22.3.09

O duelo: GTi x XR3 x GSi

Gostava daqueles duelos de fins dos anos 80 e início dos 90, era sempre Gol GTi x Escort XR3 x Kadett GSi. Agora eles estão de volta a vida !!

Esta projeção do GTi é uma, digamos, releitura do modelo quadrado, imaginei para ele o 1.8 Turbo de 193 cv que equipa outro modelo da marca. Não poderia deixar de incluir a pintura azul e para-choques cinza. O modelo base é o novo Polo europeu.

O XR3 eu já tinha postado neste blog, mas como é um "comparativo", não poderia ficar de fora, na base do novo Focus, o motor seria o 2.0 16v de 145 cv.

Para o GSi, (que já tinha postado) na famosa cor branca, adotaria o motor 2.4 flexpower 16v com 146 cv.

40 comments:

sergio guilherme said...

Ficaram muito bons, os três. O Kadett ficou demais.
Mas sempre fui fã do XR3, foi o que eu mais gostei. O detalhe do farol de milha foi o melhor.
E pro XR3 não caberia um motor maior? Talvez um seis cilindros compacto?
Já que é pra sonhar...

Anonymous said...

Sergio, eu imaginei o motor, 2.5 do Focus, mas levei em conta o que estaria disponível no Brasil. Mas com esse 2.5 o XR3 ficaria bom demais ne?

Anonymous said...

SEM COMETARIOS...

PERFEITO

O gol ficou muito bonito apesar de que eu não gosto da VW (sebe como e [FIAT DE CORAÇÃO])

sergio guilherme said...

É verdade. Faltou um Uno 1.6R.

Anderson Puiatti said...

Não fui muito coma cara do GTi, colocaria na base atual com 2 portas, não com a do polo. E colocaria o Ecotec 2.4 do captiva recalibrado pra uns 180, 190cv. Ja o ford colocaria o motor do fusion so que aumentado para 2.5. Ta muito joia os tres. Abraço Anderson
Ps: se possivel tente algo com o novo modelo de gol so pra vermos como fica.Nesta mesma identidade visual que fez.

Anonymous said...

O Gol atual já está meio manjadão, acho que todo mundo que mexe em Photoshop já fez uma versão GTi, mas quem sabe não pinta uma idéia diferente para o Gol atual?

Anonymous said...

o kadett ficou uma aberração,
parece um captiva rebaixado.
o escort ficou legal, e o gol ficou com uma cara meio quadrada meio estranha, comparada ao resto da carroceria

Anonymous said...

Ahhhh, acho que o XR3 merecia uma releitura mais a fundo, como foi a dos outros dois..

Anonymous said...

Ficou bem louco..
Eu mudaria o Escort, deixaria mais quadrado, colocaria aquela frente da Ranger guardada suas devidas proporções..hehehehe.

Faz tempo que acompanho seu blog, muito bom o que mais gostei foi do Galaxie. Queria ver uma "Re-Invenção" sua do DeLoren.

TAG said...

Esse XR3 matou a Pau!!
Lindo parabéns pelo trabalho

Anonymous said...

esse XR3 está muito lindo
parabens....

Giovane da Silva said...

Cara, falando em Gol, pq vc não mostra pra gente como ficaria o Voyage em todas as gerações do Gol que não teve versão sedã(Gol Bolinha, G3 e G4)?

Uma sugestão...

Abraço
Giovane

Unknown said...

O que eu mais gosto é o Gol GTI. Mas, dessa vez, vou ter que ficar com o XR-3, foi muito bem feito e eu realmente o compraria se fosse produzido.
Abraço aê, Eduardo.

Anonymous said...

Andre, penso em fazer a parati, voyage e saveiro quadrada.. ainda tá no papel. hehe

Anonymous said...

Parabéns Du! O Gol GTi ficou muito legal!
Como você disse, quem mexe no Photoshop já fez o GTi, eu também fiz um!

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

o du cadê o uno turbo e o 1.6R? só pq vieram um pouco depois não significa q não poderia entrar no combate. também faltou o tipo sediccivalvole. esses sim foram foguetes de bolso de verdade e colocava qualquer outro nacional pra comer poeira. essas homenagens não são validas pra mim. apenas o gol GTI apesar de eu não ser fã. esort e kadet não andavam grandes coisas.

rafinha bastos said...

Sempre visito o seu Blog, é um dos meus favoritos, mas dessa vez vc mexeu com o meu carro de coração que é o GOL GTI, essa versão que vc fez me lembra muito o VW Corrado... Mas ficou show de bola, Vc poderia fazer um especial do Voyage, reeditando aquela versão de 1994 a versão SPORT? Um grande abraço! Meus parabéns pelos trabalhos, o meu favorito foi o da Brasília!

Anonymous said...

Como disse Uno Turbo veio depois, fica para um próximo duelo, quem sabe. O post iria ser só do Gol, mas como ficaria pouco, fiz um comparativo com mais 2 que ja tinha feito só para dar uma apimentada.

Anonymous said...

Caraca!! Teu site é muito bom!!! Se fosse eu dono de alguma montadora, estava contratado na hora!!!! hehehe Keep up the hard work. Abraço, Loras

Anonymous said...

Du, a GM tinha até tempos atrás o motor 2.0 16V Turbo de 195 cv que era exportado.

