Dessa vez o pitaco é no Logan, tentei dar uma atualizada baseado em um "provável" novo padrão da Renault...
Para a frente me baseei nas linhas do conceito DeZir onde especulam que será o novo padrão para os carros da marca francesa, o farol tem um formato trapezoidal invertido, a grade contorna o logo que o isola no centro. A lateral também sofreu mudanças como o contorno da caixa de roda que resulta em um vinco que passa por toda a lateral, na parte inferior das portas um largo friso.
A traseira mudou bastante, a tampa ficou mais curva e as lanternas as invadem, isso talvez eleve o preço do carro, mas em compensação o deixaria com um aspecto mais elegante. Um pequeno adereço plástico com o logo da marca estaria entre a porta traseira e a coluna C, uma janela maior ficaria estranha devido ao formato da porta. Lembrando que é apenas uma proposta de reestilização e não um novo carro.
Referências: Renault Logan e o DeZiR Concept
OBS: Pitaco means a guess
OBS: Pitaco means a guess
A questão de a traseira encarecer o carro, seria só por falta de juízo da Renault, porque é um carro mundial e de grande produção, o ferramental é comprado em boas quantidades e o preço acaba diluído. A dianteira pode até destoar um pouco do aspecto de carro de brinquedo que o perfil dá, mas melhorou muito, de cada vi uma redução de um ou dois centésimos no Cx, três se a grade for apenas para a admissão, e a refrigeração ficar a cargo da abertura inferior.
ReplyDeleteAqui sim eles teriam um carro à beira da perfeição; bonito, robusto, espaçoso e rejuvenescido. Quem sabe deixam a idéia de jerico de "carro popular" de lado e o tornam um carro do povo, ou seja, com versões da mais pelada até uma luxuosa que fique pouco abaixo do Mégane.
A frente do logan lembra muito a frente da L-200 triton da mitsubshi
ReplyDeleteEu pensei no lugar do Symbol. Não consigo ver beleza naquele carro. Melhorou um pouco em relação ao CLio Sedan mas ainda não convence.
ReplyDeleteEduardo, você está de parabéns, este seu 'pitaco' de fato deixou o modelo romeno mais agradável aos olhos, o original faria sucesso nos idos anos 1980, é uma pena a Renault desenvolver carros com um aspecto tão antiquado nos países emergentes, enquanto que na União Européia ela utiliza linhas mais modernas,um exemplo são esses Logan, Symbol e futuramente o "exótico" fluence, mais um que sofre do mau gosto estilístico de alguns modelos da marca...bem que ela deveria te contratar, quem sabe assim seus carros ficariam mais atraentes?
ReplyDeleteabs. e parabéns pelo belo trabalho.
ALYSSON PRADO "BALO"
ficaria interessante se fosse vendido pela samsung na coréia do sul com essa frente...
ReplyDeleteBom olhar, esse pitaco realmente deveria ser levado em conta pela renault, concorrentes, como o classic, prisma, fiesta sedan, ficariam para trás.
ReplyDeleteEu acho exagero o que certas pessoas dizem a respeito do logan, comparar ele com modelos dos anos 80 é no minimo, exagero, o carro tem um design que pode não agradar, mas também não chega a ser tão feio quando carros como pontiac aztec, hyundai ix35 e os sangyong ou seja qual for a marca.
ReplyDeleteO logan foi pensado para se barato, peças e recortes de carroceria bem simples para baratear e um espaço interno avantajado, o que na verdade é padrão nessa categoria, dizer que carros como siena, logan, voyage, prisma e classic são bonitos é exagero relacionado a carros como civic, fusion, kadenza e focus.
alem do mais, as maiores marcas no brasil sempre fizeram pouco caso pois o publico nunca foi tão exigente, mas como se ve no mercado, o logan consegue agradar não pelo desenho, mas sim pelo preço, equipamentos e espaço interno.
A frente do Logan pitacado ficou muito legal... Ares de agressividade, cairia bem num 300C com outra grade, claro (e o 300C novo, ficou com cara de Audi e nem é dos Audi autuais, achei horrível, tirou a personalidade do carro, pensa num 300C manso... horrível). Já a traseira do Logan ficou como se ele quisesse ser grande, e não é, suas linhas feitas pra serem baratas limitam essa possibilidade. Sedans pequenos com lanterna invadindo a tampa traseira, são poucos. Só o Siena EL (o Fire foi um milagre ficar legalzinho com as lanternas invadindo a tampa traseira) no Brasil, e se tivesse qualidade de acabamento, mecânica, medidas e requinte de sedã médio, um pequeno retoque nos faróis pra dar uma certa imponência seria suficiente pra ele subir de segmento.
ReplyDeleteO Logan é um carro q dificilmente ficará bonito apenas com reestilizações... O desenho/estilo dele em si precisa ser reformulado pra isso, tipo trocar a alma do carro por uma nova, como fizeram com o Novo Uno.
E não sei pq, na frente do DeZiR eu vejo faróis de Clio Campus, pq será neah...
A frente até que passa, mas essa traseira não agradou não...
ReplyDeleteParabéns mesmo assim ;) Muito crédito! hehehe
Já tava na hora de alguém resolver o problema do Logan. Aquela "reestilização" até que ajudou, mas não resolveu.
ReplyDeleteDu
ReplyDeletevc gostou do resultado?
seja sincero rsrsrs
realmente, ficou perfeito.
ReplyDeleteSe eu não gostasse, não o publicaria. Simples.
ReplyDeleteDu, que tal você refazer 'aquele logan hatch com base nesse "novo" e de quebra faz também uma pickup e uma SW !!!
ReplyDeleteDu, que tal você refazer 'aquele logan hatch com base nesse "novo" e de quebra faz também uma pickup e uma SW !!!
ReplyDeleteRapaz, como sempre ficou muito bom os seu "retoque". Pessoalmente achei que assim ele se assemelha bem mais ao antigo Renault 12, carro que o Logan sempre guardou parentesco distante. Abraço!
ReplyDeleteMelhorou muuito, principalmente a dianteira, que sinceramente na ultima versão está ridícula xD
ReplyDeleteFez um ótimo trabalho, parabéns!
Vou mandar pro Artistas de plantão um sedã de luxo, já que da ultima vez não mandei e agora o tema é livre =]
ja vi que eu não sou o único que achava o logan e o renault 12 tão próximos... o logan foi projetado justamente visando substituir uns modelos antigos ainda baseados no projeto do renault 12 original...
ReplyDeleteSem dúvida nenhuma, vc transformou um carro horroroso num carro lindo. É a Cinderela contra a gata borralheira...
ReplyDeleteMais uma vez, vc está de parabéns, Du.
aqui na Europa tem um Logan SW que tem um baita porta-malas, carro muito espaçoso.
ReplyDeleteDu, dou a sugestão de fazer um novo Logan SW em cima desse modelo, ou até utilizando a provável nova frente do Sandero.
Abçs
A reestilização ficou boa, mas acho que o nome e o logo na traseira deveriam ficar mais no centro e ser um pouco maior, como é nos últimos carros da Renault. A frente ficou ótima e imponente, lembrando um pouco a Mitsubishi L200 Triton.
ReplyDeleteShow..
ReplyDeleteSó mudaria os retrovisores, acompanhando os traços do farol.
abraço
Gabriel Bitencourt
gabrielbit@gmail.com