1.2.09

Nova Rural

Consegui terminar o projeto da releitura da Rural Willys, demorou mas valeu a pena. Ao contrário de outros conceitos, esta não é uma Rural para o futuro e sim para o presente. A picape está nos planos tb.

Elementos clássicos da antiga Rural foram mantidos como o vinco em V que corta a grade, o capô aumentou mas mantive a entrada de ar em cima. A pintura em 2 cores é para os ruralistas de plantão.

Vincos laterais na lataria, a última janela caindo em curva são marcas registradas da Rural, sem contar a traseira com caida reta e as lanternas, a porta traseira tem dupla abertura.


Fiz pequenas modificações em relação ao desenho que postei um tempo atrás, inclui mais vincos no parachoque e levantei a lanterna traseira. A Rural antiga tinha 2 portas mas como a maioria dos SUVs atuais tem quatro portas, segui a tendência, os comentaristas mais radicais vão chiar. rs.



O projeto todo foi modelado e renderizado no 3D Studio Max, não vivo só de Photoshop, né? rs.

Não me pergunte que lugar é esse...


A Rural foi um utilitário fabricado pela Willys Overland do Brasil entre as décadas de 50 a 70 (nos últimos anos o utilitário foi produzido pela Ford), montada na base do Jeep Willys e tinha versões 4x2 e 4x4 e até a versão Picape Willys e conhecida depois como Ford F-75. Praticamente a Rural foi o primeiro Sport Utility nacional.



38 comments:

Anonymous said...

Carroceria bem detalhada, cores fortes, pintura saia-e-blusa...

um conceito antigo do seculo XXI.

ficou linda e bem esportiva...

abraço
e parabens

gustavocarmo said...

Parabéns pelo seu blog. Muito criativo e interessante. Fiz uma humilde referência a ele no meu blog, que não é tão visto quanto as revistas e sites que falaram do seu blog.

http://tudocultural.blogspot.com

Aproveito para sugerir que você crie painéis para os seus revivals, como a Brasília. E você já chegou a fazer o mock-up do Dodge Polara?

Abraço
Gustavo

Unknown said...

Du,

Fica frio que as versões de três portas (opcionais às de cinco portas) ainda existem no mundo todo!

Obviamente que o modelo que mais tem mercado é o de 5 portas, mas podes fazer uma 3 portas sem receio!

No mais ficou muito bom!!!!

Abraços,

J.I.Hosang

Unknown said...

Parabens Du, ficou DuKa !!
nao demora muito com a F75, hehe!
abracao
Marcos

Fiat said...

Muito bonita, da de 1000 a 0 nessas SUV como a captiva, ficou bem retro.
seria muito se eu pedisse o novo corcel e seus derivados (del rey, pampa, belina)

Unknown said...

SENSACIONAL!!!
Parabéns! Ficou bem original, sem perder detalhes saudosistas, como o inigualável farol redondo!

Anonymous said...

nossa mto bonita

nao sou fa da rural mas essa aii ficou lindoona

Unknown said...

Sem palavras para descrever!!! Essa ficou mais do que fantástica... Parabéns

CAPILÉ said...

Cara você é fera mesmo, fiquei conhecendo seu blogger a pouco tempo e virei seu fã.
Parabéns pelo seu trabalho e talento.
Sempre vou acompanhar pois sou louco com carros.

Anonymous said...

Cara ficou linda,adorei!!!Eu ja ficava imaginando como seria uma nova Rural do século XXI,vc pos em pratica toda criatividade...Muito legal mesmo.Parabéns!!!

abraços,

Filipe

Anonymous said...

Cara ficou linda,adorei!!!Eu ja ficava imaginando como seria uma nova Rural do século XXI,vc pos em pratica toda criatividade...Muito legal mesmo.Parabéns!!!

abraços,

Filipe

Anonymous said...

agora meu pai instalou o photoshop cs4 vou tentar fazer montagens como as suas!

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

gostei muito dessa rural, ficou sensacional mano, parabéns. pena q a willis não existe mais para aproveitar a idéia, a não ser q a AUDI queira comprar sua idéia.

abraço.

Anonymous said...

Pq Audi? É a Ford que detem os direitos de fabricação desse veículo, inclusive nos últimos anos ela era a Ford Rural, deixei Willys por puro saudosismo mesmo.

Unknown said...

Du, você está certo sobre o Brasil, entretanto esta situação é um pouco mais complexa, pois o nome Willys como disse ontem, ainda é propriedade da Chrysler!

Explico: A Willys foi comprada pela AMC, que depois sucumbiu nas mãos da Chrysler e esta, pegou os SUVs produzidos pela AMC e criou a divisão JEEP. O Wrangler e o Cherokee eram da AMC no passado e antigamente da Willys. Para quem não sabe, a Rural tinha até uma versão que se chamava Cherokee nos EUA.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Eu já sabia da história da Willys, só que falei apenas da Willys brasileira que foi comprada pela Ford. Nos EUA como já existe o Cherokee eu fiz apenas a releitura do modelo brasileiro.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

eu errei, não é audi eu quis dizer chrisler mesmo. em termos de brasil eu sei dessa história mas a rural não foi vendida só aki.

roger said...

Muito bom seu trabalho!
Melhor sensacional!
Abraço.

Eduardo Lieberknecht said...

Ótimo trabalho... no aguardo de uma imagem com uma resolução maior para imprimir e fazer um poster para a oficina :-)

http://4.bp.blogspot.com/_ujipR-D4AHY/SYY2AeziN8I/AAAAAAAAAWU/DB7frd9bGxw/s400/Rural3D01.jpg

Abração,
Eduardo

Anonymous said...

claro, me mande o e-mail da "oficina" q envio pra vc.