No atual momento, acho que a GM optaria pelo 2.4 16V ECOTEC de 171cv do Captiva, mas com a pega mais forte, motor utilizado no Vauxhall Astra, que rende 185cv.

Também poderia trazer importado o motor 1.6 16V Turbo do Opel Corsa OPC que tem ate 200cv.

Já a Ford, não sei se o 2.5 20V Turbo seria opção, mas quem sabe o 1.6 16V Turbo do Fiesta Europeu.

Assim como a Honda importa o motor do Civic Si, um segmento de nicho merece um motor forte e pode ser importado.

Anonymous said...

Já tive um GTI 91 e tenho saudades até hoje. Muito boas as versões.
Abraços.

Anonymous said...

Demais!!!

O Xr3 entao!!

Anonymous said...

Se o departamento de marketing da Ford fosse minimamente sensível, esse XR3 viria ao mundo. O GTI também ficou lindo, mas como tenho um XR3, fico com ele. Parabéns pelos belos desenhos.

Anonymous said...

cade a trazeira do escort?

Anonymous said...

poh esse escort tah muito show !!!!
so falta fabricar!!!1cade a ford que nao da chance pra ninguem!!!!! um carro desse ´uma boa change de subir no mercado!!!!

Nanael Soubaim said...

Tomei a liberdade de ver as publicações anteriores. A técnica não foi o que mais me impressionou, tampouco as montagens e o uso da ferramenta, não que a demonstração de competência não valha pontos, ela ficou patente. Mas técnica qualquer um pode aprender. O que me impressionou foram o bom gosto, o equilíbrio, o respeito pelo original e os pés no chão. Eu convivi e andei nesses carros. Parabéns.

Anonymous said...

Os três ficaram muito legais. Só acho que faltou o aerofólio no Gol GTI.

Heloiza Do Valle said...

Olá Du! Eu, uma apaixonada por carros não podia deixar de te parabenizar por seus projetos. A New Brasila hein? Tah dando de 10x0 no novo gol da Volks. Te vi por vários blogs, congratulations!

http://coisasparavoceodiar.wordpress.com/

Anonymous said...

já fez da belina 2 ?
Parabéns pelo trampo!

Anonymous said...

gostei do kadett e do xr3. A frente do gol lembra o fiat brava, daria para fazer o gol com a frente do polo sedan e com a traseira do monza hetch que voce criou. abs. quero ver como vai ficar.

digaum said...

Cara, fiz uma brincadeirinha de 1º de abril no meu blog, envolvendo este post e uma possível contratação sua por uma montadora. Espero que goste :). Me diz o que acha!

rafael castro said...

faltaram os farois de milha do gol tambem concordo que deveria ser base do g5 sendo 2p tendo em vista que nao existe g5 2p seria excelente somente o gti e gts virem com 2p como no tempra turbo (somente este modelo do tempra eh 2p) pq tambem nao repaginar o duelo omega x tempra? parabens pelo trabalho e grande abraco

Anonymous said...

Pô, meu, teus carros estão (bem) mais bonitos do que os que circulam por aí! Um abração e sucesso!

André said...

Acho que ficaria mais legal trabalhar com a 5ª (3ª na verdade) geração do Gol atual, apesar de entender seus motivos, um G5 com 2 portas e detalhes esportivos seria tudo de bom, além de mais chamativo também, mas gostei sim da repaginação do Gol quadrado (bem quadrado mesmo). Como sujestão indico a motorização 1.4 Turbo do Golf VI alemão: não é tão potente (se não me engano é 160 cv), mas é mais econômico e atual.

Sobre o XR3 e o GSI já havia comentado: muito bons!

Paiva said...

Muito Bons Mesmo! O Escort deveria garantir um contrato com a Ford ! (não te procuraram?). Vou abusar e solicitar um "projeto". Como seria o atual Vectra SEDAN, se "alguém" quisesse torná-lo um CUPÊ esportivo? Sei lá uma relação tipo Opala 4 portas e o 2 portas, Audi A4 e A5... Quando tiveres um tempo pensa na idéia.
Teu talento é imenso. Espero que tenhas um reconhecimento a altura!

Du(irmaododecio) said...

Paiva, Vectra cupe já fiz, da uma olhada em posts mais antigos.

Marco said...

Muito bonitos os três.
Só não concordei com o motor do XR3 e do GSi.
Pro XR3 porque não o do Focus ST lá de fora com 225cv?
E pro GSi o Ecotec melhorado para uns 195cv cairia bem.

Filipe Brito said...

gamei no GTI!

meu deus muitos parabéns, cara! muito lindo esse golzinho! o motor dele podia ser tambem um 1.4 turbo tsi pra ficar mais baratinho um pouco. sem excluir o 1.8

Ice Man said...

Poxa... vou ter que reclamar...rssrs
KD meu Uno TURBO???????????
Poxa.. o bicho bota esses 3 no bolso!!!!

Anonymous said...

Como os originais, seria muito difícil de escolher entre um dos três. Sou Fordeiro de coração, apesar de possuir um GSi 94 branco/completo e imaculado na garajem.O ensaio iria ficar perfeito com um Uno"R"(vermelho)ou um turbo (amarelo) junto aos três. P/mim o que me fez viajar... até agora, foi o Maverick GT v8 dourado (possui a tempos atrás um GT v8 quaze daquela côr, ôô saudades... Parabéns.Nota 10***.