Atendendo a um pedido, ou melhor, vários pedidos desde seu lançamento, longe de ser uma crítica ao carro fiz apenas modificações como uma proposta de uma reestilização no futuro, mas respeitando sua atual estrutura, não sei se vai agradar a todos mas são apenas idéias.
A grade ficou até um pouco maior, talvez uma pequena contradição minha em relação a criticada grade do modelo original mas agora faz a função da entrada de ar inferior e abriga a placa, bom lembrar que é uma identidade visual que está começando a ser usada nos novos modelos da Chevrolet, como o novo Aveo no qual me inspirei pra fazer a frente (se bem que me lembrou mais um Mitsubishi, rs). Como o carro é alto fica um pouco aquela impressão de ter uma cara semelhante a de um SUV, mas se o conceito era o carro aparentar ser maior, está valendo. Mas dei uma diminuída no farol.
A lateral foi bastante modificada, o antigo vinco curvo no para-lama ficou reto, reto também ficou a base da janela da porta dianteira, outro vinco reto um pouco mais abaixo atravessa as portas e toda a extremidade da traseira, mais abaixo, um vinco que na porta traseira se transforma em uma curva ascendente, inspirada na do novo Astra europeu, onde reflete bastante luz e faz o carro parecer ter vários tons.
O carro poderia ter detalhes mais refinados como setas no retrovisor ou alguns frisos cromados em volta da janela (talvez em alguma versão mais luxuosa).
Sobre o aplique na coluna C, eu o retirei, ficou um pouco desabitada essa região da coluna mas pelo menos é mais honesto, por curiosidade fiz abaixo outra projeção com uma janela de verdade, mas acredito que por modificar muito a estrutura do carro, alguns departamentos (aqueles que cortam gastos, rs) da fábrica não aprovariam tal mudança. A lanterna seria mais curvilínea, talvez um pouco mais convencional mas combinaria melhor com o conjunto do carro e junto dela um vinco que contornaria todo o parachoque, mais abaixo mais um vinco "pegador de luz", o compartimento da placa seria um trapézio invertido (formato que inclusive estava presente no Sketch oficial) e no fim da tampa do porta malas o vinco seria para dentro com as extremidades arredondadas.
Claro que a janela na coluna C seria um pouco polêmica, mas é só pra ver como fica. Qual vocês preferem?
Referências: Chevrolet Aveo, Opel Astra e Opel Corsa
Se fosse para mudar radicalmente eu tinha feito essa projeção do Agile baseada no sketch oficial da marca, um pouco antes de ser apresentado.
caaaaaaaaaraaaaaaaa
ReplyDeletedefinitivamente vc tem o dom!!!
ficou ótimo!!! é um carro q compraria com certeza viu? parabéns!! concertou a cagada q é o agile.
Serio? O Paulo curtiu? raridade hein?!? rsrs
ReplyDeleteVlw!!
Ficou bom, não só porque acabou com a cara de chachorro-mongol do Agile, mas também porque é algo muito barato de se fazer, a grade ficou melhor posicionada. Quanto à coluna C, a janelinha sem dúvida seria vetada, Seriam duas ou três prensas a mais para fazer o serviço e uma série de etapas a mais, mas eu também não gosto de plástico inútil. A traseira até baratearia um pouco a manutenção, já que elimina boa parte do acrílico meramente estético, fica menos susceptível a quebras.
ReplyDeleteSobre os cromados, é melhor trocar por aço inoxidável, acredite, o seguro vai gostar.
o problema é essa frente de mitsubishi... a frente do aveo vendido na argentina é mais bonita, embora seja um tanto "morta"
ReplyDeleteAmigão, voce é realmente MUITO fera.. mas esse carro ai não tem salvação não. Feio demais, despropositado. Alias eu acredito que o setor de criação da GM no Brasil deva ser uma sala escura cheio de bichos bizarros com lapis amarrados nas patas. Pelo Amor de Deus, nego não tem um pingo de senso critico. Agile (blargh!); corsa seda, Blazer... Nego não consegue fazer um risco que preste. Realmente, por maior que seja o esforço, esse carro ai, só tirando de linha e pondo outro.
ReplyDeletePois tem de criticar sim, o Agile eh uma afronta as tradicoes de belos carros da Chevrolet no Brasil. Nao conheco nenhum carro que tenha sido tao infeliz nesse ponto.
ReplyDeleteParabens Du, otimo face-lift, deixou o carro muito melhor.
Pena que ainda tem esse porte de SUV.
Homem Teste: É só clicar em PROSSEGUIR que verá o resto da postagem e a traseira.
ReplyDeleteO problema do Agile é a altura, tenho que respeitar a parte estrutural.
Muito bom. Com esse visual eu até ía olhar de perto e faria um test drive quando for trocar de carro, porque o atual eu acho um frankstein, mas é claro que a GM teria que mudar o interior também...
