11.3.09

Picapes Ford (parte 2)

Depois de ter apresentado as picapes pesadas (F100 e F1000) é a vez das médias e leves, tenho várias propostas.
Eu gostava mais daquela Ranger dos anos 90 que tinha mais cara de carro, a atual tem cara de caminhão, por causa disso fiz uma nova Ranger, um pouco menor, um design mesclando o Edge e o novo Fusion, enfim, uma pequena Ranger.

Não custa sonhar, uma Courier "Verve", com detalhes diferentes no parachoque.

Já tinha publicado a Pampa, apenas fiquei devendo a frente que modifiquei um pouco, e de quebra a clássica versão 4x4.
A solução caseira, já tinha mostrado essas duas ano passado no blog, mas dei uma alongada na Picape Ka, outra proposta seria uma picape derivada do EcoSport.



23 comments:

Anonymous said...

Cara parabéns pelos seus trabalhos... (a Ranger ficou massa)
São excelentes acompanho seu blog há um ano +ou-


Vou arriscar deixar aqui uma sugestão você poderia tentar fazer como seria um Fiat Coupe atual.
e so uma sugestão!

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

cara, o verve pick-up ficou show de bola. a pampa com crteza ficou a altura do modelo original. agora quanto a ranger ela ficou bem legal mas com sou um grande fã de carros grandes tipo (quanto maior melhor) daqueles de impor respeito de q qando encosta no retrovisor só vê o parachoque e o coitado da frente treme nas bases (hahaha) eu fico com a ranger original q é maior ;D. só uma sugestão q eu acho q ninguém fez ainda e nem sei se é muito seu estilo. pega um caminhão scânia H112 desses últimos modelos com frente bicuda e vê como ele poderia ser como pickup. na lanterna trazeira sugiro usar lanternas da linha de ônibus ibizzar.

só uma sugestão. pode ser volvo também o caminhão.

acho q seria interessante pra qm gosta.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

só pra dar um apoio a sugestão do amigo yuri. um fiat coupè atual seria muito interessante. foi o único esportivo moderno da fiat nessa configuração. alem do barchetta q não era tão eportivo assim. os demais eram os otto V ou V8 da década de 50. faça honra as linhas pois são desenhadas por pinninfarina. mas das suas mãos sempre sai grandes trabalhos. com certeza vai deixá-lo melhor do q já é.

abraço.

Unknown said...

Gostei muito da Courier. Parabéns mesmo, mas eu ainda acho difícil um trabalho como o SP3. Abraços

gustavocarmo said...

Mas a Ranger ficou quase parecida com aquele modelo novo que está sendo apresentado em Genebra.

No meu blog www.tudocultural.blogspot.com dei o seu como Dica da Segunda semanas atrás.

http://tudocultural.blogspot.com/2009/02/dica-da-segunda-releitura-automotiva.html

abraço
Gustavo do Carmo

Giovane da Silva said...

E aê!

Bah, muito show as picapes! Gostei mais da Courier Verve.

Só uma sugestão: Faz aê um Fox picape, uma nova Montana,um Corsa Sedã 2010...

Luiz Sergio said...

Nossa a picape Verve ficou animal! Viraria líder do segmento se tivesse esse visual e cabine estendida.

Unknown said...

A picape Verve ficou show de bola!!! Mas provavelmente o que vai ser lançado é a PiKApe mesmo...
A Eco ficaria muito legal, mas a Ford não quer nem saber dela tb.

Só não gostei muito da Ranger... ela me lembra a Ssangyong Actyon!

Anonymous said...

Gustavo, apenas a grade eu baseei naquela nova Ranger, o resto é Edge e novo Fusion

Guilherme said...

Adorei as picapes principalmente a Verve. Continue assim.

Guilherme Silva said...

A Pampa matou a pau!

Anonymous said...

noossssaaa mto bomm adorei tds!

parabens!

Gabriel Alves De Souza Tavares said...

A pampa fiko top de linha ahuahuahua!!!
Eu quero uma para ir a fazenda!!
Fiko legal d+
parabens

Unknown said...

Cara para´bens mesmo,,,
eu compraria a pampa 4x4 e a courier,,realmente ficaram muito lindas,,,
estava pensando em modificar a minha courier pra fazer os rallys que faço...
pensei em pegar toda o esquema de tração da pampa 4x4 velha e adaptar na courier,,naõ sei se daria certo mas pensei ehehehehhe
abraços

Anonymous said...

E ai blz?Ficou demais essa Ranger com a frente mesclando o Novo Fusion com o Edge,ficou linda demais.A Courier com a frente do Verve também ficou demais.Você deveria virar o desing da Ford;)

Holandes Voador said...

Parabens pelo trabalho.Adorei ver a New Pampa e o Corcel 3.Se eu tivesse um pouco mais de grana ate compraria um corcel 2 para tenta fazer sua ideia.Queria saber como voce faria o fiat coupe.

Gustavo Batista Castagna said...

Beeeei!!!
Carros fantásticos!
Adorei a Pampa. Se a Ford descobre a Pampa e/ou o Ka pickp, será ótimo!!!

Poderia fazer uma releitura da dupla Santana e Quantum também??

o/

Anonymous said...

Saudações Companheiro,


Gosto muito do seu trabalho, em especial as releituras feitas com o Escort e com o Corcel, visto que sou fã dos FORD. Nesta linha sugiro uma versão notchback do Focus 1.6 flex para lançamento em 2010 ocupando o nincho entre o Novo Fiesta e o Novo Focus, versão esta influenciada pelos novos FORD da Europa e, tendo como base o Focus "antigo" teria frente (já remodelada por vc no blog) e traseira remodeladas se mantendo motorização e interior tal qual modelos 2009 para baratear os custos, levaria o nome de ESCORT 2010 e deveria custar entre R$ 33.000,00 e R$ 38.000,00(Ghia) completo e como bom saudosista dos 80´s ainda sugiro uma versãoXR3 com motor 2.0!

Saudações e parabéns pelo excelente trabalho.


Sérgio Nobre

Fernando said...

a pickup verve ta muito linda!

Anonymous said...

Q pampinhaa!!

poe no lugar da courier

uma pampa 1.8 ainda eh boaa

imagina o teu desenhoo saindo do forno na fabrica da FORD

num olhar aki...a imagem c jogou encima da foto original de um dos novos utilitarios da ford americana sim??

Anonymous said...

Ótimos projetos. A sua Ranger ficou infinitamente melhor que o novo design da Ford, que manteve a antiga lateral, "matando" a Ranger 2010. A Courier Verve ficou legal principalmente se for CE como a Adventure da FIAT. A proposta de uma pick up derivada do Eco é interessante. Acho que os designjers da Ford deveria dar uma olhada no seu blog.

Giancarlo said...

Novamente vou elogiar você na Pampa, como já havia feito na linha Del Rey. Carro perfeito. Pronto para o mercado nacional. SObre Qual base de carro nacional poderia ser feito esse carro? O que você acha?
Abraço

vavalp said...

eu gostaria de ver no blog se pudesse é claro uma mistura do saveiro ford, frente e da ford pampa traseira, ja que a ford fabricou um projeto chamado ford sampa, que seria uma mistura entre a ford pampa com a saveriro, ou seja frende da saveiro com a traseira ou carroceria da pampa