Anonymous said...

Mto me emocionou ver esse trabalho, pois segundo meus pais fui feito dentro de uma rural, entao vcs podem imaginar meu sentimento por este carro né?

E agora, to querendo fazer meu filho numa destas que vc desenhou, quem sabe.... hehhe

Anonymous said...

Olá, gostei muito das versão da rural, eu como proprietário de uma tenho propriedade pra dizer que ficou muito boa. Teria uma se fosse fabricada, mas manteria a minha, claro.

Se um dia eu ficar rico, faço uma e te mando uma foto, hehehehe.

Eduardo Lieberknecht said...

Olá amigo,

segue o e-mail para a imagem da rural... webmaster@almeidaoffroad.com

Abração,
Eduardo

Anonymous said...

Ma Dio, Muito linda. Sou desenhista de quadrinhos e uso muuuuito a Rural no meu personagem. Acredite, cheguei a fazer um gibi onde reestilizamos ( eu e o Poloni, designer da Marcopolo!)a Rural em uma HQ. Gostaria de te mandar um exemplar. Poderia me mandar teu endereço físico? Salute iotti
www.radicci.com.br
iotti@zerohora.com.br

Anonymous said...

Parabens pela reestilização da RURAL, sou proprietario de uma RURAL 1973, branca e vermelha, e esta ficou muito linda, prevalecendo muito as linha da original.
Por isso volto a parabeniza-lo por este trabalho, e graças a pessoas como voce ainda podemos sonhar com um modelo atual de nossos carros antigos.
Abraços, e continue recriando

Decarter

Anonymous said...

MUITO LINDA FICOU ESSA NEW RURAL, COM CERTEZA EU SERIA UM COMPRADOR!

você teria como disponibilizar um Wallpaper dessa rural amarela ?

OBRIGADO

andre rezende said...

Muito Legal!!!
Trabalho com maquetes físicas e uma das peças que produzo que faz mais sucesso é uma Rural Willys,modestia à parte, detalhadíssima.
De uma olhada no meu blog quando puder!
Fiquei a fim de miniaturizar a sua versão. Com a sua autorização é claro!
Abraço e parabéns!

Anonymous said...

kara tesao essa rural. dá pra ver q é inspirada na velha rural pq tem os traços dela.se tivesse a venda eu seria um comprador. tente fazer novos modelos de outros carros antigos, aposto q ia fazer tanto sucesso quanto a rural ta fazendo. parabens cara.

zuzumaroca said...

Semsacional!!
Faça-me uma visita:
www.minharural.blogspot.com

edime said...

muito louco! parabéns show!

Unknown said...

A ford e vc tiverm algum contato? Pois gostaria de saber se seus projeto terão algum estudo pela empresa? Em especial o maverick, a rural e a f100 todos ficaram lindissimos. Inclusive vc poderia fazer uma previa para o eco sport aconpanhando a linha da f100 e do maverick 4 portas. .Ok um abraço.

Claudio Nascimento said...

Incrível ! Muito bom ! Como proprietário de uma Rural, compraria uma moderna com certeza !
Parabéns e por favor me mande os arquivos em maior resolução também para imprimir, ok? claudio.nascimento@infolink.com.br

João Carlos said...

É também gosto de uma Ruralzinha, eu estou atrás de imanges da original em perfil, lateral e traseira, você por acaso não teria? veja meu blog também: http://www.cemodelazil.blogspot.com/
Abraço e ótimo trabalho o seu.

Anonymous said...

opa du , ta filé essa rural emm, parabéns!venho aki toda semana pra ver suas postagens, ta muito massa!, eu sou fansaço da rural sou doido pra ter uma, meiu cafona mas eu adoro esse carro. Bom só uma coisa sempre me incomodou um pouco na rural original, os farois dianteiros! Eu adoro a custumisação de carros por isso eu gostaria de saber assim tipow, qual farou de carro dos dias de hoje daria certo pra se colocar no da rural(dianteiro e traseiro) que c acha em du? rs
olha um exemplo nessa foto aki lá no meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10923968975105615807&pid=1259707379567&aid=1259681140

N.N.C said...

ROKA DE SAO GONÇALO RJ,TENHO UMA RURAL 64 MOTOR ORIGINAL,ADORO ESTE CARRO.JA PENSOU EM FAZER O KIT DE FIBRA PARA VENDER?TEM CNC DE 6X3M QUE FAZ MOLDE EM 3D EM ISOPOR,FACILITARIA O TRABALHO, AI ;E S;O MONTAR NO CHASSI ORIGINAL.

N.N.C said...

ROKA DE SAO GONÇALO RJ,TENHO UMA RURAL 64 MOTOR ORIGINAL,ADORO ESTE CARRO.JA PENSOU EM FAZER O KIT DE FIBRA PARA VENDER?TEM CNC DE 6X3M QUE FAZ MOLDE EM 3D EM ISOPOR,FACILITARIA O TRABALHO, AI ;E S;O MONTAR NO CHASSI ORIGINAL.

heliofig said...

Du:

Legal que vc não deixou de lado a identidade visual da Willys brasileira da época Vc reparou que todos os Willys nacionais tinham o "V" característico da frente? Aero, Rural/F75, Capeta, até o Corcel da 1ª geração, que tinha o V até 1969. Aquela era uma identidade visual / estilística que poucas marcas usavam na época. Veja o tanto que a frente do Capeta lembra o 1º Corcel. Um abraço.