ReplyDeleteO que eu também achei legal foi o farol de neblina. A maioria usa aqueles redondinhos... tudo igual.
talvez uma agile wagon fosse combinar melhor com essa frente de caminhão que o agile tem, assim como aconteceu com a "monstrana"...
ReplyDeleteProjeção nota 10... faróis com cara d A1, ficou muito legal... a traseira é bem melhor que a original.
ReplyDeletepra ficar perfeito, só falta mudah de nome e carroceria (sei lah, dah impressão q é minivan, mas não é, vc pensa num hatch médio ou pequeno e tmbm não é... é uma coisa).
=D
Esse eu comprava, nesse azul então... O real, pelamor, não dá pra encarar, muito "patinho feio" pro meu gosto.
ReplyDeleteÈ que o conceito do Agile é aparentar ser um carro maior, outro dia vi em um estacionamento de um lava rápido um agile e um corsa antigo lado a lado, é brutal a diferença de altura, o farol do agile estava quase a um palmo do farol do corsa.
ReplyDeleteDu, posso fazer um pedido? Vc poderia dar uns pitacos com melhorias possíveis de serem realizadas por um proprietário em um NISAN SENTRA 2010? É que comprei um e to agoniado em melhorar alguns aspectos dele hehehehe. Abs!
ReplyDeletePosso pensar em algo.
ReplyDeletePra variar, a sua projeção ficou MUUUUITO melhor que o original. Principalmente por não ter aquela "máscara" ridícula nas laterais do carro. Deixa sem janelinha mesmo. E sem aquele aplique entre as janelas. Fica mais legal.
ReplyDeletehahaha Du, pode crer q eu gostei sim
ReplyDeletemas repensando sobre comprar ele...
bonito é, mas plataforma do corsa C de 1993 não rola não...
ha, e agora vc fica devendo a belíssima montana que virou ''monstrana''.
além de deixarem muito feia, regrediram em plataforma, de uma 2000 do corsa D, pra uma 1993 do corsa C o que é um grande absurdo!!!
e ela parece o carro do shrek principalmente verde hahaha
vai fazer DU???
A frente ficou muito boa, gostei muito, uma versão OFF Road ficaria muito bom com essa dianteira. Mas já que voce fez aquelas lanternas traseiras com aquele formato, que tal se tesntasse fazer umas lanternas que invadissem a tampa? Creio que ficaria interessante, e não gastaria tanto se fosse feito de verdade, vide Golf.
ReplyDeleteGENIAL, cara! você fez o carro como ele deveria ser! destaque pra o vinco lateral, de muito bom gosto, ao contrario dos dois que aparecem na versao original do desenho: http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-agile-primeira-foto-oficial.jpg um começa na frente do carro e outro no fundo, e se perdem no meio da lateral
ReplyDeleteParabéns,
ReplyDeleteFicou ótimo o trabalho do Agile.
Vc poderia sugerir um design de um carro nacional hatch que poderia ser usado por uma empresa brasileira para brigar com Corsa, Fiesta, Uno, Palio, Fox, Gol, Celta e outros.
Espero ansioso pela resposta.
Obrigado.
A Marca Vena seguirá por esse caminho, mas tudo ao seu tempo.
ReplyDeleteE ae cara, blz??
ReplyDeletecom certeza, vc tem o dom msm
parabens cara
sempre acompanho seu blog
faça uma visita em meu blog
http://cerebelonabrita.blogspot.com
abraço
Esse deu polêmica (mexer em Agile sempre dá muitos comentários. rs). Preferi esta frente ao usado no modelo atualmente. A que é usada atualmente fica um pouco distorcida naquele carronho. Hahaha...
ReplyDeleteBom dia, Du!
ReplyDeleteEsta reestilização ficou muito boa. O desenho original do Agile é um horror!
Parabéns!
Parabéns Du. Vc conseguiu expressar melhor a nova filosofia de estilo da GM do que a própria GM. Muito mais harmonico e elegante. E gostei muito da ideia da terceira janela na coluna C.
ReplyDeleteCara, vc realmente manda mto bem!!
ReplyDeleteAdorei! Concertou a cagada da chevrolet realmente!
Acho que sem a Janela da coluna C é melhor.
E meu único pitaco é manter a Lanterna traseira que é a única coisa que salva no carro atual.
Salvaria o projeto dessa carranca. Nem o Dobló ficou tão feio quanto este GM xing-ling.
ReplyDeleteEs increíble que en un par de horas hagas a la perfección lo que todo un equipo de diseñadores profesionales no logró: hacer un Aglie mínimamente agradable. ¡Gracias!
ReplyDeleteMuito, mas muito bom este pitaco digital.
ReplyDeleteAgora depois do Trágile vem a Monstrana! Abraço
Ficou doido demais! Imagina a Montana com essa cara de má, mas com uma caçamba mais alta, tipo a montana do corsa. Iria ser muito show! Parabéns
ReplyDelete