo motor coreano 2.0 com potência em volta dos 160cv. Com bom preço e pacote seria meu próximo carro na certa!
Aproveitando que vc falou que não gosta do Azera, acho que o Azera é uma traseira bem estilosa sem a frente que merece. O carro na minha opinião teria imenso potencial para uma versão "coupé 4 portas' ao estilo do Passat CC/ Mercedes CLS e com uma dianteira que lhe faça jus! Motor e conforto ele já tem. Te juro que se tivesse deinheiro à vontade comprava um Azera e ia atrás de quem fizesse as alterações, deixando a coluna traseira mais inclinada e criando uma bela dianteira, jogando a grade atual no lixo e se necessário desfazendo também dos faróis. Fica aí a dica, abraço!